Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Hyundai Elantra 2016: fotos e especificações oficiais

Categorias: , 19 Comentários

A Hyundai Motor apresenta oficialmente a nova geração do sedan Elantra - veículo que chega mais maduro, melhor aerodinâmica, motores mais potentes e mais econômicos.

Novo Hyundai Elantra 2016

A sexta geração do sedã médio também proporciona melhor dinâmica de condução, através de uma maior utilização de aço de alta resistência e um sistema de suspensão revisada.

Novo Hyundai Elantra 2016 - interiior

Os engenheiros também tiveram como o objetivo  de projeto reduzir o ruído interno e a vibração percebida no habitáculo.

Novo Hyundai Elantra 2016 - interior

E o espaço traseiro e dianteiro foi ampliado em relação ao modelo atual, graças também a um ligeiro ganho dimensional. Agora o Elantra mede 4,57 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e conta com uma distância entre-eixos de 2,70 metros - a mesma do Corolla.

Novo Hyundai Elantra 2016 - interior

O limpador do para-brisa foi reformulado e os vidros estão mais espessos, aumentando a isolação da cabine e reforçando a sensação de silêncio interior.

Novo Hyundai Elantra 2016

Esses esforços da Hyundai para dar uma passeio mais refinado ao Elantra fazem parte de sua estratégia de melhorar a qualidade e dirigibilidade percebida de seus carros.

Novo Hyundai Elantra 2016

A Hyundai disse também que a nova geração é carregada com as atualizações de alta tecnologia, incluindo um assento com memória que lembra a posição de assento preferencial do motorista, frenagem de emergência autônoma, escurecimento automático dos faróis máximos e detecção de ponto-cego.

Novo Hyundai Elantra 2016 - interior

Ele também recebe alerta de tráfego transversal traseiro e um porta-malas com abertura de mãos-livres. Já o sistema de infotainment é totalmente novo e guarda compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto - sistemas de espelhamento de tela.

Novo Hyundai Elantra 2016

No exterior, os estilistas procuraram dar um visual mais refinado e delgado, com faróis de desenho esportivo e superfícies mais limpas. A reforma também adota a grande grade hexagonal da marca.

Novo Hyundai Elantra 2016

O carro é ligeiramente mais longo e mais largo do que a atual e atinge uma melhor rigidez, graças a um aumento de 32 por cento no uso de aço de alta resistência.

Novo Hyundai Elantra 2016

Sob o capô, o Elantra oferece um motor a gasolina de injeção direta de 1.6 litros ou 2.0 litros, ambos ciclo Atkinson. Hyundai também está implantando uma versão com um motor diesel de 1.6 litros. A disponibilidade dos motores irá variar conforme o mercado.

Novo Hyundai Elantra 2016

No que respeita às transmissões, as opções incluem uma automática de seis velocidades, manual de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT), esta oferecida apenas com a variante diesel.

Vídeo - Hyundai Elantra 2016 (o modelo se chama Avante, na Coréia do Sul)





Fotos adicionais - Novo Hyundai Elantra 2016

Novo Hyundai Elantra 2016
Novo Hyundai Elantra 2016
Novo Hyundai Elantra 2016
Novo Hyundai Elantra 2016
Novo Hyundai Elantra 2016
Novo Hyundai Elantra 2016
Novo Hyundai Elantra 2016

Postagens relacionadas:

19 comentários:

  1. nossa parece muito com os desenhos da ford, num e não?

    ResponderExcluir
  2. nossa parece muito com os desenhos da ford, num e não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, lembra bastante.
      No mais, não gostei muito, essa nova linha de design da Hyundai parece que fica bom em uns mas em outros não, e no Elantra não ficou bom.

      Excluir
    2. Pensei o mesmo, parece que a Hyundai mira o mercado americano!

      Excluir
    3. Exatamente, conforme mostra a foto da matéria abaixo:

      http://lpianta.tumblr.com/post/128708962262

      Esse é o tipo de carro que o americano gosta de consumir.

      Excluir
  3. exato, tem foto que lembra o Fiesta, outra parece o Focus, e algumas o Fusion... mas acho que é a Ford que está puxando muito para os orientais!

    ResponderExcluir
  4. Quando acessei o blog e bati o olho na foto, antes de ler o título, jurava ser algo relacionado ao Fusion. No mais, acho que o carro perdeu um pouco a identidade, tá um carro muito genérico, me fazendo preferir a geração passada, que era muito linda tanto internamente quanto externamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras Bergue. Quando olhei de primeira, mesmo sabendo que a notícia era sobre Elantra imaginei que o site havia errado a publicação... Mas não, a primeira foto lembra demais o Fusion...

      Em tempo, ambos são muito bonitos.

      Excluir
  5. Comprar a cópia ou o original? Nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  6. Gostei, até que enfim aquele design fluido demais está sendo deixado de lado. Hyundai está mais conservadora, portanto o que me agrada.

    ResponderExcluir
  7. Certamente o design buscou referências nos Jaguar de nova geração e faz uma mescla de inspiração entre vários outros modelos. Ficou bonito até por fora, mas por dentro deixa a desejar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Destaque negativo pro volante que ficou horroroso.

      Excluir
  8. Também me agrada mais essas linhas menos rebuscadas e fluídas que eram identidade da marca. Apesar de ter ficado mais parecido com o desenho de outras marcas, me agrada mais ao olhos. O próprio interior também achei mais refinado. No geral gostei!

    ResponderExcluir
  9. Parece uma "pasteurização" do design depois do Ford Fusion todo mundo utiliza grade trapezoidal e carroceria estilo cupê, basta dar uma olhada nos novos Hyundai e nos conceitos da Audi.
    A receita funcionou mas ja esta cansando

    ResponderExcluir
  10. Não vi nada de Ford nesse carro, muito menos de fusion e fiesta? Os faróis lembram muito os do jaguar xe, a traseira é apenas uma atualização da geração anterior, a grade remete muito mais a audi do que a Ford. A lateral também é uma evolução do que se via no modelo anterior, nada de Ford (tanto que nem janela na coluna c tem).

    ResponderExcluir
  11. Grade da Audi, frente da Ford e interior horroroso do Monza. Esse carro é cópia de muitos. Bonitinho, mas ordinário.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.