Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW Série 3 Sedan - 10 milhões de unidades produzidas

Categorias: , 12 Comentários

A montadora alemã líder do mercado de carros de luxo comemorou na última semana o alcance da marca de 10 milhões de modelos BMW Série 3 Sedã produzidos pelo mundo. A unidade foi produzida na fábrica de Munique, na Alemanha, logo após o modelo ter completado 40 anos de história, o que ocorreu em junho.

BMW Série 3 2016

Mais de 14 milhões de unidades do BMW Série 3 já foram produzidas entre os modelos Sedã, Touring e Gran Touring. Responsável pela produção de todas as seis gerações do BMW Série 3, a fábrica de Munique é vista como símbolo de inovação tecnológica para todas que produzem o mesmo modelo. As constantes modernizações e melhoria dos sistemas de produção possibilitam aos clientes mais opções de equipamentos e personalização dos veículos.

BMW 320 1975

O BMW Série 3 Sedan também é produzido nas fábricas de Regensburg (Alemanha), Rosslyn (África do Sul), Tiexi (China) e Araquari (Brasil).

Os 40 anos do Série 3

A linha de modelos foi lançada há 40 anos para substituir o lendário BMW 02 e, atualmente, está em sua sexta geração.

BMW 320 1975

Hoje, assim como em 1975, comprar um BMW Série 3 representa um estilo esportivo, direção ágil, entusiasmo pela tecnologia inovadora e apreciação da qualidade premium.

BMW Série 3

Revelado no Salão Internacional de Frankfurt (IAA) de 1975, o BMW Série 3 é o modelo de maior sucesso da marca e em um best-seller mundial. No Brasil, responde por cerca de 50% das vendas da marca BMW no país.

Fábrica da BMW no Brasil - 10 mil unidades produzidas

Já no Brasil, a fábrica do BMW Group em Araquari (SC) alcançou na última quinta-feira, 20, o marco de produção do automóvel de número 10 mil em solo brasileiro. Desde o início da produção, em 30 de setembro de 2014, o BMW Group vem ampliando sua gama de modelos manufaturados no País, com a produção de BMW Série 3, BMW X1, BMW Série 1 e BMW X3. Até o fim do ano, o MINI Countryman entrará nas linhas nacionais.

BMW 320i Active Flex 2016

No final de setembro conclui-se uma nova etapa do projeto da fábrica nacional, com a plena operação das áreas de soldagem/carroceria e pintura, ambas iniciando suas atividades dentro do cronograma previsto pelo nosso projeto.

Produção brasileira

A unidade fabril do BMW Group em Araquari (SC) tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. A operação já responde pela admissão de cerca de 600 colaboradores, além do fomento de toda uma cadeia de fornecimento em Santa Catarina que inclui fornecedores e parceiros de negócios.

BMW 320i Active Flex 2016

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contempla as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

Postagens relacionadas:

12 comentários:

  1. BMW é um sonho e a linha 320 é muito linda....!!! Parabéns a BMW uma grande representante da superioridade automobilística alemã...!!!

    ResponderExcluir
  2. para mim esse modelo da segunda foto, 320 banha todos os outros muito bonito esse carro.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a BMW deveria trocar pra eixo de torção na traseira, é mais robusto!

    ResponderExcluir
  4. A Série 3 tem um design excepcional mas merecia um conteúdo mais generoso, no Brasil é um carro caro e que deve em alguns itens de série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é o mais potente na sua faixa de preço.

      Excluir
    2. A BMW preza o condutor! Veja que até 180 km/h a 320i é mas veloz que o jetta TSI! Ao mesmo tempo, mais vale a pena a 320i do que a 328i, esta possui mesma transmissão, suspensão e motor!

      Excluir
    3. Bruno Dourado,
      Não exagere, Jetta Highline anda bem mais que uma 320i, 320i não anda mais que Jetta até 180 km/h nunca.
      https://www.youtube.com/watch?v=DApxB-_RFpY
      https://www.youtube.com/watch?v=G0PDibRq3H8

      Excluir
    4. Eu tenho uma 320i flex e com alcool, fiz um jetta tsi comer poeira. Fui até 200, e ele desistiu.

      Excluir
  5. Alguém sabe me dizer se série 3 nacional perdeu alguma coisa em relação ao importado?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.