A Audi comemora os 20 anos de produção do Audi A3, marco alcançado na fábrica da Audi em Ingolstadt. Exatamente 20 anos atrás, em 18 de setembro de 1995, o primeiro Audi A3 saiu da linha de montagem.


Desde então, a Audi fabricou mais de 3,5 milhões de unidades, configurando-se em um dos maiores sucesso da marca.


Hoje, um em cada cinco carros da Audi vendidos são do A3. Ao mesmo tempo, o Audi A3 é um carro inovador quando se trata de sistemas de propulsão alternativos - como demonstrado pela produção do A3 Sportback e-tron, A3 Sportback g-tron, além dos A3 clássicos.


Quando foi lançado, o Audi A3 estabeleceu novos padrões na classe dos compactos, com seu carácter esportivo, alta qualidade e sistema de tração integral.


Hoje a Audi fabrica em Ingolstadt o Audi A3, A3 Sportback, A3 Sportback e-tron e A3 Sportback g-tron. Só em 2014, foram 188.465 veículos produzidos.


Posteriormente o Audi A3 tornou-se um player global. Ele conquistou as estradas em mais de 100 mercados e passou a ser fabricado em outros locais de produção.


Em 2001, o Grupo Audi já havia estendido porções de produção A3 ao seu local de produção em Györ, na Hungria.


Hoje, o Audi A3 Sedan e A3 Cabriolet saem dessa planta, e, em 2014, o volume de produção foi de 117.578 veículos. Além disso, um total de 46.000 Audi A3 Sportback e A3 Sedan foram produzidos na planta chinesa em Foshan.


10.000 A3 Sedan adicionais foram construídos em Aurangabad, na Índia. Muito em breve, a Audi estará produzindo o A3 Sedan no Brasil. A produção total desde que o carro fez sua estréia 20 anos atrás é 3.647.833 carros.


A produção em série do primeiro A3 plug-in híbrido na fábrica de Ingolstadt. O Audi A3 Sportback e-tron sai da mesma linha de montagem dos A3 convencionais.


A demanda por esse tipo de carro é especialmente forte na Holanda. O modelo já está à venda na China desde julho. Ele será lançado nos EUA no final de 2015.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tive um A3 2004 aspirado manual, um dos melhores carros que já tive, acabamento e conjunto mecânico são os pontos fortes dessa obra de arte sobre rodas! Parabéns Audi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um audi a3 1.8 turbo 2006 (clássico). Um dos melhores carros q tenho e já tive. Carro top de dirigir.

      Excluir
  2. Parabens a Audi pelo carro que definiu o conceito de compacto/medio premium!

    ResponderExcluir
  3. Interessante, o A3 nem é um carro tão velho assim, só tem 3 gerações.
    Parabéns a Audi, conseguiu um baita sucesso com o A3.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Audi A3, você é uma lenda. Esse carro inaugurou o segmento dos hatches premium...com acabamento, conjunto motriz e design de primeira linha.
    Sempre fui fã do A3, um irmão do Golf com boa grife.
    Show.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem