Um dos mais importantes e aguardados lançamentos do Salão do Automóvel de Frankfurt 2015, o novo Audi A4, tem novas imagens oficiais divulgadas pela Audi, mostrando o sedã em novas paisagens e âgulos.

Novo Audi A4 2016

A Audi adotou uma estratégia conservadora na reformulação do novo A4, deixando-o bastante parecido com o modelo atual, mas não se engane, este é um carro totalmente novo.

Novo Audi A4 2016

Começa que, com o uso de engenharia de estruturas e materiais de ponta, o novo Audi A4 ficou até 120 Kg mais leve que o antecessor, mesmo tendo crescido 2 cm no comprimento para 4,75 metros, e ostentando uma distância entre-eixos de 2,82 metros.

Novo Audi A4 2016

No caso do modelo station-wagon, o Audi A4 Avant, a Audi diz que seu porta-malas tem o maior volume de sua classe, com 1.510 litros com os assentos traseiros rebatidos e carregados para o teto. O porta-malas convencional oferece 505 litros, mantendo todos os assentos em uso.

Novo Audi A4 2016

O novo Audi A4 é também o carro com o melhor coeficiente aerodinâmico de sua classe, com arrasto de apenas 0,23, enquanto o Avant fica em 0,26.

Novo Audi A4 2016

No interior o novo Audi A4 2016 recebe uma nova plataforma modular de infotainment de segunda geração, que, em combinação com o sistema MMI de navegação, dá aos clientes um módulo de hardware que se conecta em redes móveis de Internet de alta velocidade padrão LTE.

Novo Audi A4 2016

Outras novas tecnologias que fazem sua primeira aparição no Audi A4 incluem a faróis com matriz de LED, piloto automático adaptativo com função de condução autônoma em engarrafamentos até 60 Km/h (o carro dispensa a atuação do motorista nessas condições), cockpit virtual Audi e sistema de som 3D Sound System da Bang & Olufsen.

Novo Audi A4 2016

No momento do lançamento, as opções de motor no mercado europeu incluem unidades diesel e gasolina, com quatro e seis cilindros, com potências variando entre 150 cv a 272 cavalos - e isso antes da chegada das variações esportivas S e RS.

Novo Audi A4 2016

No caso das transmissões há unidades manuais de seis marchas, automatizada de dupla embreagem de sete marchas e nos modelos seis cilindros um câmbio automático S-Tronic de 8 marchas.

Novo Audi A4 2016

O Audi A4 mais eficiente com motor a gasolina é o que conta com o novo motor quatro cilindros 2.0 TFSI de 190 cavalos e consumo médio de 20,8 Km/l na medição segundo as normas europeias.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi A4...Audi A4...
    Na escola onde seus designers foram ensinados
    Os da Mercedes e BMW jamais tiraram um dez
    Os BMW e Mercedes estão apelativos, mas não chegam aos seus pés...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o carro é lindo mas o painel ficou muito vazado as partes de saída de ar, com o tempo deve acumular muita poeira e ficar muito sujo.

      Excluir
    2. Eu já penso diferente..o exterior é bonito, mas nada de excepcional. Já o interior ficou muito bonito.

      Excluir
    3. Fizeram escola com o interior da BMW. No mais, falta pro conjunto carro ser melhor que Mercedes

      Excluir
    4. Apelativos mas sabe qual modelo é, olha um A4, A6 ou A8 é tudo a mesma coisa só muda o tamanho, único carro realmente bonito é o A7 e RS6.

      Excluir
  2. Apesar do design genérico por fora, a tecnologia e o interior é show. Notei a posição pouco usual do controle do MMI a frente do câmbio. Não é uma posição ergonomicamente estranha? Tirando esse tal de Carlos, alguém poderia me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo contrário fábio, vc controla o mmi com a mão descansando no suporte do cambio, prático e funcional

      Excluir
  3. ninguém leva a sério sua opinião, fala bem de tudo que é do grupo vw e mal de todas as outras marcas

    ResponderExcluir
  4. Mais esperado para nos fãs Audi/Vw.

    ResponderExcluir
  5. Ainda buscando o sentido nesse interior BMW, não dá para negar a semelhança.
    No mais, muito bonito, design sóbrio, bem fluido, o Virtual Cockpit vai ser um belo trunfo nas vendas, quando se fala de inovação.

    ResponderExcluir
  6. a única copia descarada da BMW que existe é aquele escarro chamado Alfa Romeo Giulia

    ResponderExcluir
  7. a Avant é muito mais atraente que o Limousine em design, peruas Audi fazem escola... Interior está mais bonito mesmo, parece que a qualidade melhorou, aquela plástico imitando aço na geração anterior era cheio de ruídos... e até que em fim saiu de cena o Multitronic, teste um a4 com ele e é muito sem graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, quantos A4 você já teve? Eu tive dois e nunca escutei um barulho de plástico nos carros. Que geração de Audi você se refere?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem