Car.blog.br

Pesquisar este blog

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio: R$ 340 mil, na Europa

Categorias: 59 Comentários

O modelo topo de linha do novo sedã médio da Alfa Romeo, o Giulia Quadrifoglio, já tem preço definido na Europa: 79 mil Euros, e estará aberto a encomendas no último trimestre de 2015.

Alfa Romeo Giulia 2016

Entretanto, os interessados já podem fazer reservas on-line a partir da apresentação oficial do modelo no Salão do Automóvel de Frankfurt Alemanha.

Alfa Romeo Giulia 2016

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio adota um motor turbo a gasolina de seis cilindros ajustado pelos engenheiros com a Ferrari, que oferece 510 cavalos e é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos.

Alfa Romeo Giulia 2016

Apesar da potência e torque elevados, o motor é eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros controlado eletronicamente. Este seis cilindros é feito inteiramente de alumínio para reduzir o peso particularmente sobre o eixo dianteiro.

Distribuição de peso

Uma peculiaridade da Alfa Romeo Giulia é a perfeita distribuição de peso 50% na dianteira e 50% na traseira, para ressaltar sua dinâmica esportiva.

Alfa Romeo Giulia 2016

A suspensão traseira é do tipo multilink, garantindo um desempenho superior, conforto e prazer de condução. Na parte dianteira temos uma nova suspensão double wishbone com eixo de direção semi-virtual.

Alfa Romeo Giulia 2016

O novo Alfa Romeo Giulia também dispõe de um sistema que modifica o comportamento dinâmico do carro de acordo com a seleção do motorista: Dinâmico, Natural, (modo de eficiência energética implementadas pela primeira vez em um Alfa Romeo) eficiência avançada e Racing (exclusivo para versões de alto desempenho).

Alfa Romeo Giulia 2016

O interior oferece o melhor em termos de qualidade, segurança, equipamento e conforto com um, profundamente elemento específico estilo Alfa Romeo: a centralidade do motorista.

Alfa Romeo Giulia 2016

Não por acaso, todos os comandos principais estão incorporados no volante como em um carro de Fórmula 1, enquanto a interface homem-máquina consiste de dois botões simples e de fácil utilização para ajustar o seletor Alfa DNA e o sistema de infotainment.

Vídeo - Alfa Romeo Giulia

Postagens relacionadas:

59 comentários:

  1. Sem comentarios para este carro! Um dos mais belo que ja vi. Deixa qualquer Audi,Bmw e Mercedes no chinelo!!!
    Sempre gostei da Alfa Romeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuore Sportivo... preciso dizer mais alguma coisa?

      Excluir
    2. Kia Optima com motor problematico da Ferrari, apenas isso...sabe o que ele traz de inovacao tecnologica? NADA.

      Excluir
    3. Até onde eu sei, os novos motores desenvolvidos pela Ferrari nada têm de "problemáticos". E isso já tem pelo menos uns 10 anos...

      Excluir
    4. Questão de opinião, eu por exemplo não troco uma Mercedes-Benz por essa Alfa Romeo.

      Excluir
  2. Mais caro, pior acabado, menos refinado e com engenharia 20 anos atrás do novo Audi S4.
    Por 79 mil euros vai fazer figuração. E só.
    Quem vai comprar isso se tem Audi S4 por 50 mil euros? Fala sério. Carro de catálogo.
    Estilo feio e apelativo. Interior igualmente apelativo.
    Vai tomar pau de audi S4 em pista. Do RS4...então....afff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfa Romeo não é só lógica. Alfa Romeo é paixão. Pode fazer figuração nos maiores países da Europa, porém nos locais de exclusividade (Mônaco, Luxemburgo, Bélgica, Cannes, Vaticano, Ibiza, Santorini, Suíça, Cayman, Milano, etc) vai continuar dominando, pois nestes locais existem pessoas sensíveis, jogadores, pilotos, artistas, presidentes de corporação, etc. Gente que não olha para a razão, olha apenas para a emoção. Este tipo de gente investe em seu bem estar.

      Excluir
    2. Pois é... a Alfa Romeo é uma porcaria tão grande, que até a VW quer comprá-la.

      Mas Herr Piëch não sabe nada. E você sabe tudo.

      Excluir
    3. Leandro, com certeza a Alfa é tudo isso que você citou, mas a emoção também é decisiva quando compram M, AMG e RS... a Alfa não está trabalhando apenas nisso, a concorrência dela é gigante e muito forte, a concorrência dela tem tanta tradição quanto ela... não ache que todos apaixonados por carros, pilotos, entusiastas, etc vão deixar de lado sua M3 ou C 63 para pegar uma dessas, a missão desse carro é resgatar os fãs da marca, e ser mais uma opção para os clientes dos alemães...
      Henrique, Piëch já não comanda mais o grupo VW, ele sem dúvidas é uma apaixonado por marcas italianas, tanto que tem uma Ferrari em vez de um 911 criado por seu tio (polêmico), mas essa paixão por marcas italianas parou na Lamborghini, agora quem comanda o grupo é primo de Piëch, Wolfgang Porsche, e com certeza não quer adquirir a Alfa!

      Excluir
    4. Imagino que esta citação do Carlos4patas deveria entrar para a Enciclopédia Britânia, tamanha a sua relevância. "Sobre o Alfa Romeo Giulia: 'Estilo feio e apelativo. Interior igualmente apelativo.' 4PATAS, Carlos 2015"

      Excluir
    5. Sem falar que é uma copia mal feita da BMW serie 3

      Excluir
    6. carlos4patas diz: Vai tomar pau de audi S4 em pista. Do RS4...então....afff.


      Por acaso vc sabe que o Giulia fez tempo em Nurburgring Nordschleife em 7:39 ????

      Isso é mais rápido do que:

      Lamborghini Murcielado LP640: 7:40
      Porsche 911 GT3 997: 7:40
      Mercedes-Benz SLR McLaren : 7:40
      BMW M4: 7:52
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      Renault Mégane RS 275 Trophy-R: 7:54
      .
      .
      .
      Audi RS4: 7:58
      .
      .
      Mercedes C63 AMG: 8:01
      .
      .
      .
      .Audi S4: 8:32..............só 53 segundos mais lento!!!! Vai muito dar pau no Giulia!!! Esse carlos é comédia!

      Excluir
    7. Agora pesquise quais testes foram feitos por REVISTAS, e quais foram feitos pelo STAFF da marca

      Excluir
    8. O tempo do Giulia não é oficial.
      E o tempo do S4 é da geração anterior.
      O novo S4 é mais potente, mais leve e tem suspensão 50-link na dianteira e traseira.
      E ainda tem o RS4..que chega o ano que vem.
      O Giulia não tem chance.
      E tem mais: o S4, sai do autódromo e anda sozinho (condução autônoma), enquanto vc descansa.
      O Giulia nem sonha em ter condução autônoma. Essa tecnologia está muito além da capacidade da Fiat...
      Sabe que

      Excluir
    9. Boa é a Aventador, que vive pegando fogo em Londres, Nova Iorque e Delhi. Nem vou postar o link de novo para não ficar repetitivo. Minha Alfa Romeo está com quase 100000 km e nunca deu nenhum problema. Se você quiser te convido para dar uma volta como passageiro, pra você conhecer um carro bom de verdade.

      Excluir
    10. O Porsche que o Paul Walker estava quando morreu bateu em um poste a 150 Km/h, duas vezes acima da velocidade limite da pista.
      O inquérito policial nos EUA foi concluído e a responsabilidade pelo acidente foi atribuida ao motorista.
      Fatos. Apenas fatos.
      Porsche: carro esporte mais vendido e mais confiável do planeta.

      Excluir
    11. Pois é, mas para esse sujeito aí, uma coisa quando é da marca dele é boa. Quando a mesma coisa é da marca dos outros é ruim. E tem mais, o tempo de Nürburgring pode ser conferido pelo vídeo. Mas acho que o sujeito aí em cima acha que forjaram o vídeo também.

      Excluir
    12. Esse Alfa Romeo não toma nem conhecimento do que é Audi RS4, se duvidar vai andar mais que o RS6, fora que tem um estilo único, não parece um A3, A6, ou A8 igual o A4, fora que o design dos Alfa Romeo são muito premiado por conhecedores do assunto, a opinião do fanboy da grupo Volkswagen deve valer mais do que a de especialistas também

      Excluir
    13. Detesto cortar o barato do Carlinhos, masss...

      "Audi doesn’t really have too much new to say about the new S4. It rides on an updated version of the old S4’s platform. It looks just about the same. It goes just about as fast, and it does the same all-wheel drive Quattro stuff.

      It’s pretty much the same car as before, only a touch bigger, faster, and lighter."

      Fonte: http://jalopnik.com/the-new-audi-s4-no-longer-has-a-dual-clutch-transmissio-1730778195

      Tradução: o Audi vai LEVAR UM PAU do Alfa Romeo.

      Excluir
  3. carro magnifico mas eu mexeria nessa frente ai, o resto e 100% bem defendido.

    ResponderExcluir
  4. "When I see an Alfa Romeo go by, I tip my hat" - Henry Ford

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \O/ Os carros mais lindos e gostosos de guiar!

      Excluir
    2. Como um carro que só quebra pode ser gostoso de guiar? Fala sério.
      Alfa Romeo é uma das marcas menos confiáveis do mundo.
      Não tem carro da Alfa que não seja problemático.
      A Alfa dá prejuízo há mais de 15 anos e quase deixou de existir pois só fez carro problema até então.
      Vamos ver essa nova fase, como vai ser.
      Motor "Ferrari". Oh! Que lindo! Ferrari sabe fazer meia dúzia de carros para vender para sheikes árabes, artistas de hollywood e milionários exóticos. Bem caro, e quando dá problema, manda uma equipe de engenharia na casa do sujeito arrumar.
      Agora, para colocar esse motor em carro de venda em massa, tem que melhorar muito,
      Tem que apreder com a Porsche, que faz o carro esportivo mais vendido do história, o 911, e que, não por acaso, é um carro absurdamente confiável e que não dá problemas, e robusto.
      Isso sim é engenharia.
      Alfa Romeo Giulia? Não vi, não testei e não gostei.

      Excluir
    3. Interessante, tem uns manés que só vem nesse site para discutir comigo.
      Chegam e ficam abanando o rabinho tentando chamar a minha atenção.
      Respondem a TODOS os meus posts, e, em alguns, depois de ter lido com atenção e afinco, anotado e catalogado , dizem que não leem nada.....e recomendam aos outros que também leiam o que eu escrevo, e digam que não leem....
      Esse povo sabe mais do que eu escrevi do que eu mesmo...hehe.
      Eles me amam tanto que vivem com citações minhas de 2 ou 3 anos atrás..
      Imagino o trabalho que dá cadastrar todas as minhas mensagens de sabedoria que emito por aqui..
      E fazem tudo isso dizendo que não fazem....rs..rs.

      Excluir
    4. Ele fala que é seguro, mas...não foi em um porsche que o paul walker morreu ???

      Excluir
    5. O Porsche que o Paul Walker estava quando morreu bateu em um poste a 150 Km/h, duas vezes acima da velocidade limite da pista.
      O inquérito policial nos EUA foi concluído e a responsabilidade pelo acidente foi atribuida ao motorista.
      Fatos. Apenas fatos.
      Porsche: carro esporte mais vendido e mais confiável do planeta.

      Excluir
    6. nego tem birra do Carlos mesmo, no post do Tiguan Carlos não aprovou o design e todos amaram kkkkkk se falasse bem do Alfa vários iriam falar mal kkkkk não tem jeito Carlos, fale mal dos VW e vão virar fãs boys da alemã... aliás, já tão solicitando sua presença no post do S4, te amam ou te odeiam???

      Excluir
    7. É um amor platônico..rs..rs.
      Eu fico de cara como o povo sabe de cor e salteado todos os meus ensinamentos!
      Se eu mudo de opinião sobre um assunto, não demora um mané desse qualquer vir com uma citação minha de 1832, com data, minuto e segundo que foi postado, link e etc, para dizer que mudei de opinião!
      Na boa, fico imaginando o trabalho que dá catalogar todas as minhas opiniões sobre tudo neste site.
      Tens uns que são bem sinceros: dizem abertamente que estão "anotando tudo", e até tirando print....rs..rs

      Excluir
    8. Só para lembrar, a Alfa já foi eleita a melhor compra da Europa por Jeremy Clarkson. Além disso, já ganhou o Car of the year na Suécia, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Holanda.

      Excluir
    9. Mas o Jezza não sabe nada. Quem sabe é o Carlos... hahaha!

      Excluir
    10. Como podem dizer que o carro é tão ruim e ser a recomendação de compra de usados da tão "respeitada" revista 4 Rodas ?

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/alfa-romeo-156-612685.shtml

      Um dos trechos da matéria é:
      "“Na pista, o Alfa se mostrou muito ágil. Apesar do motor de quatro cilindros (...), cravou 8,59 segundos na prova de aceleração, deixando para trás carros mais potentes, como Audi A4 2.8 e BMW 328i."

      Isso porque italianos não sabem fazer carros....

      Uma das frases da matéria

      Excluir
    11. Leandro, não fale sobre um dos mentores dele (Jeremy Clarkson), nesse dia ele vai dizer que o cara estava bêbado...

      Se respondermos todas as "orelhadas" e falácias dele com fatos comprobatórios acho que seria perigoso, poderíamos ser acusados de incitar o suicídio...

      Mas é aquilo, o título de Rei é dele e ninguém tira, afinal quando o assunto são fatos fundados em achismos não tem pra ninguém.

      Excluir
    12. esse carro é top demais! gostei bastante! n tem o que discutir..Qual alfa vc tem, Leandro Cruz Pianta ?

      Excluir
    13. 'minhas mensagens de sabedoria' 'meus ensinamentos' kkkkkkkkk... muito boa!! kkkkkkk...

      Excluir
    14. Tenho uma 156 com câmbio manual Bruno. Abraço !

      Excluir
  5. muito bonito... minha opinião: frente Alfa legítima, lateral série 3, traseira lembra um Kia, e interior uma mescla de Audi com Mercedes, no geral deu certo... o melhor é o motor com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor com pedigree Ferrari, convém ressaltar.

      Excluir
  6. caro pra um carro que vc nem sabe ate quando a marca vai continuar

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais esse volante. Agora é só esperar a freguesia (leia-se Audi, BMW e Mercedes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc acha esse carro lindo, um Kia Optima deve ser maravilhoso pra vc..

      Excluir
  8. Carro com numeros impressionantes em Nürburgring, deixando para tras RS, M e AMG. Querendo ou não, uma marca com carisma, com alma italiana o que faz muita gente coçar a mão para ter um. Não é um carro sobrio como os alemães (que gosto muito), mas é um sr. carro. Enfim a Alfa saiu do casulo, e espero que dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora pesquise quais testes foram feitos por REVISTAS, e quais foram feitos pelo STAFF da marca

      Excluir
    2. geralmente é a marca e seus pilotos que fazem o teste, mas tem que convidar a imprensa para comprovarem os dados, e o carro tem que ser de linha de montagem, inclusive pneus originais... como o GTR, ficou um bom tempo com o recorde lá mas o carro era mexido, aí colocaram o pacote Nürburgring como opcional para não ficar feio!

      Excluir
    3. Também torço muito pela recuperação da Alfa. É uma marca simplesmente imprescindível aos amantes de automóveis.

      Excluir
    4. Então tem que ter muita coragem para exibir números "irreais" bem no salão de Frankfurt:

      http://lpianta.tumblr.com/post/129212983302

      Excluir
  9. Il cuore. Carro que mexe com a emoção das pessoas. Dane-se se é melhor ou pior q os outros. É como a Ducati Panigale, anda menos q a BMW S1000 RR e a Kawa ZX10, mas todo mundo é doido por ela. Tomara q esse Alfa venha para o Brasil, diz q a versão 4 canecos concorrerá com a BM série 3 e o Audi A4.

    ResponderExcluir
  10. Ilustre Carlos, você como um deus do conhecimento e das suposições, deve prever o tempo do novo s4 e do futuro rs4 em Nurburgring, visto que garante que o Giulia vai ser mais devagar que eles. Será mesmo? O rs4 tomou 20s do Alfa Romeo nesta geração, quando chegar o novo no ano que vem os números podem entrar em discussão. Quanto ao s4, me poupe. O esportivo alemão ficou quase UM MINUTO atrás do italiano. Realmente você acredita que o novo vai reverter esse número? Só se no seu mundo paralelo onde VW/AUDI são as melhores coisas do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coitado vai surtar quando ver esses números. Justo ele, que compara o up! TSI até com o Koenigsegg Agera.

      Excluir
  11. Esse carro é maravilhoso, uma obra prima. O visual pode não ser tão original mas não deixa de ser lindo, pelo menos não é genérico igual o A4, tem personalidade como o classe c e o série 3. Tem os traços marcantes da alfa, assim como a Mercedes e a BMW tem os seus, diferente da audi que não tem nada que a identifique ao longo das geração, falta personalidade e originalidade.
    Esse tempo é incrível, em circuito é uma eternidade de diferença, s4 não tem nível para essa performance, apenas o rs4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta personalidade e originalidade..Porra! vc sabe muito hein..

      Excluir
  12. Parem com essa conversão burra! O carro custa 79 mil e pronto! Por acaso na Europa ganha-se em Real? Tenha a santa paciência! Lá o cara compra esse bólido por preço de Civic aqui e acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade sai até mais barato que um Civic para eles porque o salário minimo por exemplo na França é de 1,337 euros na Bélgica 1,387 euros enquanto no Basil é 865,50 reais

      Excluir
  13. qdo vier pro brasil custara 1milhao

    ResponderExcluir
  14. "A suspensão traseira é do tipo multilink, garantindo um desempenho superior, conforto e prazer de condução." Não pude deixar de grifar o que foi escrito logo acima. É isso.

    ResponderExcluir
  15. Aguardemos os comentários de quem realmente testa essas máquinas como a Car and Driver e ver onde se coloca. Vale uma lida http://www.caranddriver.com/cadillac/ats-v
    Onde testaram e compararam BMW M3, Mercedes-AMG C63, Cadillac ATS-V, Audi S4.
    Ainda vão dizer que os caras da car and driver não entendem de nada. ok, tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Osvaldo, eu até acho a C/D uma das revistas mais independentes, porém sua editora, a Escala, ouvi dizer que está em vias de fechar por falta de receita. Complicado confiar em uma revista com a editora nessa situação....

      Excluir
    2. Leandro a Car and Driver que citei é a americana, confiável e respeitadíssima. Entre no site que postei o link e confira. A versão brasileira é outra história, outra editora, outra editoria, outra equipe, meio que carro europeu nacionalizado, rsrs. Abraço.

      Excluir
    3. Bacana. Valeu pela dica ! Vou acessar. Abraço!

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.