A montadora alemã líder do mercado de carros de luxo comemorou na última semana o alcance da marca de 10 milhões de modelos BMW Série 3 Sedã produzidos pelo mundo. A unidade foi produzida na fábrica de Munique, na Alemanha, logo após o modelo ter completado 40 anos de história, o que ocorreu em junho.

BMW Série 3 2016

Mais de 14 milhões de unidades do BMW Série 3 já foram produzidas entre os modelos Sedã, Touring e Gran Touring. Responsável pela produção de todas as seis gerações do BMW Série 3, a fábrica de Munique é vista como símbolo de inovação tecnológica para todas que produzem o mesmo modelo. As constantes modernizações e melhoria dos sistemas de produção possibilitam aos clientes mais opções de equipamentos e personalização dos veículos.

BMW 320 1975

O BMW Série 3 Sedan também é produzido nas fábricas de Regensburg (Alemanha), Rosslyn (África do Sul), Tiexi (China) e Araquari (Brasil).

Os 40 anos do Série 3

A linha de modelos foi lançada há 40 anos para substituir o lendário BMW 02 e, atualmente, está em sua sexta geração.

BMW 320 1975

Hoje, assim como em 1975, comprar um BMW Série 3 representa um estilo esportivo, direção ágil, entusiasmo pela tecnologia inovadora e apreciação da qualidade premium.

BMW Série 3

Revelado no Salão Internacional de Frankfurt (IAA) de 1975, o BMW Série 3 é o modelo de maior sucesso da marca e em um best-seller mundial. No Brasil, responde por cerca de 50% das vendas da marca BMW no país.

Fábrica da BMW no Brasil - 10 mil unidades produzidas

Já no Brasil, a fábrica do BMW Group em Araquari (SC) alcançou na última quinta-feira, 20, o marco de produção do automóvel de número 10 mil em solo brasileiro. Desde o início da produção, em 30 de setembro de 2014, o BMW Group vem ampliando sua gama de modelos manufaturados no País, com a produção de BMW Série 3, BMW X1, BMW Série 1 e BMW X3. Até o fim do ano, o MINI Countryman entrará nas linhas nacionais.

BMW 320i Active Flex 2016

No final de setembro conclui-se uma nova etapa do projeto da fábrica nacional, com a plena operação das áreas de soldagem/carroceria e pintura, ambas iniciando suas atividades dentro do cronograma previsto pelo nosso projeto.

Produção brasileira

A unidade fabril do BMW Group em Araquari (SC) tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. A operação já responde pela admissão de cerca de 600 colaboradores, além do fomento de toda uma cadeia de fornecimento em Santa Catarina que inclui fornecedores e parceiros de negócios.

BMW 320i Active Flex 2016

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contempla as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. BMW é um sonho e a linha 320 é muito linda....!!! Parabéns a BMW uma grande representante da superioridade automobilística alemã...!!!

    ResponderExcluir
  2. para mim esse modelo da segunda foto, 320 banha todos os outros muito bonito esse carro.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a BMW deveria trocar pra eixo de torção na traseira, é mais robusto!

    ResponderExcluir
  4. A Série 3 tem um design excepcional mas merecia um conteúdo mais generoso, no Brasil é um carro caro e que deve em alguns itens de série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é o mais potente na sua faixa de preço.

      Excluir
    2. A BMW preza o condutor! Veja que até 180 km/h a 320i é mas veloz que o jetta TSI! Ao mesmo tempo, mais vale a pena a 320i do que a 328i, esta possui mesma transmissão, suspensão e motor!

      Excluir
    3. Bruno Dourado,
      Não exagere, Jetta Highline anda bem mais que uma 320i, 320i não anda mais que Jetta até 180 km/h nunca.
      https://www.youtube.com/watch?v=DApxB-_RFpY
      https://www.youtube.com/watch?v=G0PDibRq3H8

      Excluir
    4. Eu tenho uma 320i flex e com alcool, fiz um jetta tsi comer poeira. Fui até 200, e ele desistiu.

      Excluir
  5. Alguém sabe me dizer se série 3 nacional perdeu alguma coisa em relação ao importado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem