A Mercedes-Benz superou a Audi em vendas nos primeiros oito meses de 2015, passando a ocupar a segunda posição no mercado global de carros premium, ficando atrás apenas da BMW.

Mercedes Classe C x Audi A4 2016

No acumulado de vendas de janeiro a agosto de 2015, a Mercedes-Benz vendeu 1,19 milhões de veículos - 10.880 carros mais do que o 1,18 milhão no Audi, graças as vendas crescentes do novo Classe C, novos SUV, como o GLA, e vendas expressivas na China.

Mercedes Classe C x Audi A4 2016

As vendas da marca líder de luxo, BMW, subiram 5,5 por cento, para 1,21 milhões.

Mercedes Classe C x Audi A4 2016

Segundo analistas do mercado de carros premium, a expectativa é a de que a Mercedes-Benz supere a Audi no acumulado de 2015, e fique à frente nos próximos dois anos, em decorrência das boas vendas na China do Classe C alongado e do GLA.

Mercedes Classe C x Audi A4 2016

A Audi, por sua vez, considera que a chega ao mercado de seus novos modelos, como o novo Audi A4, vai ajudá-la a recuperar o ritmo de crescimento.

Mercedes Classe C x Audi A4 2016 - interior

Em agosto, a BMW vendeu 135.735 veículos em âmbito global - aumento de 7,6% sobre o mesmo período de 2014. Já as vendas da Audi subiram 2,7%, para 128.650 veículos.

Mercedes Classe C x Audi A4 2016 - interior

A Mercedes-Benz registrou um ganho de 18% no mês de agosto, vendendo 139.802 carros - sendo a líder no mês. As entregas da subsidiária da Daimler na China subiram 53% em agosto, para 32.763 carros, enquanto a Audi caiu 4,1% para 45.196 veículos. Vendas da BMW na China diminuíram 0,9%, para 34.168 carros.


Ambos Audi e Mercedes planejam derrubar a BMW da posição de número 1 do mundo, posição que a marca da Baviera ocupa desde 2005.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É óbvio que é uma situação transitória. O Audi A4 está sendo substituído, enquanto Classe C está em voo de cruzeiro.
    Mas o Audi A4 novo é muito superior ao Classe C. Só para ficar em uma coisa: o Novo A4 tem condução autônoma, coisa que o Classe C nem sonha.
    Hoje, quem pretende comprar um sedã premium só tem uma opção: esperar o novo A4 começar a ser vendido, pois quem comprar Serie 3 ou Classe C, vai se arrepender quando ver o novo A4. 100% de certeza isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, de novo esse papo de condução autônoma? Desculpaê, mas EU GOSTO DE DIRIGIR. É Classe C na cabeça!

      Excluir
    2. Henrique, compartilho da mesma opinião.

      Excluir
    3. Duvido que essa condução autônoma venha para o Brasil.

      Excluir
    4. EU GOSTO DE DIRIGIR. É Classe C na cabeça!

      Só essa frase já mostra que você não tem dinheiro nem para um Mercedes, e muito menos para um Audi.
      Quem tem dinheiro para ter um Audi, não tem tempo a perder, especialmente em congestionamentos. Então, naturalmente, vai valorizar muito a condução autônoma.
      O Audi A4 faz o que Serie 3 e Classe C nem sonham: libera o motorista da entediante e irritante tarefa de conduzir o carro em congestionamento. SIm, o A4 faz isso por você.
      Imagine-se naquele congestionamento de 100 Km em SP, ou RJ. Vc coloca o banco para tráz, dorme, ou estica as pernas, abre seu notebook e vai trabalhar ou consultar seu e-mail,..ver um filme...ou redes sociais...dentro do ambiente refrigerado...e confortável...e deixa que o Audi faz o trabalho sujo para você.
      Aí, quando surge uma estrada livre e ampla a sua frente, o Audi te convida a assumir o volante...
      Isso não tem preço. Fora o fato que o A4 é muito mais lindo que Classe C e Serie 3 juntas.
      Em qualidade nem falo, pois a Audi está em um nível tão acima das outras, que não dá para comparar. A Audi atingiu um nível inalcansável por Mercedes e BMW.
      A4 é um carro disruptivo. Hoje, quem quer um sedã premium, só tem uma alternativa: Esperar o A4. Qualquer outra escolha é fundamentalmente ERRADA.

      Excluir
    5. Os analistas preveem que a Mercedes permanecerá à frente da Audi pelo menos nos próximos dois anos em função do crescimento da marca da estrela na China e do maior portfólio de produtos. O mi mi mi do A4 não cola.

      Excluir
    6. Cara, acorda! Existe vida fora da Audi - e vida muito boa, diga-se de passagem. É digno reconhecer méritos nos outros, e não somente desmerecê-los.

      Nem sei porque ainda perco tempo respondendo aos seus comentários. Parece inútil!

      Excluir
    7. "A Audi atingiu um nível inalcansável por Mercedes e BMW."

      Sua falta de inteligência atingiu um nível inalcançável.

      E não Carlos, não moro em cidade com grandes congestionamentos, então condução autônoma continua sendo inútil pra mim.

      Excluir
    8. Essa história de só tem uma opção é coisa de nazista! Cada faz o que quer! Também acho o A4 novo um baita carro, mas os outros dois também são muito bons, coisa de gosto!

      Excluir
    9. Sinceramente, alguém leu esse besteirol do Carlos? Sempre a mesma churumela: "Você não tem dinheiro pra comprar um, mimimi!". Como se um carro de R$ 120 mil fosse um Bugatti ou um Koenigsegg... hahaha!

      Só rindo de tanta infantilidade. Argumento que é bom, NADA.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Desculpe Carlos, mas eu discordo da sua opinião e cconcordo com Galileu Galilei que dizia que o mundo gira em torno de uma estrela.

    ResponderExcluir
  3. COPIOU O VOLANTE ACHATADO DO GOLF, AÍ NÃO VALE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro! Volante achatado e parecido agora é proibido? Esse Mercedes vai ser uma porcaria só por causa disso?

      Excluir
  4. Audi não tem como se recuperar com esse A4 sem sal nem açucar, pelo visto a Mercedes vai continuar na 2ª por muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Essa nova classe C está show de bola, peca somente em desempenho, eu particularmente achei que ficou mais manca do que o modelo antigo, isso na versão c180 é claro.

    ResponderExcluir
  6. Ja fazem 10 anos que a Mercedes e a Audi planejam derrubar a BMW?
    Tempo ein! Sao varias gerações de modelos e ciclos que se passaram e nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença da BMW pra Mercedes em 2014 foi superior a 100 mil unidades. Neste ano, já é inferior a 30 mil. As linhas estão prestes a se cruzar...

      Excluir
  7. Sou mais a classe c e o série 3 do que o a4, que acho extremamente sem sal e comum quando o assunto é design. Aliás, também prefiro a giulia, lexus is, passat e insígnia a ele.

    ResponderExcluir
  8. O design da Audi está ficando sem sal ultimamente, Designs muito comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a Audi padronizou tanto o design deles que os carros estão parecidos uns com os outros, igual acontece com a VW.
      A4 é o A3 mais alongado, você só percebe as diferenças olhando de perto. Agora um CLA para um Classe C você vê de longe a diferença.

      Excluir
    2. O design da Audi está ficando sem sal ultimamente
      A Audi não faz carro com design salgadinho. Se é isso que vc gosta, o Audi não é para o seu bico.

      Excluir
    3. Um carro não precisa ser sem graça e comum para ter um design que não cansa ao longo dos anos. Esse design do a4 pode ser visto em um monte de carros chineses de tão manjado que é, mil vezes BMW mecedes, essas sim são marcas com tradição e personalidade.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem