A Ford lança na Índia o novo Figo, versão hatch sedan Figo Aspire, que é o modelo asiático do Ford Ka brasileiro.

novo Ford Ka 2016 Automático - Figo

Externamente não há alteração em relação ao modelo brasileiro, mantendo o mesmo visual mundial da marca, com a grade dianteira tipo Aston Martin em formato trapezoidal, faróis que invadem a lateral e o desenho recortado na traseira.


novo Ford Ka 2016 Automático - Figo

No interior, este modelo vendido no mercado indiano se caracteriza pelo volante do lado direito, mantendo o aspecto oriundo do Fiesta, com seu volante de três raios e o console central bastante similar.

novo Ford Ka 2016 Automático - Figo

O Ford Figo mede 3.886 mm de comprimento, 1.695 mm de largura e 1.525 mm de altura, e Ford afirma que a distância entre eixos é de 2.491 milímetros - líder na sua classe, segundo a fabricante. A distância ao solo é de 174 milímetros.

novo Ford Ka 2016 Automático - Figo

Outras características interiores incluem 20 espaços exclusivos de armazenamento, bancos traseiros rebatíveis e um ar-condicionado automático digital na versão Titanium que, juntamente com o compressor de alta eficiência e condensador, pode trazer temperatura da cabine abaixo de 25 graus Celsius em menos de 15 minutos - mais rápido do que todos os seus rivais, aparentemente.

novo Ford Ka 2016 Automático - Figo

A gama de motores é comporta do 1.2 Ti-VCT de 112 Nm e 88 cavalos, e um 1.5 de 112 cavalos e 136 Nm; há também um 1,5 litros TDCi turbodiesel com 100 cv e 215 Nm. Ambos os 1,2 litros de gasolina e 1,5 litros variantes diesel estão equipados com um manual de cinco velocidades, enquanto o gasolina 1,5 litros está disponível exclusivamente com uma transmissão de dupla embreagem PowerShift de seis velocidades.

Novo Ford Ka 2016 - espaço interno

Em termos de tecnologia, o novo Figo vem com o MyFord Dock, que pode carregar e conectar dispositivos como smartphones e MP3 players no sistema de infotainment. Versões Titanium terão também SYNC com AppLink.

novo Ford Ka 2016 Automático - Figo

O que provavelmente será bem recebido por aqueles que vão comprar o carro para os seus filhos, é o fato na versão Titanium o Figo dispor do MyFord Key, que permite aos pais para programar modos de condução restritos, como obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, limitar velocidades máximas de veículos e também do volume do sistema de som.

Novo Ford Ka 2016 - espaço interno

De série o novo Figo vem com airbags duplos; o modelo Titanium recebe seis airbags. Curiosamente, no entanto, essa variante não recebe controle de estabilidade - algo só disponível no 1,5 litro gasolina. Além disso, somente Titanium e Titanium + são equipados com ABS.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se serve de consolo, apenas o modelo topo de linha que tem abs...
    Se aqui tovesse isso, pode apostar que o carro bateria os 50k. Talvez ganhasse do up em segurança interna. Mas acredito que seja pior ainda que o up num teste de batida frontal....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ka sedan com pintura metalica já está custando 53k.

      Excluir
    2. Poxa, 53k é um etios sedan premium com banco de couro.

      Excluir
  2. Eu tenho um ka sedan sel que não tem nem mesmo esses piscas nos retrovisores quanto mais seis airbags. câmbio automatico então sem chance se bem que esse powershift e uma porcaria. mais o preço e premium como sempre. brasil sil sil sil

    ResponderExcluir
  3. Vão usar o câmbio problemashift (powerShit) super problemático? Esse câmbio tá sendo investigado pelo Procon e já tem até abaixo assinado com mais de 2.000 assinaturas de proprietários aqui no Brasil com problemas de travamento, trepidação e superaquecimento.

    http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/19/interna_noticias,51422/cambio-powershift-da-ford-esta-na-mira-do-procon-mineiro.shtml

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cambio é uma bomba, coitado de quem comprar um carro usado com esse cambio powershift.

      Excluir
  4. O ideal seria a Ford usar no Ford Ka o ótimo câmbio automático de 6 marchas do Fusion, Ranger, Edge, etc...não apenas no ford Ka, mas em toda sua linha. Dessa forma, New fiesta, Focus e Ecosport se veriam livre do câmbio bomba powerShit e teriam um confiável câmbio automático convencional, o que melhoria muito suas vendas.

    ResponderExcluir
  5. O conteúdo mais generoso na Índia pode ser explicado pelo fato do Ka ser um carro de classe média lá, como o New Fiesta é aqui.

    ResponderExcluir
  6. esse câmbio bombashift que fique por lá mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Tá um flanco deixado pelo up!, já que ele não pode receber câmbio AT ou DCT em função de falta de espaço.

    ResponderExcluir
  8. Já resolveram o problema da escola de samba do painel?

    ResponderExcluir
  9. coitado dos indianos, vão ter esse cambio trepidador da ford !!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ford "Ka ganha" foi ótimo, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem