As primeiras imagens oficiais do novo Renault Megane 2016 foram divulgadas, mostrando as linhas da nova geração do hatch francês, que será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt, que abre suas portas no próximo dia 15 deste mês.

Novo Renault Megane 2016

A atual geração do Renault Megane está no mercado há mais de três anos, de modo que uma atualização se fazia necessária para conseguir competir com o renovado Peugeot 308 e Volkswagen Golf.

Novo Renault Megane 2016 - lateral

O estilo do novo Megane 2016 guarda semelhança com os recentes lançamentos da Renault, especialmente com o Talisman na dianteira, com suas luzes de LED divididas em dois segmentos, formato em "C" e seu enquadramento em torno da grade dianteira.

Novo Renault Megane 2016 - traseira

O visual ficou bastante esportivo, o que deve agradar bastante o público mais jovem.

novo Renault Megane 2016 - interior

Já no interior observa-se um nível de sofisticação superior, mas também trazendo referências de outros modelos da marca, como o painel de instrumentos parecido com o do Renault Espace. Há também uma abundância de materiais de alta qualidade e macios no painel, novo sistema de infotainmnet com sistema de ajuste de condução: Comfort, Sport e Eco.

novo Renault Megane 2016 - interior - painel

No que respeita à mecânica há uma gama nova de motores compactos e de alta eficiência, como o 1.2 TCe de 130 cv e 1.6 TCe de 200 cv.

Megane GT

Novo Renault Megane GT 2016

Além da versão civilizada, vazaram também imagens do Megane GT 2016 - versão esportiva que enfrentará o Golf GTI e o Peugeot 308 GTi.

Novo Renault Megane GT 2016

Essa versão GT traz saída dupla saída de escape, difusor traseiro esportivo e o emblema GT na traseira.

Novo Renault Megane GT 2016

Além disso, há uma inserção diferenciada no pára-choque dianteiro, e rodas de alumínio com desenho diferenciado.

Novo Renault Megane 2016

Vídeo - Novo Renault Megane 2016



Fonte: Carpassion.it

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ainda digerindo essas lanternas traseiras!

    ResponderExcluir
  2. Frente bem parecida com a do GM Cobalt.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é feio o choro de quem não admite um carro mais elegante que o seu monótono golf.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não acho que humilhou ninguém, é apenas uma abordagem estética diferente, bem exagerada em algumas coisas. Eu por exemplo não curto nada esses prolongamentos de Led nos faróis e lanternas, principalmente porque na frente já tem muita informação com esses vários vincos mo capô e faróis de neblina que já são bem prolongados. Mas gosto é gosto, visualmente sou muito mais o opel astra, 308 e seat leon. Já o interior achei maravilhoso.

      Excluir
    4. É uma abordagem estética apelativa, isso sim. E forçada. É óbvio que as empresas todas gostariam de fazer um design sóbrio e elegante, pois esse desenho agrada a um público maior, envelhece menos e portanto dá mais lucro, pois exige menos atualizações.
      O problema é que quem faz esse tipo de desenho na Europa é a VW, e se as outras fizerem igual, vão vender menos ainda do que vendem, pois não haverá diferenciação.
      Então elas apelam para isso que vemos nesse Megane, buscando fatias marginais de mercado, e já sabendo que terão que gastar mais para atualizar.
      Mas não tem jeito, ou é isso, ou é nada.

      Nos EUA a VW tá com esse problema. Lá, quem está estabelecida com design conservador é Honda e Toyota. A VW tentou entrar no segmento e não deu certo, já que o povo da gordolândia que quer carro conservador, é conservador, e aí vai para Honda e Toyota.
      E o que a VW vai fazer então? Dar uma ligeira apelada no design. A nova Tiguan já é assim, com uma grade dianteira enorme e cromada..Um pouco apelativa para o padrão VW, mas é isso que tem que ser feito para buscar se diferenciar.
      Depois que vc ganha um pouco de mercado, aí volta para um desenho mais conservador.

      Excluir
    5. Tudo depende da história da marca e do que ela quer transmitir, não dá para uma marca que quer passar uma imagem mais jovial e esportiva usar a mesma linguagem da volkswagem. É possível sim ser elegante e incrivelmente atemporal ser trabalhar na mesma linha da VW. Tem carros que representam muito bem isso como Citroën c5, evoque, xj, f-type e vários outros.
      E outra coisa, o design da VW é algo extramamente comum e manjado, algo que sem dúvida nunca inova ou é surpreendente.

      Excluir
    6. Agora preciso saber que carro é esse GM Cobalt..

      Excluir
    7. Porra, Carlos! Por que tu levou 2 anos pra falar isso?? rs

      Excluir
    8. Nem oftalmologista resolve..

      No caso do Carlos, tem que ir direto para um psiquiatra ...

      Excluir
    9. carlos4carros ta bem claro que vc é fan do grupo Volkswagem. mas não precisa declarar guerra as outra montadoras.RESPEITE "gosto é gosto".
      Segredo : da pra gostar da aventador e da Ferrari 458 ao mesmo temo #fikadika.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk Que coisa linda!! kkkkkkkkkkkk Que coisa linda!!!!1 Não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkQue coisa linda!! Dei crise de riso por conta da beleza.

    ResponderExcluir
  4. Exageros estéticos a parte o carro ficou lindo, e o interior parece muito bem acabado. Que bom que a VW já vai reestilizar o golf porque perto dos novos concorrentes o carro já parece cansado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design do Golf vai mudar muito pouco e por questões de avanço de tecnologia. Os faróis receberão Full LED, então precisam de um novo desenho interno. Os faróis de neblina e as lanternas também receberão nova tecnologia de iluminação, e por isso os de neblina ficaram mais finos.
      Toda a alteração estética no Golf tem uma justificativa técnica. Não se muda por mudar, já que seu visual é de fato atemporal e não cansa, basta ver como o Golf 4 ainda é incrivelmente atual.

      Excluir
    2. O visual do Golf é atemporal, é sempre sem sal.

      Excluir
    3. Se vc gosta de carro engraçadinho não é na VW, e nem na Audi, nem na Porsche e nem na Bentley que vc deve buscar. Essas marcas se recusam a fazer carros engraçadinhos, tipo i30, Hb20 e Elantra da vida.
      VW/Audi fazem carros sóbrios, elegantes e discretos.
      Já Hyundai, Ford e fiat fazem carros chamativos, ostensivos, e de mal gosto.
      Mas o mercado tem oferta para todo tipo de mal gosto. Quem gosta de carro "engraçadinho" ou "salgadinho"...pode ir para Hyundai...Ford (para aquele pessoa que gosta de chamar a atenção no xópis...)..Fiat..e outras do naipe...

      Excluir
    4. Cada marca tem uma abordagem, eu também curto mais um design limpo ( mas não tanto quanto um VW ), mas também gosto demais de um DS por exemplo. Não vejo ninguém criticando a lamborghini pelo seu design exagerado e cheio de linhas e vincos desnecessários.

      Excluir
    5. Coloca o Golf 4 do lado de um focus 1...parece que o Golf é 20 anos mais novo do que aquele focus mal acabado e cansado.

      Excluir
    6. Gol = Golf = Voyage = Jetta = Fox .... da VW só salva o Fusca. Vão dizer... Ahhhh... mas na Ford é tudo parecido, sim, concordo, mas pelo menos são mais bonitos.

      Excluir
    7. O carlos escreve maL gosto e ainda assim fala da falta de escolaridade alheia. É maU gosto, vendedor.

      Excluir
    8. eu acho o golf 4 ainda mt bonito, principalmente, o sapão. Eu acho ele ,a3,focus antigo tb bonito. .o resto é resto

      Excluir
  5. Vixe que toda a matéria do blog vira um VW vs o resto. Quanto ao megane passaram do ponto. Frente com muita firula e traseira feia. A geração atual é mais bonita.

    ResponderExcluir
  6. bom estilo design
    não se discute
    o que deveria discutir é que esse carro nunca vira para o Brasil, pois aqui ja foi feito a escolha:
    a Renault-Nissan, comandada pelo ser. Carlos Ghoshn, ja bateu martelo é só asiatico e Dacia
    ele é muito refinado, e se viesse, viria depenado como o March veio em relação ao Micra(que era vendido na europa)
    o resto é detalhe
    Quanto ao Golf em termos de design é muito óbvio e conservador, uma bela máquina tocante a construção e motorização, agora estilo design, não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto, a traseira do Golf na minha opinião é perfeita só a dianteira que é um pouco simples.
      Abraços.

      Excluir
  7. Baba, baba, baba, beibeee...
    Baba, Brasil!

    ResponderExcluir
  8. É um carro muito bonito...., pena que aqui sempre será visto como um MICO....!!!! como é tbm os Peugeot, Citroen e outras marcas aqui presentes.

    ResponderExcluir
  9. Ah se vendesse Renault de verdade por aqui...

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente não compro carro pensando em revenda, compro pensando no que me agrada e me satisfaz, vou perder dinheiro de qualquer jeito, tanto faz se for um pouco a mais ou um pouco a menos, pelo menos vou ser feliz com um carro que eu gosto. Não tenho paciência para a mentalidade ridícula das pessoas desse país que não sabem comprar nada direito, muito menos tomar decisões importantes, por isso que estamos onde estamos.

    ResponderExcluir
  11. Os franceses têm uma história de inovar no design. De uns tempos pra cá se pasteurizaram, mas ainda se permitem uma ou outra concessão. Se vc olhar a evolução do design dos carros franceses ao longo das décadas fica mais fácil assimilar um lançamento com alguns elementos fora do padrão

    ResponderExcluir
  12. Muito melhor e mais bonito que o Golf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito melhor nós ainda não podemos afirmar, agora sobre beleza vai de opinião para opinião.

      Excluir
  13. Uma versão 3 volumes daria um ótimo substituto para o Fluence, talvez apenas substituindo o painel de instrumentos por algo mais clássico, deixando a esportividade do enorme conta-giros central para o hatch. Mas será que a Renault terá coragem para investir nessa dupla para o Mercosul?

    ResponderExcluir
  14. Pena que no Brasil , a renault só venda dacia.

    ResponderExcluir
  15. Que carro bonito. Muito melhor do que o golf. Alias aqui no rio é raro ver golf, porém o blog vw insiste em aderir à superioridade nele. Chupa vc, chupa Carlos.

    ResponderExcluir
  16. Que lanterna traseira horrível, Renault nunca conseguiu acertar a traseira do Megane hatch.

    ResponderExcluir
  17. Designe bonito , mas vejo duas cópias , Tesla e Mercedes Gla

    ResponderExcluir
  18. E aqui, nós e a Renault, com Fluence e Sandero/Logan.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei ponto. Aqui tem coisa bem pior, Etios...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem