O Hyundai HB20 chega ao seu terceiro ano de mercado com alterações estéticas e de conteúdo, e trazendo aperfeiçoamentos mecânicos que tem como objetivo torná-lo mais eficiente, e, com isso, permitir à montadora sul-coreana usufruir de uma incidência tributária menor no âmbito do programa Inovar Auto, do Governo Federal.

Novo Hyundai HB20 2016

O Inovar Auto premia as empresas automotivas que conseguirem reduzir o consumo de seus carros acima de 18,84% até 2017. As que atingem tal objetivo obtêm um desconto de 2% no IPI.

Novo Hyundai HB20 2016 - interior

Assim, os motores do Hyundai HB20 ganharam novas velas, pistões, anéis de vedação, novo alternador e redução de atrito interno.

Novo Hyundai HB20 2016 - interior

As mudanças estéticas, além de atualizar a estética, tiveram também o objetivo de melhorar a aerodinâmica, o que contribui também para a redução de consumo.

Novo Hyundai HB20 2016

A adoção de pneus verdes, de menor atrito, é outro elemento que ajuda o novo Hyundai HB20 a ser mais eficiente e frugal.

O resultado prático, segundo testes do INMETRO, ainda está longe dos 18,84% exigidos pela Lei, mas avançou. O motor tricilíndrico 1.0 ficou 6% mais econômico, enquanto o 1.6 melhorou 6,5%. Em termos de eficiência energética, os ganhos foram de 3% e 4%, respectivamente.

Nos próximos meses chegam ao mercado o HB20S e o HB20X, também com os ajustes mecânicos e estéticos, melhorando a eficiência de toda a gama da Hyundai do Brasil.

Isso ainda não será suficiente para atingir a meta de governo, e, então, a Hyundai prepara mais ações, como a entrada em operação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Piracicaba (SP).

Esse centro tem como um dos seus objetivos principais desenvolver motores flex mais eficientes.

Vídeo - Novo Hyundai HB2016 - detalhes



Conclusão

Novo Hyundai HB20 2016

O Programa Inovar Auto do Governo Federal tem se consubstanciado em resultados práticos para os consumidores. O motor 1.0 TSi do Up! é um deles, e, agora, o Hb20 2016 mais bonito, aerodinâmico e mais eficiente.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hyundai jogando com regulamento debaixo do braço! Tá certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não será o mais vendido se não tiver oferta para tal.

      Excluir
  2. Boa Matéra, isenta e imparcial! Compartilhado - facebook.com/danielcrj

    ResponderExcluir
  3. Troquei de carro a pouco tempo e fiquei na dúvida entre hb20s e ka sedan .na mesma faixa de preço 50k o ka e muito mais completo inclusive com controle de estabilidade,tração e rampa comando por voz itens que nem o hb20 mais caro tem. nem mesmo como opcional . acabei claro comprando o ka sedan. anda bem tem bastante espaço e é realmente completo o problema e só o consumo que e alto para um 1.5. 6kml com alcool e 8 na gasolina .

    ResponderExcluir
  4. Troquei de carro a pouco tempo e fiquei na dúvida entre hb20s e ka sedan .na mesma faixa de preço 50k o ka e muito mais completo inclusive com controle de estabilidade,tração e rampa comando por voz itens que nem o hb20 mais caro tem. nem mesmo como opcional . acabei claro comprando o ka sedan. anda bem tem bastante espaço e é realmente completo o problema e só o consumo que e alto para um 1.5. 6kml com alcool e 8 na gasolina .

    ResponderExcluir
  5. O ar condicionado das versões top agora é digital?

    ResponderExcluir
  6. A meta do governo é muito tímida. Mas sem pesquisa fica essa melhora pífia da hyundai.

    ResponderExcluir
  7. REPROVADO pois ficou devendo pela ausência dos controles de tração e de estabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento a falta desses itens, mas ainda acho que é a melhor opção do segmento.

      Excluir
    2. Nessa concepção o Corolla também está reprovado. =)

      Excluir
  8. Gostei da atualização e principalmente dos 6% mais econômico, quem roda bastante ao final do ano é uma boa diferença.

    ResponderExcluir
  9. Com todas mudanças ainda bebe mais que o ford new fiesta 1.6 16v 130cv consumo gasoflex 14.2 new fiesta inmetro.

    ResponderExcluir
  10. Bom seria se ja vinhece de fabrica com pneus 195/55/15 85v de alta performance, daria melhor estabilidade e melhorava a dirigibilidade já que não tem controle de tração e estabilidade.

    ResponderExcluir
  11. O motor 1.0 TSi do Up! é um deles, falou sim do up.

    ResponderExcluir
  12. Será que melhoraram a suspensão traseira ( batida seca )? O ajuste dos bancos pelo jeito continua igual, o que é uma pena. Tenho um hatch 1.6. Gosto do carro, porém, quanto a esses dois aspectos, tinha expectativa de evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o video melhoraram sim. Esse é o maior problema do hb20. Agr melhorando isso e reduzindo o consumo fica imbatível!

      Excluir
  13. Eu adorei o HB20, dos carros da Hyundai é o que possuí o melhor custo benefício, com um conjunto mecânico muito legal que dá problema, pelo menos nos primeiro 40 mil km até agora nada do que reclamar, meus amigos que também compraram não reclamam, minha única reclamação é o espaço para quem vai atrás, muito apertado. Fora isso o carro é perfeito.
    R$ 40 é um valor muito legal para esse carro, melhor que um Gol, isso eu posso garantir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem