A Peugeot Argentina inicia a venda em seu mercado doméstico, na próxima semana, das versões reestilizadas dos Peugeot 308 e 408 - veículos apresentados no Salão do Automóvel de Buenos Aires.

Novo Peugeot 308 2016

Esses modelos trarão um desenho exclusivo para o Mercocul, com a dianteira emulado o visual do novo Peugeot 308 vendido na Europa, mas com a carroceria da geração atualmente comercializada no Brasil.

Novo Peugeot 408 2016

Dessa forma, a dianteira dos Peugeot 308 e 408 segue as nova diretrizes mundiais de design da marca, caracterizada por uma grade frontal hexagonal cromada, com o emblema do leão ao centro.

Novo Peugeot 408 2016

O interior traz inovações como o novo sistema multimídia com tela sensível ao toque, GPS, Bluetooth, câmera de ré e aplicativos de compatibilidade com telefones Android e Apple.

Novo Peugeot 308 2016 - interior

Em termos termos mecânicos, versões 1.6 THP adotam uma nova transmissão manual de seis velocidades, enquanto a caixa automática TipTronic tem agora dois novos modos de operação: Eco e Sport,

Novo Peugeot 308 2016 - interior

Há alterações também na gama de versões, sendo o mais notável o surgimento da versão 1.6 THP Feline no lugar da versão Sport.


Outra novidade, pelo menos para o mercado argentino, é uma nova versão de entrada do sedã médio 408, o 408 Active, que passa a ser oferecido com o motor 1.6 16v de 115 cavalos, sem rodas de liga leve e com lista de equipamentos mais enxuta. Ademais, as versões 2.0 16 não estão mais disponíveis com transmissão automática.

Novo Peugeot 308 2016

No que respeita à segurança ativa, o controle de estabilidade (ESP), que antes era oferecido apenas em versões topo de linha, agora será aplicado aos modelos 408 Allure e 308 Allure.

Novo Peugeot 308 2016

Além disso, tanto 308 quanto 408 passam a vir com estepe com rodas de aço de 16 polegadas. Há também melhorias nas suspensões dos dois modelos.

Fonte: AutoBlog Argentina

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. mais um desrespeito oferecendo esse frankstein, igual fizeram com o 207 (206 facelift)

    Au revoir!

    ResponderExcluir
  2. Tem um povinho muito mimado neste blog...típicos filhinhos de papai ou netinhos de vovó que nunca trabalharam...
    Não adianta explicar para esses manés que uma empresa existe para lucrar, e para isso, ela tem que colocar produtos no mercado que paguem seu investimento em desenvolvimento e dê lucros.
    Em mercados pequenos e menos desenvolvidos, é claro que as empresas vão esticar os ciclos de vida dos produtos na tentativa de pelo menos pagar seus investimentos.
    O Peugeot 308 atual está adequado ao mercosul. A reestilização atualiza o modelo. E ainda terá a opção do novo 308 europeu importado.
    Ou seja, são opções a mais. Mas os filhinhos de papy e netinhos de vovó acham que isso é "desrespeito", batem o pezinho no chão e ficam bravinhos, pois querem torrar o dinheiro do papy ou da vovó com a última novidade para mostrar para os amiguinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ?!
      Mas... O que isso tem haver, cara?

      Excluir
    2. Foi mal Carlos, mas é desrespeito sim. A empresa não tem mais que obrigação de entregar o melhor que eles tem em todos os mercados que eles trabalham. E isso vale pra qualquer empresa de qualquer área. Podemos ser país de 17 mundo, não importa. Eles tem que trazer os melhores produtos. Se for pra trazer edição microondas, que tragam a um preço bem mais abaixo dos produtos mais atuais. Sobre o modelo europeu, como eu disse, não é mais que obrigação trazerem os melhores produtos. Já pagamos caros por aqui, e muita gente valoriza o seu dinheiro e obviamente, queremos produtos melhores.

      Excluir
    3. mais mimado que voce mesmo? que acredita que a vw faz o bem e nao visa o lucro vendendo projetos ultrapassados aqui no brasil que foram rejeitados na europa (aka Fox)
      ou simplesmente tentando empurrar o mico up!
      sem contar outras carroças como gol, voyage, saveiro, a recem aposentada kombi, o requentado fox (base de 2004).....

      Excluir
    4. Vai remendando e vendendo cada vez menos...

      Excluir
  3. Em minha modesta opinião, essa geração do 308 já nasceu errada, sendo apenas uma versão empetecada (de gosto duvidoso) do ótimo 307. Empetecar ainda mais o modelo não vai ajudar muito. E o peso da idade do projeto começa a cobrar o preço, especialmente no peso elevado.

    ResponderExcluir
  4. Edição microondas é osso, mas pelo menos vai vir o europeu.

    ResponderExcluir
  5. Eu respeito muito a Peugeot, empresa bicentenário, foi um Peugeot o 1 veiculo a rodar no brasil (trazido por santos Dumont) e no final dos anos 90 revolucionou o arcaico mercado brasileiro da época com o 206. Pena que erros administrativos e de marketing desmoronaram a imagem do leão

    ResponderExcluir
  6. "Em mercados pequenos" ???? Oi Brasil Mercado Pequeno ?

    ResponderExcluir
  7. Parece com o corola 2004. Lamentável

    ResponderExcluir
  8. Corola 2004?? Assim fica difícil...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem