A Porsche apresenta a versão reestilizada do Porsche 911 - carro esportivo mais vendido de todos os tempos. O modelo chega às lojas em dezembro, e será mostrado no Salão Automóvel de Frankfurt no final deste mês.

Novo Porsche 911 2017

Entre as mais notáveis ​​atualizações para o esportivo há um novo motor boxer turbo de seis cilindros, e alterações em especificações. O sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) é agora de série, enquanto no interior há uma nova geração do sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e que suporta tanto o Apple CarPlay quanto Auto Android, e conta com sistema de navegação por satélite.

Novo Porsche 911 2017

Externamente o 911 também foi atualizado, com novas luzes dianteiras e traseiras e dutos de ar ativos que abrem e fecham para canalizar o fluxo aerodinâmico. Outra novidade na parte de trás é um respiro de ar redesenhado, com os canais verticais de arrefecimento para motor, intercoolers e turbo-compressores.

Novo Porsche 911 2017

Acionando a partida do 911 temos um novo twin-turbo boxer seis cilindros a gasolina 3.0, que desenvolve, no Carrera, 365 cavalos @ 6500rpm e 45,9 Kgfm a 1700-5000rpm. No Carrera S, sobe para 414 cavalos e 51 Kgfm.

Novo Porsche 911 2017

Opções de transmissão permanecem como antes, com uma manual de sete velocidades oferecida ao lado de uma PDK de sete velocidades de dupla embreagem automática. O 911 Carrega agora acelera de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos, quando equipado com o pacote Sport Chrono opcional. No Carrera S, esse tempo cai para 3,9 segundos - ambos os modelos são 0,2 segundos mais rápidos que seus equivalentes atuais.

Novo Porsche 911 2017

A velocidade máxima de tanto do Carrera quanto do Carrera S também aumentou, para 292 Km/h e 305 Km/h, respectivamente. Esses números fazem o 911 atualizado encarar o Mercedes-AMG GT, que chega aos 100 Km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima de 302 Km/h (3,8 segundos e 309 Km/h para o Mercedes AMG GT S).

Novo Porsche 911 2017

Além de proporcionar configurações ajustáveis ​​para os amortecedores, mapeamento do acelerador e da direção, o pacote Sport Chrono agora inclui um interruptor de modo de condução no volante que permite ao condutor escolher entre Normal, Sport, Sport Plus e individual. Em modelos com o pacote Sport Chrono e PDK, um botão adicional Response Sport também se faz presente, e que fornece aceleração máxima durante 20 segundos.

Novo Porsche 911 2017

A Porsche diz esse novo 911 já rodou em Nürburgring em 7min 34seg - mais de seis segundos mais rápido que o carro atual. A adoção de turbos resultou em significativos ganhos de economia de combustível. A Porsche diz que seus novos motores são até 12% mais eficientes do que as unidades que substituem.

Novo Porsche 911 2017

Outra novidade é a nova opção, no 911 Carrera, de um sistema de direção nas quatro rodas, semelhante ao usado pelo 911 Turbo e GT3. A Porsche diz que o sistema aumenta a agilidade e reduz o diâmetro de giro em 0,4 m. Outra opção oferecida pela primeira vez é uma função de elevação hidráulica que pode elevar a altura do carro em 4 cm em cinco segundos.

Novo Porsche 911 2017

A Porsche é famosa por seus motores aspirados, mas, com as regras cada vez mais rígidas sobre consumo de combustível na Europa, fica difícil atender tais leis com motores aspirados, o que motivou a adoção do turbo.

Novo Porsche 911 2017

Evidentemente que tal alteração vai provocar discussão entre os puristas, algo que já aconteceu quando trocaram a refrigeração à ar pela água. Mas no final das contas o que vai prevalecer é o desempenho, que é maior no atual.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espetacular! O Porsche 911 Turbo é o meu sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o cayman gt4 o mais belo da Porsche...

    ResponderExcluir
  3. Gosto do 911 mas tem muitos carros espetaculares. Eu demoraria um tempao para escolher um...
    Um carro que acho lindo e nao é "tao caro" como o 911 seria o Jaguar F type V8. Alias que carro lindo ou maserati gran turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e claro um carro espetacular seria o Nissan Gtr que é bem mais barato e tem um desempenho proximo do 911 gt3.

      Excluir
    2. Não tão perfeita assim, explico.
      Até hoje, ainda não foram explicadas a explosões seguidas de incêndio dos Porsche quando em colisão violenta; só eu sei de três eventos, um em Porto Alegre numa avenida, outro na Austrália numa pista de escola de pilotagem e por ultimo o ator de cinema nos USA. Se não me engano, o tanque fica entre coluna A e motor a exemplo dos Honda Fit e Civic.

      Excluir
  4. tem compradores e amantes de Porsche, e tem compradores de outros carros! cada um com sua paixão!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda com o motor no lugar errado. Alemão é teimoso, gosta de insistir no erro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, erro nao pode ser chamado, o modelo esportivo mais vendido e emblemático da história.
      E se vc prestar atenção, verá que o motor que antes era pendurado lá atrás depois do eixo traseiro, esta cada vez vindo para frente...

      Excluir
  6. Mais como fica o top de linha turbo S Que tinha o motor biturbo como principal diferença ? Agora todos são biturbo...

    ResponderExcluir
  7. Mais como fica o top de linha turbo S Que tinha o motor biturbo como principal diferença ? Agora todos são biturbo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica como toda a linha porsche, macan - cayenne - panamera, que tem turbo desde as versões de entrada mas continuam com a denominação TURBO somente na versão mais forte.
      E nao era essa a diferença da TURBO S em relação a TURBO...

      Excluir
  8. Pena que sempre será apenas um sonho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem