A Audi apresenta o novo Audi S4 2016 - veículo equipado com um motor de 354 cavalos capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h (0-62 mph) em 4,7 segundos. O modelo está disponível nas versões S4 e S4 Avant, trazendo todos os aperfeiçoamentos introduzidos pela nova geração do sedã.

Novo Audi S4 2016

O Audi S4 já tem mais de 20 anos de desenvolvimento, e a fórmula continua uma combinação do sistema de tração integral quattro, design contido, e o estado em termos de powertrain, suspensão e tecnologia de informação e entretenimento.

O motor 3.0 TFSI

O coração dos modelos S é um motor V6 recém desenvolvido com injeção direta de gasolina e turbo-alimentação. O 3.0 TFSI tem uma potência de 260 kW (354 hp); seus 500 Nm de torque estão disponíveis de 1.300 a 4.500 rpm. O motor supera seu antecessor em termos de potência e torque, oferecendo simultaneamente significativamente menor consumo de combustível e de peso.

Novo Audi S4 2016

O motor pode acelerar o Audi S4 de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos, e o limitador eletrônico entra em ação a 250 km / h . Apesar de seu desempenho melhorado, o V6 é extremamente eficiente. No ciclo NEDC, o Sedan S4 consome 13,5 Km/l.

Novo Audi S4 2016

A nova transmissão tiptronic de oito velocidades é altamente eficiente e proporciona mudanças de marcha rápidas, confortáveis ​​e espontâneas. Sempre que a situação de condução permite, ele muda para "roda livre" para economizar combustível.

Novo Audi S4 2016

Como em todos os modelos Audi S, a potência do 3.0 TFSI é transmitida para a estrada por uma unidade quattro permanente nas quatro rodas. Durante a condução normal, o diferencial central aloca 60 por cento do torque do motor para o eixo traseiro e 40 por cento para a frente . Dependendo da situação operacional, ele pode distribuir até 70 por cento para o eixo dianteiro ou até 85 por cento para trás.

Novo Audi S4 2016

O sistema conta também com controle de torque da roda seletivo baseado em uma função de software. Em uma curva feita em alta velocidade, as rodas no interior da curva são ligeiramente freadas antes que eles possam escorregar. Isso torna a dirigibilidade manipulação mais precisa, ágil e estável. Um diferencial esportivo está disponível como opcional, melhorando ainda mais a manobrabilidade através da distribuição de forças entre as rodas traseiras.

Suspensão

Os novos Audi S4 e S4 Avant adotam a nova suspensão de cinco links desenvolvida pela engenharia da empresa, tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro, que é capaz de separar precisamente as forças longitudinais e transversais, garantindo assim um excelente manuseamento em todas as situações de condução.

Novo Audi S4 2016

Já a direção com assistência eletro-mecânica é projetada para ser muito leve, mas apresenta desmultiplicação e nível de assistência variável.


A suspensão do S4 é 23 milímetros mais baixa que o modelo de série, sendo que sua altura pode ser controlada pelo sistema de gerenciamento do modo de condução. Juntos motor, direção, diferenciais tiptronic, amortecedores CDC (CDC = controle contínuo de amortecimento) estão incluídos na unidade de seleção sistema de manuseio de Audi que vem de série. Isto permite ao motorista ajustar as características da suspensão em vários modos.



As rodas de 18 polegadas tem 5 raios duplos montadas em pneus 245/40. A alternativa de 19 polegadas está disponível como opcional.

Vídeo - Interior Audi S4




Vídeo - Audi S4 - cenas estáticas



Vídeo - Audi S4 - cenas dinâmicas



Vídeo - Audi S4 - na pista



Design eufemista

As design do Audi S4 é propositalmente e sutilmente subavaliados. Ele é feito para ser discreto, contido e sugerir menos do que o carro é capaz de entregar. Na frente, a grade singleframe e as linhas horizontais acentuadas sublinham a largura. Os pára-choques e entradas de ar são proeminentemente perfilados. Muitos dos elementos são pintados em em cinza fosco.

Novo Audi S4 2016

Os retrovisores exteriores em visual de alumínio são um destaque visual sobre as linhas laterais fluidas e claras dos 4,74 metros do S4.

Novo Audi S4 2016

Finalmente, mesmo ficando maior e mais espaçoso, o S4 ficou mais leve: o peso do Audi S4 é de 1.630 quilogramas, enquanto o S4 Avant pesa 1.675 quilogramas.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Minha nossa! Ainda vai ter gente que vai achar feio!?
    Esse carro ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo esse carro, principalmente seu interior, fantástico.
    E deve ser muito divertido de guiar, 0-100 em 4,7 segundos...

    ResponderExcluir
  3. Show de bola! Mas esse painel igual o da Bmw nao colou.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda.

    Agora uma dúvida: Porque abandonaram o DCT e colocaram um AT convencional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estranhei essa informação.

      Excluir
    2. É automático mesmo:

      http://jalopnik.com/the-new-audi-s4-no-longer-has-a-dual-clutch-transmissio-1730778195

      Excluir
  5. Falta a comparação com o UP! TSi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos vai dizer que o UP tem mais espaço interno (na dianteira) e é mais econômico.

      Excluir
  6. Carro espetacular, mas ainda falta-lhe o caráter (e carisma) dos Mercedes AMG e BMW M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso fica por conta da versao RS4..aguardar pra ver

      Excluir
    2. isso, S não é RS... esses comentários de que Audi ainda está abaixo de BMW e Mercedes são típicos de brasileiros, pois a Audi demorou muito para entrar no país com Senna, então BMW e Mercedes fidelizaram mais clientes!

      Excluir
    3. Tiago, é uma questão de gosto mesmo. Gosto mais de M e AMG.

      Sobre a qualidade do carro, nada a reclamar.

      Excluir
    4. gosto mais das M pela tração traseira, mas se o Audi for um quattro com maior distribuição na traseiro acho que pendo mais para ele! Meca também sem comentários, é o famoso trio né!

      Excluir
  7. Quer dizer que a tela não é mais retrátil?

    ResponderExcluir
  8. isso é uma ignorância em matéria de carro! espetacular!!

    ResponderExcluir
  9. Falta personalidade, a audi não tem nada que a identifica ao longo dos anos dos seus carros, nenhum traço do DNA e nem nada, é uma marca sem identidade. Não duvido que daqui a pouco esse design canse e eles mudem do nada de jeito que as gerações nem se relacionem.
    Mecanicamente a qualidade é inquestionável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem