A Alemanha é a "Meca" da indústria automotiva, de onde provém os melhores e mais avançados carros do planeta e também as principais e mais prestigiadas marcas (VW, Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche). E é desse país que, após 54 anos de inatividade, volta a operar mais uma montadora, a Borgward, lançando o BX7, cujas imagens são divulgadas em antecipação à sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt.

Borgward BX7

A revitalização da marca alemã está sendo capitaneada por Christian Borgward e Karlheinz Knoss, sendo o primeiro neto do fundador da empresa.

Borgward BX7

O Borgward BX7 tem uma estética alemã, sobretudo na dianteira, em que pese a grade dianteira com um estilo mais americano, tendo, em seu centro, o logotipo em forma de losango.

Borgward BX7

O modelo oferece um teto panorâmico, enquanto que, na traseira, temos um visual que parece inspirado no Porsche Cayenne.

Borgward BX7

Em relação aos detalhes técnicos, a revista alemã Auto Bild informa que o Borgward BX7 tem comprimento de cerca de 4,7 metros, e é capaz de levar sete passageiros. Haverá também configurações internas cinco ou seis lugares.

Sob o capô, o novo SUV alemão adota um motor quatro cilindros 2.0 Turbo de 224 cavalos, acoplado a uma caixa de transmissão de dupla embreagem e sete marchas. A tração é integral gerenciada eletronicamente por um sistema desenvolvido pela BorgWarner.

O BX7 terá também uma versão com propulsão híbrida, que adota o mesmo motor a gasolina, associado a um elétrico, que ofertará potência total de 401 cavalos. A autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 55 km.

O modelo terá recursos adicionais de assistência ao condutor como câmera de visão surround de 360 ​​graus e controle de cruzeiro adaptativo. Quanto kit de segurança, espera-se um acervo com um considerável número de airbags e um sistema de frenagem autônoma em cidade.

Borgward BX7

O Borgward BX7 é alemão mas começa sua jornada comercial na China e outros mercados emergentes. Posteriormente chega à Europa, com preço em torno de 26.000 €.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro parece com um Audi Q, não duvido que a Audi esteja cedendo o monobloco e todo o powertrain.

    ResponderExcluir
  2. Sem reclamacao, estou satisfeito com o carro (bx7). Tirando o facto dos vidros nao virem fumados, nao tem nada a dever aos da sua categoria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem