A Hyundai Motor America fará recall de 470.000 veículos Sonata 2011 e 2012, fabricados entre 11 de dezembro de 2009 a 12 de abril de 2012, equipados com o motor quatro cilindros 2.0 e 2.4L, gasolina e injeção direta.

Hyundai Sonata 2011 a 2012: motor pode fundir

Nos veículos afetados, detritos não metálicos podem não ter sido completamente removidos durante a fabricação do motor, o que pode impedir o fluxo de óleo de lubrificação nos mancais das bielas, causando um desgaste excessivo no virabrequim. Um rolamento da biela gasto vai produzir um ruído cíclico metálico batendo no motor e pode resultar em colapso do mesmo, o que ocasionaria seu travamento, com potencial risco de acidente.

Hyundai Sonata 2011 - interior

A Hyundai vai notificar os proprietários e os concessionários inspecionar os veículos e substituir partes do motor, se necessário, de forma gratuita.

Garantia do motor ampliada para 10 anos

Em decorrência disso, a Hyundai Motor America vai aumentar a garantia para essa parte do motor para 10 anos ou 192.000 Km.

Brasil

Hyundai Sonata 2011

Essa versão do Sonata com motor 2.4L foi vendida no Brasil até 2014, mas, por enquanto, a Hyundai CAOA não se pronunciou sobre se os modelos vendidos no Brasil estão sujeitos ao mesmo problema.

Hyundai Accent 2009 - piloto automático não desliga quando pisa no freio

Além do Sonata, a Hyundai dos EUA também fará um recall de 99.500 unidades do Accent 2009 a 2011, fabricados entre 1 de março de 2009 e 11 de fevereiro de 2011, em decorrência de um problema de funcionamento do brake light, que pode parar de funcionar, mesmo com pedal de freio acionado. Essa falha também impede que o piloto automático possa ser desativado automaticamente quando se pressiona o pedal do freio, podendo causar acidente.

Hyundai Accent 2009

A Hyundai irá notificar proprietários e concessionários para trocar o interruptor no pedal de freio, de forma gratuita, a partir de 2 de novembro.

Fontes: NHTSA - Sonata / NHTSA - Accent

102 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Da CAOA pode se esperar de tudo de ruim.
      Eu não duvido que eles pudessem não fariam o recall, mas como foi uma grande entidade que veio através da Hyundai notificar o problema, acho que a CAOA não terá outra alternativa a não ser fazer o recall.

      Excluir
  2. parabens a hyundai em reconhecer o defeito e aumentar a garantia do veiculo.

    ResponderExcluir
  3. Basta a VW fazer o mesmo com o DSG7 já que não testou corretamente ele no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a revisão do meu agora, de 70.000 km, e falei sobre o recall, na CAOA. Eles me disseram que não consta pra eles determinação nenhuma para ser realizado recall no Sonata, e que assim que tiverem algo concreto, entrarão em contato. Fiquei apreensivo, tentei falar com o gerente sobre isso, mas foram enfáticos e assumiram que qualquer dano que o carro tiver, eles serão responsáveis, pois as revisões foram realizadas todas na concessionária. O jeito é aguardar mais.

    ResponderExcluir
  5. Todas as matérias que leio sobre Recall da Hyundai terminam do mesmo jeito:
    "A Caoa não se pronunciou sobre o recall"..

    ResponderExcluir
  6. Meu sonata 2012 fundiu o motor durante uma ultrapassagem na rodovia br 116, em janeiro deste ano, por sorte não sofri um acidente. Levei o veículo na concessionária onde fizeram a substituição do motor, no entanto, andei uma semana com o veículo e o " suposto novo motor" começou a bater. Novamente levei o veículo para a Caoa, vejo que meus problemas estão só no começo...

    ResponderExcluir
  7. Este problema não aparece apenas no Sonata. A minha Santa Fé 2012 2.4, mesmo motor, acabou de fundir o motor com os mesmos sinais descritos acima. Graças a Deus e por eu estar em baixissima velocidade não tive acidente. Estou no aguardo para saber se o motor vai ser substituído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! como foi seu processo? estou com minha santa fé com mesmo problema... mesmo ano que a sua? conseguiste algo? podes dar seu feedback? grato edurocha10@gmail.com

      Excluir
    2. Olá! como foi seu processo? estou com minha santa fé com mesmo problema... mesmo ano que a sua? conseguiste algo? podes dar seu feedback? grato edurocha10@gmail.com

      Excluir
    3. Eu tambem estou com o mesmo problema e no desespero porque a informaçao que obtive é que o motor da santa fé e sonata nao dão retifica. Podem me informar sobre o assunto?
      virginia_ura@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Estou com o mesmo problema e com um desespero enorme porque a retifica disse que não entende a razão por ter fundido e outra retifica me informou ainda que esse carro nao da retifica. Pode ser retificado mas com 10000 km voltara a ter o problema.
      Podem me ajudar com alguma dica?
      virginia_ura@yaHOO.CON.BR

      Excluir
    5. Prezados poderiam me dar mais informação pois acabei de ter o mesmo problema com a minha Santa Fe 2012 com 64.000 km travou o motor e a retifica não encontra razão pra explicar o que aconteceu.

      Excluir
    6. Por favor me mandem os contatos de vocês que tiveram problema com a Santa Fe 2011/2012 com motor 2.4 para que possamos trocar experiencia e pensar ate mesmo numa ação coletiva. Meu e-mail: cwaguirre@ig.com.br

      Excluir
    7. Boa tarde. Acabei de ver o relato de vcs. Conseguiram alguma coisa?! Minha santa fé aconteceu a mesma coisa!!! Ouvi de algumas pessoas que isso acontece com santa fé e sonata!!!

      Excluir
  8. kkkkk e brincadeira né? e o recall da cinta do Airbag? o mesmo problema apresenta em todos os carros! literalmente em todos!!

    ResponderExcluir
  9. Meu sonata pegou fogo no motor andando a 30 km por hora. Fiz 7 revisões em dias e um mês após a última revisão aconteceu o incidente. E agora tive que entrar com uma ação na justiça que já tem quase 2 anos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite estou indo para o segundo motor na minha Santa Fe 2012 2.4 .... agora vou querer saber de verdade o real motivo não é possível todas as revisões na concessionária muito decepcionado com Hyundai...

    ResponderExcluir
  11. Criei um grupo no whatsap para donos de sonata...
    Quem tiver interesse é so me dar um toque no meu whatsap 15981182118

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem, sou de brasilia e adiqui o sonata faz três meses estou preocupado, tem como me adicionar ao grupo 61-981720321

      Excluir
  12. Boa noite
    Criei um grupo no whatsap para donos de sonata
    Quem tiver interesse em participar é só me dar um toque no meu whatsap 15981182118

    ResponderExcluir
  13. Hiundai faz propaganda tão bonita nehhhh, e na realidade e outra coisa, carro horrivel por isso falo que carro, TOYOTA OU HONDA MESMO, HYUNDAI E KIA NUNCA MAIS DEUS ME LIVREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. NEM PARA TESTE DRIVE QUE E PERIGOSO MORRER, COM MOTO FUNDIDO, E AINDA FICA DEMORANDO PARA FAZER RECALL PELO AMOR DE DEUS.......... TEM QUE MORRER GENTE PARA AUTORIDADES VER ISSO, SEMPRE ASSIM.

    ResponderExcluir
  14. Alguém já conseguiu fazer esse Recall?

    ResponderExcluir
  15. Estou com o mesmo problema no meu Sonata 2012, está batendo biela e pelo que vi o problema é normal nele. Está com 75.000 km todas as revisoes em dia e simplesmente esta batendo biela. Acredito que seja o desgaste das bronzinas da biela pelo que andei pesquisando.
    Alguém conseguiu fazer esse Recall?

    ResponderExcluir
  16. Estou com o mesmo problema no sonata 2012, alguém conseguiu fazer o Recall?
    Se alguém puder responder eu agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Estou com o mesmo problema no sonata 2012, motor fundiu!!
    Já entramos com uma ação contra a Caoa, nossa primeira audiência vai ser dia 08/08/18. Pessoal vamos nos unir e cobrar nossos direitos, é nosso direito.
    Se cada um entrar com um processo contra eles, a justiça vai ter que reaver o recall, pois eles não estão nem aí pra gente é um descaso com seus clientes.
    Temos direito, vamos pra cima da Caoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo. pode passar algo sobre o seu processo? quando for a audiência poderia enviar a copia do processo? para analisarmos. precisamos tomar providencias pois aqui o reparo do motor na retifica ficou em 16 mil com a mão de obra!

      Excluir
    2. Olá o que deu? Mesmo orobkepr o meu fundiu ontem 59 mil km kklll

      Excluir
    3. Bom dia Amigo, tive o mesmo problemas, poderia informar como foi sobre o processo contra a Caoa?

      Excluir
    4. Mesmo problema no meu Sonata 2012/13 está na retifica Gusto total de 13mil , alguém que entrou na justiça teve algum resultado? gostaria de ter contato algum grupo tel 13 991324412 .

      Excluir
  18. Estou com o mesmo problema no sonata 2012, motor fundiu!!
    Já entramos com uma ação contra a Caoa, nossa primeira audiência vai ser dia 08/08/18. Pessoal vamos nos unir e cobrar nossos direitos, é nosso direito.
    Se cada um entrar com um processo contra eles, a justiça vai ter que reaver o recall, pois eles não estão nem aí pra gente é um descaso com seus clientes.
    Temos direito, vamos pra cima da Caoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!
      Qual o número do seu processo? Estou ingressando agora na justiça e gostaria de informações sobre os casos parecidos....

      Excluir
    2. Teve algum sucesso com sua ação,? Pode nos dar um feedback? Grato Moacir/SP SANTA FÉ também fundiu

      Excluir
    3. Bom dia!
      Tem como me passar o numero do processo, estou passando pelo mesmo...

      Meu Whatsapp 61 98533 2024.

      Excluir
  19. me chamo renato rufatto sou do mato grosso, telefone 66 98415 8945. sonata fundiu com 62 mil km, mesmo defeito. se alguem tiver novidades sobre uma ação coletiva. precisamos pois o motor vai ficar um valor muito alto pra fazer

    ResponderExcluir
  20. Amigos Boa tarde, ontem aconteceu comigo..sonata 2012 2013 na BR 060 voltando de Brasília.. exatamente como descrito na matéria ..carro com apenas 54 mil rodados com revisão em dia..
    Pretendo tbm entrar com um processo pois corremos risco de acidente eminente...e prejuízo grande..

    ResponderExcluir
  21. https://chat.whatsapp.com/6mULYn4wVkuGAXwnrdJIhH link de grupo de wats. Criamos agora e vamos juntar o maior numero possivel de proprietários. O bloco do meu e o g4ke mas tem outros similares que estão estourando. Quem puder entrar. Já estou vendo com o advogado de confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adiciona nesse grupo 61981720321 ou thiagomib2010@gmail.com

      Excluir
  22. bom dia, fui mais uma vitima desse problema, esse final de semana no meio da BR 101 aconteceu esse mesmo problema, corremos risco pois o carro trancou no meio da BR e nao consegui jogar para o acostamento. uma VERGONHA isso da hyundai

    ResponderExcluir
  23. bom dia, fui mais uma vitima desse problema, esse final de semana no meio da BR 101 aconteceu esse mesmo problema, corremos risco pois o carro trancou no meio da BR e nao consegui jogar para o acostamento. uma VERGONHA isso da hyundai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso aconteceu comigo no domingo. Poderia ter dado um acidennte. Estou contatamfo advogado tbm

      Excluir
  24. Pois estava muito inteŕessado do.sonata mais com esses problema ai fica difícil , compra o carro

    ResponderExcluir
  25. Eu tbm estava prq comprar um sonata 2012 mas acho que vou pra outra marca. Muito arriscado

    ResponderExcluir
  26. Nossa todo mundo mete o pau na marea que explode olha ai sonata

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, estou com o mesmo problema com meu sonata 12/13, com 105 mil km rodados. Adquiri o veiculo zero e todo período da garantia fiz as revisões na autorizada. O problema no meu carro aconteceu próximo a cidade de Governador Valadares, na BR-259. O motor do carro começou apresentar um ruido em seguida veio a perda de potência. Consegui chegar com o carro na Hyundai autorizada de Governador Valadares, onde condenaram o motor do veiculo e pediram uma grana para fazer a manutenção. Entretanto, como primeiro passo, estou acionando a CAOA para tentar entender o que esta acontecendo. Foi pedido 48 horas úteis para um primeiro retorno. Pelo posts acima acredito que será apenas o inicio da minha saga!

    ResponderExcluir
  28. Poxa, estava super empolgado para adquiri um SONATA 12;13 de um amigo meu! ta com 26 mil km ...zero! só usava em feriado problongado e olhe lá. acho que vou abortar missão =(

    ResponderExcluir
  29. tenho um sonata 12/13, tambem trancou o motor do nada, com revisoes em dia. Achri em um site internacional que teve recall de uma remessa entre 11 e 12, mas os carros importados para o Brasil nao entraram nesse recall, o que é um baita sacanagem prq é desgaste prematuro de pecas. Alguem que ja esta com processo ou na luta desse ocorrido a mais tempo, tem alguma resposta positiva para o caso?

    ResponderExcluir
  30. Tenho um sonata 2012 com 100.000 rodados, tem um barulho bem pequeno no motor e diante desses comentários levei o carro no mecânico muito bom e de confiança e ele ao ouvir o motor ligado falou o seguinte. O motor do seu carro vai bater a qualquer momento.
    Parei o carro e ele vai ter que abrir o motor para avaliar o estado geral do motor. Espero que o prejuízo seja menor.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, o motor do carro de vocês tem que tipo de injeção: GDI ou MPI?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2012 motor 2.4 (pelo que eu vi é o mesmo do Sonata). Com 64.000Km e todas as revisões em dia (só não em concessionária) o motor fundiu na estrada, quase causando um acidente gravíssimo. O pior é que NENHUMA LUZ ACENDEU, o indicador de temperatura estava abaixo do meio (normal), não acendeu luz de óleo, absolutamente NADA!!! Ao desmontar motor os sensores tinham derretido!!! Se houver alguma ação conjunta me avisem que tenho interesse em participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o motor da tua ??
      Ficou bom ??
      Aconteceu o mesmo comigo

      Excluir
  33. Boa Tarde, mas um infeliz cliente CAOA / Sonata / Hyundai, dia 2/01/19 o mesmo problema em meu motor relatado por varios de voces. Dei entrenda na Caoa / Curitiba , me pediram 5.978,00 R$ para desmontar o motor para dar um diagnostico. Passados mais de 48 Hs sem resposta, e já sabemos qual será. Já iniciei contato com Advogados, Jornalistas e Bloqueiros para fazer a maior divulgação possivel. Se voces já teem algum processo contra a CAOA (individual ou coletivo) , favor informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq aconteceu?? Qual ano do seu sonata amigo

      Excluir
    2. Ano 2012 / 2013, e a resposta deles foi que o carro esta fora da garantia (+ de 5 anos) e que vai me custar 20 Mil R$ para fazer o motor. Me sinto "roubado" por esta empresa e seu dono. Não vou fazer o serviço e ainda me querem cobrar 50 R$ por dia de estacionamento na empresa.

      Excluir
    3. Você ingressou com ação? Sabe que o real problema é na bomba de óleo? Minha Santa fé é mesmo motor e também fundiu

      Excluir
  34. Boa noite, moro em Brasília, e recentemente adquiri um sonata 2011/2012 estou preocupado, alguém pode me adicionar algum grupo de whaWhats para maiores esclarecimentos?

    ResponderExcluir
  35. Tem wpp amigo ? Estou movendo um processo contra a CAOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ação está em andamento? Tenho interesse em cobrar também

      Excluir
    2. Poderia chamar no Whatsapp 61 98533 2024, pois também estou passando pelo mesmo problema com o carro e tenhi interesse em mover uma ação. Desde já agradeço.

      Excluir
  36. Bom dia a todos, sou de brasilia, tenho um sonata 11/12 e a 1 ano atras mais especificamente no natal, tive essa desagradavel surpresa, estava a uma velocidade de 50km quando todas as luzes do painel acenderam e comecou a sair fumaça do motor. Parei o carro para nao forcar nada e evitar maiores problemas. Porem como o periodo de garantia havia expirado, e precisava do carro pois é do meu uso do dia-a-dia, decidi levar em um mecanico. O resultado foi que gastei 7 mil reais para recondicionar agumas peças e trocar o motor. Feito isso fui procurar o que judicialmente eu poderia fazer, então descobri que em qualquer lugar do mundo a hyundai oferece 10 anos de garantia para problemas no motor, somente aqui no brasil são 5 anos. Resumindo, liguei para varias concessionária dentro e fora de brasilia, e sempre a mesma desculpa de que não existe garantia para motor depois dos 5 anos. E hoje tenho mais um problema com a luz do Air BAg acendendo sem qualquer explicação. Mais um cliente insatisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a luz do air bag é muito simples! Transtorno mas simples, a cinta custa 70,00 e vc mesmo consegue trocar se tiver a chave... mas um mecanico vom e de confiança não cobra mais que 200,00. Agora quanto ao motor a situação é muito complicada... o meu ainda não teve problemas, porém estou esperando acontece e já queria me precaver com isso.

      Excluir
    2. Thyago bom dia irmão... consegue me falar mais sobre o seu caso.... estou em processo de compra de um do ano 2011/12 c9m 69mil rodados... está praticamente novo mas essa ideia do motor está me deixando totalmente apreensivo

      Excluir
  37. BOM DIA ,TIVE ESSA MESMA INFELICIDADE QUE VCS TODOS,MEU SONATA 12\13 COM APENAS 49MIL KM SE FUNDIU..O CARRO SOLTOU A BIELA E FUROU O BLOCO DO MOTOR...ISSO E UM ABSURDO...

    ResponderExcluir
  38. Olá boa tarde amigos, eu mesmo criei um grupo de WhatsApp clube do sonata 🇧🇷 quem quiser participar entre em contato comigo 11-983247952
    Muita sacanagem mesmo hyundai fazer isso, eu tenho um sonata 11/12 está com 153mil km rodados, estou 2/6 com o carro sempre faço as revisões em dia, troco óleo a cada 5mil km, nada à fazer no carro tudo perfeito, lá tiramos muitas dúvidas à respeito do carro, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  39. Eu.da.bem.o.meu.fotiu.o.moto..carro.so.durou..oido.ano

    ResponderExcluir
  40. Tenho um sonata 2010/2011 com 240.000 km e até agora não deu problemas

    ResponderExcluir
  41. Alguém sabe quem é o fabricante das juntas do motor? Preciso comprar o kit juntas do motor. Nas lojas de auto peças tem várias marcas, com preços bem menos do que na concessionária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pagando caro também. Te deram alguma solução pro problema, ou vai fazer no risco também. A bomba é B.O. Trocou?
      araujo.moacir@
      gmail.com

      Excluir
  42. Minha Santa Fé também travou com 70.000km. Esta na oficina fazendo o motor. Tem algum grupo sobre este assunto? Só para informação, o problema é na bomba de óleo. Precisamos ir pra cima da HYUNDAI.

    ResponderExcluir
  43. Problema crônico de fábrica, merecemos ser ressarcidos. Se alguém estiver movendo ação podemos juntar as forças

    ResponderExcluir
  44. Vergonhoso! No Brasil as empresas fazem o que bem entendm!!!

    ResponderExcluir
  45. Estava fechado com uma Santa Fé 2.4 ano 2012 ia pegar o carro agora dia 29/08/2019. ABORTEI A COMPRA!

    ResponderExcluir
  46. https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-caoa-montadora/bomba-de-oleo-sonata-2-4-16v-sera-essa-a-causa-do-problema_-o0Wun_T4D_OCMNG/

    ResponderExcluir
  47. Peguei uma Santa fé 2012 2.4 e com 96.000 fundio o motor

    ResponderExcluir
  48. Tive o mesmo problema agora em 26/12/2019 com meu sonata 2011/2012 2.4l, fui altrapassar um veiculo escutei um barulho, logo em seguida a perca de potência, até o carro apagar no meio da rodovia, graças a Deus estava em baixa velocidade e em uma reta, quando o carro apagou não conseguia manobrálo.
    trouxe o carro rebocado até Curitiba (300km) de onte tive o problema, quando fomos verificar o que aconteceu, biela nº4 quebrada e dois furos no bloco do motor.
    inconformado que com este problema, até o mecânicos dizem, identificamos o que está danificado, mais qual foi a causa raiz deste dano? pois em priori tudo esta em ordem. Agora lendo as matérias dos recall, aparentemente este foi a causa raiz.

    ResponderExcluir
  49. Dia 31/12/2019
    Santa fé 2011/2012 motor 2.4
    Aconteceu comigo também, fui fazer ultrapassagem e motor começou a fazer barulho, perdeu força e só foi aumentando o barulho, o carro apagpu já com um barulho imenso e assustador de peças batendo. Consegui jogar pro acostamento e chamei o guincho. Só fiz as primeiras revisão na autorizada. Após fiz todas em mecânico de confiança.

    Assim começou meu ano 2020.
    Jefferson/ Brasilia Df.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puts cara ...

      que conhecidencia .. comprei um sontana no dia 22 de dezembro de 2019.

      31-12-2019 aconteceu exatamente a mesma coisa comigo ...

      o carro esta na mecanica para ver qual o tamanho do prejuiso... gracas a deus ... o meu carro ainda ta na garantia do vendedor .. entao ele vai arcar com as despeza..

      quando vc tiver um orcamento de quanto vai ficar seu motor .. passa aqui pra nois ter um ideia...

      jackson -- maringa - pr

      Excluir
    2. Meu ano de 2019 terminou igualz fiz todas as revisoes ate 80.000 na concessionaria. Agora com 100.000 fundiu o motor. O carro esta parado a 45 dias e vou gastar 20.000,00. Só a bomba de oleo custa 5.000,00

      Excluir
  50. Bom dia!
    Fiz um grupo de WhatsApp para quem tiver interesse de trocar informações sobre o passo a passo para arrumar o carro e dar entrada no processo no juizado de pequenas causas. Quem já tiver arrumado o carro ou wue deu entrada no processo e puder entrar no grupo para orientações, agradeço.


    Só chamar no número que coloco no grupo

    61 98533 2024

    ResponderExcluir
  51. Galera, estou quase pegando um sonata 2011/2012, com 80 mil km rodados, aparentemente o carro não apresenta nenhum problema,só ouvi elogios.
    Oque devo fazer ? Pergunto se já foi trocado alguma peça no motor, no caso essas bronzina e tals?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem poder dar um alô agradeço, (11) 95911-8595

      Excluir
    2. Veja em acima oficina se é possível fazer uma retifica preventiva nos componentes antes de fundir e abate esse valor na compra.

      Excluir
  52. Bom dia pessoal. Estava pesando em comprar um sonata! Mais estou quase desistindo! Alguém pode me dar mais informaçoes no zap 031975924895 22/02/2020

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, tenho uma santa fé 2011/2012 - 2.4 - 4C - 16V, estou fazendo o motor
    Motivo: Estava no dia 06/01/2020 na rodovia a 70km, de repente começou a fazer um barulho no motor e logo em instantes o carro morreu, quase fiquei o meio da pista, o motor travou, ainda estou com o carro na retifica, já estou gastando quase 22.000 mil para fazer o motor

    ResponderExcluir
  54. Boa noite meu sonata 2011 2.4 hj fez mesmo poblema travou há 70 km/h no meio Br, chamei mecânico ao verificar travou biela e estourou o bloco e agora? Teve recall , mas infelizmente leis brasileira ...

    ResponderExcluir
  55. Que fita man,
    Apesar de ler tudo isso ainda tô querendo comprar o carro, devo ser um idiota kkkk

    Alguém sabe se o 2014 tbm da esse problema ou só os 11/12? Apareceu um 14 com 110km

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB tô interessado no sonata, apesar do problema. Devo ser um idiota TB amigo. Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Apareceu um 2013 estou comprando no meio da compra fundiu o motor 15k para arrumar agoras o cara fez todo ta na garantia e quer me vender estou com receio mas o carro e uma nave bah

      Excluir
  56. Tbm estou interessado num 2014. Será que algum escapa? Será que é possível fazer retifica preventiva?

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Tenho uma santá fé 2.4 Semi nova com 82.000 com todas as revisões em dia me deixou na mão em viagem apareceu um barulho no Motor está na concessionaria sem solução até o momento.
    Vou acionar na justiça a CAOA, isto não existe

    ResponderExcluir
  59. Ola amigos, tenho centro automotivo em São Paulo bairro do Ipiranga
    ONIX AUTO CENTER, sou especializado na marca, realmente este defeito no sonata causa uma grande decepção aos clientes, infelizmente não é barato, um dos maiores causadores deste estrago é a bomba de óleo, a Hyundai é maravilhosa porém pecou nesta mecânica, outros carros possuem o mesmo motor e passa pelo mesmo problema, é uma loteria vc nunca sabe qua do será sorteado
    Quem procura sonata, analisa o Azera, praticamente o mesmo valor sem esta surpresa desagradável
    ONIX AUTO CENTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Prezados amigos, o que se pode fazer com esta bomba de óleo que faz bastante estragos aos Sonatas??? é Possível usar uma bomba de óleo que seja de um outro automóvel? para se livrar desta situação???

      preciso de Ajuda urgente!!!

      Excluir
    2. Boa tarde estou comprando um sonata 13 q deu esse problema foi gasto 15e500 para trocar tudo dentro do bloco mas estou na duvida pode acontecer novamente

      Excluir
  60. Eu tenho uma Santa Fe 2.4 que ainda não teve esse problema. Mas acho que devíamos criar um grupo no WhatsApp com proprietários de Sonata e Santa Fe com esse motor para pressionar o PROCON a obrigar a CAOA realizar esse recall no Brasil. Tá óbvio que os carros aqui também foram afetados por esse problema. A CAOA tem a cara de pau de dizer que os que foram importados pro Brasil não tem problema nenhum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem