Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Cobalt 2015 ganha motor 1.4 SPE/4 do Onix

Categorias: , 34 Comentários

O sistema de configuração on-line do Chevrolet Cobalt (clique aqui para acessá-lo) está mostrando o modelo com motor 1.4 SPE/4 - o mesmo usado no Onix e Prisma, em substituição ao Econo.Flex usado até então. Atualização (21/09): GM do Brasil disse que é erro do site, e que o Cobalt 2015 continua com o motor 1.4 Econo.Flex.

Chevrolet Cobalt 1.4 2015

A adoção do motor SPE/4 no Cobalt dará ao modelo mais eficiência, já que esse propulsor oferece 106 cavalos com etanol, contra 102 cv do Econo.Flex. O torque do 1.4 SPE/4 é de 13,9 Kgfm, enquanto o Econo.Flex fica com 13,1 Kgfm.

Chevrolet Cobalt 2015 - motor 1.4 SPE

Com gasolina os ganhos são menores: a potência máxima passa de 97 cv no Econo.Flex para 98 cv no SPE/4, enquanto o torque máximo pula de 12,8 Kgfm no motor de saída, para 12,9 Kgfm no novo.

Chevrolet Cobalt 2015

Agradecimentos ao Fábio T. pela dica.

Postagens relacionadas:

34 comentários:

  1. Ainda acho pouca força para um carro com esse peso. O preço também colabora para vê-lo como uma compra de baixo custo/benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele pesa 1100 kg nao acho o custo beneficio dele ruim ele na versao LTZ 1.4 custa 49mil o mesmo q alguns hatches compactos bem equipados e bem menos q alguns sedans compactos

      Excluir
  2. que carrinho feio viu! serve para taxista por causa do porta malas. Fora isso, avee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor q ter um prisma q custa o mesmo e e menor no tamanho e motor e um hb20S q e o mais apertado de todos

      Excluir
  3. essa noticia ja nao e novidade faz tempo, ha 1 mes esta no site chevrolet

    ResponderExcluir
  4. Espaço interno e porta-malas amplo são destaques desse carro. Mas na própria Chevrolet tem outro sedan, o Prisma, que é tem um design melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso te garantir q o cobalt e melhor q o prisma no espaço interno e portamalas

      Excluir
    2. Sim, Pedro Rt. O espaço interno e o porta-malas do Cobalt são maiores.
      O Cobalt tem um porta-malas de 563 litos. O Prisma, de 500 litros.
      Tenho visto bastantes Cobalt como táxi. Muito bom pra essa proposta.
      Mas acho o novo Prisma mais bonito. E dizem que o Prisma anda mais e é mais econômico. Já ouvi falar que o Cobalt 1.8 era meio gastador de combustível, mas esse 1.4 deve ser mais econômico.

      Excluir
    3. o cobalt e pro consumidor mais racional e o prisma pro emocional. EU RECOMENDO a compra do cobalt 1.8 pois vc leva um carro maior, mais espaçoso, com mais portamalas e mais motor q o prisma 1.4 q custa praticamente o msm

      Excluir
  5. Sedã básico americano e no Brasil é vendido por um preço altíssimo. Não tem custo benefício algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cobalt americano e completamente diferente do brasileiro, o nosso e baseado no sonic sedan o deles "ja saiu de linha desde 2009" era o antecessor do cruze

      Excluir
  6. Trocou um motor lixo por um lixo de motor. Quando a GM vai ter coragem de publicar o consumo de seus carros no Inmetro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Se não divulga é porque tem algo a esconder, ou seja, a péssima eficiência do motor perante a concorrência. So vou pensar em ter um GM na garagem qdo se fizerem motores que valha a pena. Não entendo como o Onix vende tanto, carro sem graça, motor ruim, teste de impácto(???)custo-beneficio sofrível.....enfim uma m#!@*!

      Excluir
  7. Para quem precisa de espaço, até vai.... Mas na mesma linha tem o Logan, etios, mas nenhum e sinônimo de beleza, o Logan até está um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  8. Legal trocaram pelo novo Econoflex kkkkkkkkkkkk Esse carro não pode ter um motor 1.4 meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Mas me digam:
    - que diferença faz de 12,8 p/ 12,9 Kgfm torque,,, ?
    - que diferença faz de 97 p/98 cv ?
    - que diferença faz esse lixo de carro custar 47mil?
    - que pessoa em sana conciencia mental compraria um carro assim?
    - que acredito e tenho visto apenas taxistas comprando isso, pois é o que basta. Carro de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esse SPE 1.4 é o econoflex requentado com uma ou outra modificação.... E esse caro é muito pesado para esse torque(agilidade zero)

      Excluir
    2. esse motor spe/4 e bom anda mais q qualquer outro de msm cilindrada

      Excluir
  10. Respostas
    1. anda mais q aquela sua carroça q vc chama de carro

      Excluir
  11. Trocou 6 por meia dúzia, enqto a GM usar esse motor existirá o fantasma do MONZA. Motor GM é ecotec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueçe o motor do monza! esse 1.8 nao e o f2 e sim o f1 que e outro motor

      Excluir
  12. Infelizmente já tive essa bosta, o carro brocha,graças a Deus passei pra frente a preço de banana mas foi o que achei, esse monstrengo nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc nao gostou do cobalt e pq nao soube usar a proposta dele q e de ser um carro familiar com bom portamalas pra ser usado na cidade

      Excluir
  13. que lixo de carro e motor....eu de bicicleta tomando dois red bull sou mais rapido que esse motorzinho 1.4 com 106 poneis de potencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala isso aquele q nao tem nem 50 reais no bolso

      Excluir
  14. Esse motor é bom no Onix??? Alguém sabe por favor?? Estou pensando em pegar um Onix, mas o que tá pegando é esse motor, me parece muito fraco. Se fosse pelo menos 1.6. Qual é a velocidade máxima??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do seu uso, vai usar na cidade, estrada ou pra tirar racha? se for pra usar na cidade e de otimo tamanho, o carro anda bem

      Excluir
  15. Pelo amor de Deus, esse carro é muito feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao acho ele feio acho a dianteira desproporcional com o resto das linhas do carro, feio e o etios cross e a spin

      Excluir
  16. A plataforma GSV da GM na minha opinião ficou muito boa. São carros amplos, de rodar confortável e muito estáveis, todos a um bom custo benefício. Falo com a propriedade de quem roda em Chevrolet desde 1985: já foram 3 Marajos, 1 Ipanema, 1 Corsa Wind, 1 Celta, 1 Astra e agora a Spin. Não vejo motivo para tanta crítica ao carro. Com relação ao design, vem um face lift que vai deixá-lo mais bonito (minha opinião). Acho os GSV boa opção para quem precisa de carros espaçosos como eu, e não querem pagar preço de imóvel em carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho incrível como a Marajó deixou fãs. Hoje mesmo estava em uma loja e a proprietária estava reclamando de seu Scenic e dizendo: "-Boa mesmo era minha Marajó ! Eu amava aquele carro !"

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.