A Hyundai divulga, em sua página no Facebook, um novo conjunto de ilustrações provocativas sobre a próxima geração do Hyundai Elantra 2016.

Novo Hyundai Elantra 2016

Estas imagens mais recentes mostram o novo Elantra usando seu nome para o mercado coreano - Avante, mas, como acontece com o modelo atual, podemos esperar que o veículo vendido nos mercados ocidentais e brasileiro seja idêntico.

Novo Hyundai Elantra 2016

O Hyundai acredita que a estética "cupê" do novo Elantra o coloca em uma nova classe, e ainda informa que o design foi bem recebido por consumidores em clinicas secretas de avaliação. O modelo traz a grade hexagonal que já vem sendo usada em outros modelos da Hyundai, como o Sonata e o Genesis, faróis e lanternas de LED.

Novo Hyundai Elantra 2016

O modelo chega ao mercado ainda este ano para estabelecer competição com Toyota Corolla, Mazda 3, Chevrolet Cruze, Kia Cerato, Ford Focus e VW Jetta. E, para isso, confia em uma carroceria com 53% mais uso de aço de alta resistência - a expectativa é de obter nota 5 estrelas no teste de colisão diagonal do IIHS (Small Overlap).

Novo Hyundai Elantra 2016

O visual geral está mais conservador que o modelo atual, porém aparentemente mais longilíneo e elegante, com linhas mais suaves e menos curvas. O coeficiente aerodinâmico ficou em 0,27, que a Hyundai diz que é o mais baixo da categoria (mas o Novo Audi A4 tem 0,23).  No interior haverá como novidade, além do estilo totalmente redesenhado, uma nova central multimídia com tela de 8 polegadas, com compatibilidade ao Apple Car Plae e Android Auto, partida remota, assentos aquecidos. No quesito segurança o modelo terá detector de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado, frenagem autônoma de emergência em cidade com detecção de pedestres.

Novo Hyundai Elantra 2016

Em termos mecânicos o Elantra 2016 também terá novidades, como motor 1.6 Turbo de 175 cavalos e transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas, com o qual promete consumo médio de 18,3 Km/l, sem prejuízo ao prazer do dirigir.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. no papel tudo fica lindo e com visual agressivo, quando sai do papel pro metal a história muda e muiiiiiiiiiiito

    ResponderExcluir
  2. "O coeficiente aerodinâmico ficou em 0,27, que a Hyundai diz que é o mais baixo da categoria (mas o Novo Audi A4 tem 0,23)."
    Mas o A4 não pertence a gama que se propõe o Elantra, logo não cabe comparação aqui, o A4 pobrão é o Jetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concorrente do Elantra é sim o Jetta e o A3 Sedan, que até então são, em minha opinião muito superiores ao carro da hyundai. Quanto ao que vem não temos dados suficientes para avaliar e por isto não me posicionarei.

      Excluir
  3. se for isso mesmo produção, ta bonitão, veremos o pacote tecnologico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem