A Volkswagen of America (USA) notificou a agência norte-americana de segurança viária (NHTSA) sobre um recall voluntário de segurança para 420 mil veículos nos EUA das linhas Golf, Jetta, Passat, CC, Tiguan e EOS, anos modelos 2010 a 2014.


Em certos veículos, a entrada de fios de cabelo ou fibras longas na conexão do volante ao sistema de direção pode causar um deslocamento de guias internas que pode afetar a conexão elétrica do air bag frontal do motorista, fazendo com que a luz indicadora de monitoramento airbag se acenda. Nessa situação, o airbag não irá acionar em caso de acidente.

Assim, se a luz indicadora do monitoramento do airbag em um veículo afetado por este recall estive acesa, o cliente deve entrar em contato imediatamente com o revendedor autorizado mais próximo ou oficina qualificada, a fim de ter o veículo inspecionado / reparado.

Nenhum acidente ou danos relacionados com esta questão foram relatados.

A Volkswagen fará a notificação de todos os proprietários de veículos envolvidos para instruí-los a organizar uma consulta com um revendedor autorizado Volkswagen.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. RECALL do golf!!!!, não diga, pensei que carro da volks era perfeito ,não dava problema.

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os profissionais da Volks deste site para comentar a matéria?

    ResponderExcluir
  3. substituir "deste"por "frequentadores"

    ResponderExcluir
  4. Este recall será para os veiculos do Brasil ou somente nos EUA.??

    ResponderExcluir
  5. The very best? Das autos.
    .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Detalhe, os carros são produzidos no México, são vendidos para EUA, Canadá e Brasil e sofrem Recall apenas na América do Norte. Das duas uma, ou o Golf que é vendido para o mercado nacional é superior ao vendido para os EUA ou isso só pode ser protecionismo norte-americano... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Chorem fã boys.

    ResponderExcluir
  6. A Chrysler também foi afetada pelo mesmo recall.

    Assim como a Toyota, a Honda e a Subaru.

    Lote defeituoso de airbags da Takata...

    ResponderExcluir
  7. Cadê o Carlos que não comenta nada sobre as perfeições da volks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem