A Volkswagen do Brasil fará a apresentação, para a rede de concessionárias, do Golf 1.6 MSI Flex 2016 (veja lista de itens de série desse modelo clicando aqui) fabricado no Brasil nos dias 19 e 20 deste mês (agosto/2015).

Novo Golf 2016 1.6 MSI Flex

O veículo já está pronto e sendo produzido, mas as vendas só serão iniciadas quando os estoques do modelo importado mexicano que estão nas revendas baixarem.

Novo Golf 2016 1.6 MSI Flex

O VW Golf 2016 MSI Flex será vendido com duas opções de transmissão: manual de cinco marchas ou automática TipTronic de seis marchas (não DSG), e, inicialmente, na versão Comfortline, com preços na faixa de R$ 71 mil reais.



Golf 2015 mexicano com descontos

VW Golf 2015 TSI Highline + Elegance - desconto de R$ 16 mil

Em função da proximidade da chegada do Golf nacional, há um processo de desova de unidades do Golf 2015 mexicano, com descontos expressivos em algumas versões.


Em concessionários do DF é possível encontrar Golf TSI Highline Elegance, 14/15, sem teto-solar, com preço promocional de R$ 80.990 reais - desconto de mais de R$ 16 mil reais sobre o preço de lista (R$ 97 mil reais).

VW Golf Comfortline 1.4 TSI - Preço

Já em BH, há concessionárias ofertando o Golf Comfortline 14/15, preto, com teto solar, por R$ 75 mil - desconto de R$ 12 mil reais sobre o valor sugerido (R$ 87.433 reais).

94 Comentários

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  1. Atenção Focus, sua batata está assando....na realidade já está assada. Só falta servir....e não vai demorar muito.

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    1. vai ser uma situacao desconfortavel quando quem estiver dirigindo esse golzao motor d fox e der de cara com um golf daqueles 1.4 t...o cara sabe que o carrinho dele tem uma mecanica d carro popular...melhor juntar uma grana e comprar um golf 1.4 do contrario dexa o dinheiro parado na conta q eh melhor q ficar com um mico na.mao

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    2. Esse golf tupiniquin, não melhor que o ford focus 1.6 SE Plus, e ainda vai vender menos.

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    3. como assim assada?

      o focus vendeu quase 3x o que golf conseguiu vender.

      vais levar é mais porrada já que o facelity do focus já pode ser encontrada nas concessionárias.

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    4. Fiestão (focus) continua usando papelão no forro do teto, e plásticos baratos?

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    5. Nenhum dos dois vai vender bem (como aliás nunca venderam, não conseguem ficar nem entre os 30 mais vendidos), pois a crise está braba e vai continuar por uns anos. Só vende mais ou menos essa lixarada popular...e olhe lá.

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    6. Vendas do primeiro semestre - 7497 Focus e 5414 Golf, fonte site Fenabrave. De onde o maluco ai tirou que vendeu quase 3x mais?

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    7. Nenhum dos dois vai vender bem. A moda agora não é comprar Hatch médio, a moda agora é "SUV" pequeno, HRV, Renegade, Duster, etc, que vendem mais do que os hatch e tem até fila de espera.

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  2. Em concessionários do DF é possível encontrar Golf TSI Highline Elegance, sem teto-solar, com preço promocional de R$ 80.990 reais - desconto de mais de R$ 16 mil reais sobre o preço de lista (R$ 97 mil reais)
    15/16 ou encalhados 14/15?

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    1. 14/15, mas o preço está ótimo!

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    3. O 14/15 cai no preço da tabela FIPE, mesmo sendo novo. Ou baixa o preço ou não vende.

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  3. Infelizmente virá com motor 120 cv e baixa qualidade, mas é que temos pra hoje...

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    1. Se esse motor fosse turbo seria ideal. Casaria bem potência e economia.

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  4. Qual nome dessa roda 5 pontas da foto???

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  5. E um ótimo carro não a dúvida, mais eu acho essa versão cara porque e um carro de entrada e com um motor simples digo assim de passagem!!!!!!!

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  6. Esse carro vai vir com a mesma boa qualidade, certeza. O q a VW fez foi construir um anexo na fábrica q é na verdade uma linha de montagem da MQB, tendo em vista q todas as linha de montagem q produzem essa plataforma foram extensamente readequados ao novo processo produtivo. Assim, o A3 vira atrás do Golf na mesma linha, tendo a mesma qualidade. Um Audi de baixa qualidade seria um escândalo, então acredito q será muito bom como já é. Com relação ao 1.6, fui a um concessionário VW ontem, a vendedora quase deu xilique comigo sobre o 1.6, achou um absurdo o q a VW fez, inclusive trocando os câmbio, principalmente pelo manual de apenas 5 marchas. Pelo menos mantiveram os itens de segurança. Ela falou ainda q os concessionários estão pensando em como trabalhar com esse novo confortline, como vai ser a política de descontos, como q pretendem pedir a maioria dos carros, se mais completo ou nao, enfim, não gostaram muito do retrocesso.

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    1. O grande problema do Golf 1.6 Comfortline é que ele pode começar em 71 mil MT e 75 o AT, mas, ele terá 3 pacotes para ser equipado, elegance, exclusive e comfort, sendo os dois primeiros, os mesmos atuais, e o ultimo acrescentando o ar dual zone Climatronic, e bancos de couro, com isso, se manter os preços dos pacotes, o carro vai ficar muito caro para 1.6, o AT vai beirar os 90 mil, preço de Focus 2.0 titanium plus completaço. Se houver uma queda e preços, o carro comece em 69 mil MT e 74 AT, e os pacotes caiam para 2 mil o elegance, 4 mil o Exclusive, e 5 mil o comfort, aí sim, pois o carro teria preço máximo de 78 mil MT com exclusive e comfort, e 83 o AT, compensaria, com descontos então, melhor ainda, mas, vai da vontade da VW de vender, pois o 1.6 com MT5 é bem mais barato que o 1.4 TSI MT6.

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    2. O Golf 1.6 manual vai ser 69 e o AT 72.

      P.S. O Focus Titanium plus custa 96.990.

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    3. Mas o Focus 1.6 ta mais barato, e vem mais equipado e com uma mecânica melhor, que no caso é o carro que se deve comparar com esse golf.

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  7. O pessoal mete o pau no Golf com esse motor de 120 cv. Assim, como também metem o pau no Focus 1.6. - Pra maioria das pessoas, tá mais que bom o desempenho desse motor. vai andar onde? Nas estradas brasileiras cheias de buracos e pardais pra te multar? Onde a maioria dos lugares a velocidade máxima é 80 km/h. - Lógico que o motor TSi 1.4 turbo é superior. Porém, mais caro. - Quer desempenho? Parta para um 1.4 TSi ou pra um Golf GTi 2.0, e pague por isso. Ou pra um Focus 2.0 de 178 hp.

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    1. Deveria vir com o 1.0 TSI do up!, deve andar pau a pau com mais economia e mantendo o status.

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    2. é verdade Andre,
      o pessoal fala tanto em desempenho mas não vao andar mais que a 120 km/h.

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    3. Five
      Seria interessante esse TSi 1.0 3 cilindros no Golf. Na Europa, esse motor rende 115 hp e chega a fazer 23,3 km/litro na gasolina. Mas muita gente ia torcer o nariz por ser 1.0 e 3 cilindros. Tem esse 1.6 mais "tradicional" para o público mais conservador. Quem quer uma pegada maior, tem que optar pelo 1.4 TSi que anda mais.

      Leandro
      O pessoal fala do Golf e do Focus 1.6. O Focus 1.6 tem 135 hp, velocidade máxima de 189 km/h e faz de 0 a 100 em 11,4 segundos. O Golf antigo, "sapão", tinha 101 hp e já andava relativamente bem. Velocidade máxima de 184 km/h e faz de 0 a 100 em 11,7 segundos.
      Um vizinho meu comprou uma SpaceFox 1.6 MSi, e diz ele que anda muito. Isso que o carro anterior dele era um Chevrolet Astra 2.0.

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    4. Space Fox? Um cara aqui começou a fazer graça, encostou do lado do meu escort zetec e deu nem pro cheiro, e olha que ele se esforçou bastante

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    5. Ô mentalidade lamentável...

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    6. Marcelo, um Fox contra um Zetec 16V não tem como comparar, já tive um por 3 anos e sei como anda, mas são carros e motores bem diferentes, cada qual no seu tempo.

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    8. Este comentário foi removido pelo autor.

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    9. Citei a Spacefox MSi 1.6 16V, pois usa o mesmo motor. Esse carro tem velocidade máxima de 191 km/h e faz de 0 a 100 em 10,1 segundos. Precisa mais que isso num carro de passeio familiar?

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    10. Acredito que o 1.0 TSI vem mais para frente, depois que o povão aceitar a idéia de que um 1.0 pode ser igual ou melhor que 1.6.

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  8. Essa versão Comfortline 1.6 16v de 120 cavalos e 17 kgfm de torque do Golf irá vender muito, pois tem motor adequado para o carro, é completa em itens de segurança (7 airbags + esp + ASR+ hill Holder de série) e vai continuar com o melhor acabamento disparado da categoria.
    Quem quiser ter um Golf da 7 geração agora vai poder adquirir um manual por uns 69 mil e Tiptronic por uns 72 mil reais.

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  9. O Golf 1.6 virá com lanterna em led como na foto? Tenho dúvidas sobre isso. De qualquer maneira 71 mil é muito dinheiro para um carro 1.6 de 120 cv.

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  10. O Golf 1.6 MSI terá um desempenho excelente em face do seu preço.
    A aceleração de 0 a 100 Km/h será feita em 10,5 segundos (1 segundo mais rápido que o Focus 1.6), na versão MT.
    Esse Golf pesará em torno de 1.200 Kg, apenas 50 Kg mais pesado que o Fox Highline 1.6 que faz em 10 segundos o 0 a 100 Km/h.
    Já o Comfortline 1.6 MSI AT fará de 0 a 100 Km/h em 11,5 segundos - mesmo tempo do Focus 1.6 MT.
    E continuará sendo muito melhor acabado que o Focus, com muito mais espaço interno, mais seguro.

    O focus não terá chance. Terá que baixar o preço para competir.

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    1. Correção Carlos.

      O Focus 1.6 manual faz 0-100 em 12,5 segundos.

      12,5 segundos - esse foi o tempo da maioria dos testes.

      http://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/testes/teste-ford-focus-1-6-se/?rlabs

      http://carplace.uol.com.br/garagem-carplace-2-focus-1-6-tem-boa-relacao-desempenho-x-consumo/

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    2. duvido, se o fox que é mais leve e menor faz 11.1s com esse motor, imagina o golf maior e mais pesado....mas mesmo assim que seja, muito dinheiro pra um carro que vai ser espancado pelo sandero RS que custa muito menos.

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    3. "duvido, se o fox que é mais leve e menor faz 11.1s"

      MENTIRA. O Fox 1.6 MSI com gasolina fez de 0 a 100 Km/h em 10,1 segundos no teste da 4 Rodas, no teste do Fox Pepper.
      O Fox Pepper pesa 1.150 Kg. O Golf 1,6 Comfortline pesa 1.200 kg. 50 Kg a mais.
      Os manés se esquecem que a plataforma do Golf é a MQB, com altíssima tecnologia construtiva, aços de alta resistência. É leve e resistente.
      O desempenho do Golf 1.6 MSI será excelente, mais de 2 segundos mais rápido no 0 a 100 Km/h que o Focus 1.6 MT. O Golf 1.6 MSI AT será 1 segundo mais rápido que o Focus 1.6 MT.
      Isso são fatos. Os haters deveriam parar de mentir um pouco...

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    4. Carlos, ainda tem o arrasto do Golf que é melhor que o do Fox, e por ser um carro mais baixo terá suas vantagens com o motor 1.6 MSI. O MSI AT terá 0 a 100 no etanol na casa dos 10,9 segundos, o manual deve ir em pelo menos 10 segundos como no Fox, visto que a diferença de peso é mínima, e com uma configuração bem acertada, a VW consegue fazer isso, mesmo que o câmbio não tenha a s 6 marchas.

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  11. Ahh se eu tivesse 20k a mais pra não ter que levar o up!...

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  12. Já estamos em agosto e ainda estão vendendo carros fabricados em 2014?

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  13. E no futuro a VW pode ser ainda mais ousada e lançar o Golf com o ótimo motor 3 cilindros turbo TSi.

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  14. Engraçado que quando os motores supostamente fracos são de outras montadoras (ex.: Hyundai I30) tem-se um prato cheio para os fanboys da VW meterem o pau, dizendo que não possuem o torque do poderoso TSi. Mas quando é a própria VW que lança um carro assim, relevam, dizendo que é adequado, suficiente para a proposta do carro....

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    1. O golf e 200 kg mais leve que o i30..
      A curva de torque do motor vw privilegia torque em baixa.
      Entao o 1.6 msi e bem adequado ao golf. Mas o 1.6 16v do hb20 nao e adequado ao i30, tanto que trocaram, mas nao resolveu.
      E de mais a mais, o 1.6 msi e apenas 1 opcao de motor do golf, enquanto no i30 e a unica.

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    2. Olhei aqui o post sobre o i30 2016 e parece que lançaram um 1.8 com 150cv mpi, deve ser aspirado, não?

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    3. Bruno, não existe nada de engraçado, para um Fanboy de qualquer coisa não importa o que você diga mesmo com argumentos sólidos, o time que ele torce sempre vai ser o melhor, sempre haverá uma desculpa para sustentar o argumento e desmerecer os demais.

      Aqui os vendedores de VW falaram no lançamento do GOLF que o Focus seria atropelado, estamos esperando até hoje o tal atropelo, assim como a saveiro atropelaria a Strada.

      É comédia pura o desespero desses seres privados de amplo raciocínio, depois quando são cobrados pelo que eles falavam o assunto é desvirtuado, faz de conta que nunca falaram tal fato, outra vez pura comédia...

      Sobre o Golf não é preciso dizer muita coisa, o carro fala por si só, também concordo que esse motor não deveria equipar o Golf, para manter o status de tecnológico o correto seria o 1.0 TSI do up!

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    4. O problema eh que Ford Focus tinha motor 1.6 e um mais forte, Golf tinha 1.6 e uma mais forte , e o i30 veio só com o 1.6. Acredito que se tivesse o 2.0 do Elantra como opção os números de venda seriam melhores.

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  15. Uma concessionária localizada no recreio dos bandeirantes-rj estava vendendo no último fds em feirão um golf comfortline manual básico por 71000, mexicano com motor turbo 1.4tsi, um comfortline dsg por 75000 e um highline dsg com teto solar e pacote elegance por incríveis 85000. Se compararmos aos preços de 2013 quando foi lançado é caro, mas comparados aos preços sugeridos pela marca hoje em dia, é uma maravilha!

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    1. Vi um Focus Titanium Plus por 79 mil num anuncio de uma concessionária, não me lembro qual, mas é de SP também. Acho até mais em conta pelo conteúdo, mas, pelo motor e transmissão iria de Golf.

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  16. Focus sem dúvida.
    Vamos ver como fica os testes nas mesmas condições.

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  17. Focus sem dúvida.
    Vamos ver como fica os testes nas mesmas condições.

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  18. O Bacana é que vai vir com todos os itens de segurança de série, mesmo tirando o motor turbo e o DSG.

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  19. Engraçado pois eu sempre escutei o Carlos dizer que o Focus era líder porque o Golf vem do México e tinha cota dividida com o Jetta e não tinha como vendeR em maior volume , agora vejo essa matéria e descubro que tem Golf encalhado nas concessionárias? Modelos 14/15?

    Não entendi.

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    1. Pior que tem mesmo. Se a VW continuar com a mesma política de preços não vai vender nem mil unidades mensais do Golf nacional. O Focus vai continuar líder por um bom tempo.

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  20. Novo ??? Nacional = pelado com painel de plástico duro

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    1. Golf tem painel 100% emborrachado desde 1997, revolucionou a categoria.

      Golf 7 tem painel e portas emborrachadas e acabamento nível premium (melhor que Mercedes A200 por exemplo).

      Já foi dito que o Golf Comfortline nacional continua com o mesmo acabamento, ou seja, o melhor da categoria disparado.

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    2. Só as portas da frente, as de trás são de plástico duro.

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    3. E tu vai dirigir o carro é sentado no banco de trás???

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    4. Acho ridículo a porta de trás ser em plástico duro, economia porca e bem desnecessária.

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    5. Ridículo é o Focus ter as 4 portas em plástico duro e barato, além da parte de trás do painel (onde encosta no pára-brisa e faz barulho com o tempo). O Focus ainda tem uma minúscula área em tecido/couro sintético nas portas traseiras, menor que um iPhone (menor que num gol/fox...). Fora que o Focus não tem revestimento em nenhum porta-treco, nem no porta-luvas, só plástico (no Golf tudo é forrado com tecido e emborrachados).
      O Golf ainda usa um tecido de excelente qualidade no teto e nas colunas dianteiras (melhor que no A3 por exemplo), já o Focus usa estopa frouxa no forro do teto (parece papelão) e só plástico duro nas colunas.
      O capô do Golf é suspenso por braço pantográfico, enquanto o Focus usa uma varetinha manual (tem que ficar segurando o capô e procurando por ela)...
      Fora que o Golf usa couro de verdade (Vienna), enquanto o Focus usa 100% sintético.

      Enfim, comparar o acabamento refinado do Golf com o do Focus chega a ser covardia.

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    6. São detalhes que fazem toda a diferença. Golf tem estepe de liga leve aro 17 igual as outras rodas, enquanto o Focus usa um estepe fino de aço...e mesmo assim ambos se equivalem em porta-malas (315 - Golf, 316 - Focus). Mas o porta-malas do Golf é espetacularmente bem acabado, todo forrado, iluminado, com tomadas 12v, ganchos cromados de fixação, suporte para segurar a tampa...enquanto o porta-malas do Focus tem péssimo acabamento, revestimento frouxo, etc.

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    7. Fui ver o novo Focus 2016 que chegou agora na concessionária, carro de test drive. Era a versão titanium plus, e assim como todos os Focus, tinha os puxadores das portas em plástico na cor prata/cinza. Achei isso ridículo também, depõe contra o carro.
      O Golf desde a versão mais barata tem os puxadores das portas em aço escovado, o que dá um ar mais refinado ao carro (desde o Golf 4 os puxadores já eram de aço).

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    8. Eu sei que o golf é melhor acabado, mas também não vejo nada de mais no acabamento dele, é apenas um bom acabamento. Nunca entrei em um focus para falar do acabamento dele, então vou ficar calado.
      Além do mais não acho que bom acabamento é um mérito, não passa de uma obrigação de qualquer carro.

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  21. Carlos é um fa boy da volks, até o Hitlet era um cara bom pra ele só porque dirigia um fusca volkswagen na época.

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  22. dirigiu só no lançamento kkkk puro marketing... Hitler andava de Mercedes-Benz conversível, nas maiorias das fotos aparece a Meca... a VW nem comemora seu aniversário para não lembrar de Hitler, bem ou mal é a história da marca, o que seria a marca sem Hitler e a família Porsche?

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  23. 71k ? quem comprou por 68k o highline com 1.4 turbo + interior ( + montagem ) padrão alemão .... pqp vai ter burro comprando essa carroça brasileirada

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  24. esse golf nao pode custar mais de 65 mil reais, do contrário é um assalto...imagina o fox com esse motor e um cambio melhor testado pela 4rodas fez 0-100 em 11,1s agora imagina o golf com 200 kg a mais de peso e com dimensões maiores, vai fazer um tempo de 13s. Um erro usar esse motor nivela o golf com fox e gol que tem a mesma mecânica. É lamentavez essa versão nao usar o ap 2.0 do santana que vem no jetta de entrada. Não é uma brastemp mas pelo menos deixaria o carro perfeito de guiar com mais torque.

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    1. o fox com esse motor e um cambio melhor testado pela 4rodas fez 0-100 em 11,1s

      MENTIRA. O Fox 1.6 MSI com gasolina fez de 0 a 100 Km/h em 10,1 segundos no teste da 4 Rodas, no teste do Fox Pepper.
      O Fox Pepper pesa 1.150 Kg. O Golf 1,6 Comfortline pesa 1.200 kg. 50 Kg a mais.
      Os manés se esquecem que a plataforma do Golf é a MQB, com altíssima tecnologia construtiva, aços de alta resistência. É leve e resistente.
      O desempenho do Golf 1.6 MSI será excelente, mais de 2 segundos mais rápido no 0 a 100 Km/h que o Focus 1.6 MT. O Golf 1.6 MSI AT será 1 segundo mais rápido que o Focus 1.6 MT.
      Isso são fatos. Os haters deveriam parar de mentir um pouco..

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    2. E o Up TSI que fez de 0 a 100 em 10,9 segundos pela Quatro Rodas? Aí não vale? Só quando convém? E pela mesma revista, no quadro Ranking dos Testes (agosto 2015), o Fox Pepper fez em 11,2 segundos, e o Highline em 11,1. E aí? Isso é que são fatos.

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    3. pois é.... e nao sou hater so falo a verdade....golf com certeza é um carro q colocaria na minha garagem é um carro que esta dentro das minhas possibilidades....minha opiniao esse golf deveria ter o mesmo 2.0 do jetta palhacada esse negocio d 1.6 .....ainda mais que o jetta é o golf sedan....o ideal é ficar com o 1.4 turbo cambio manual

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    4. Agora achar como vai ser o desempenho de um carro apenas especulando virou fato, esses vendedores de VW...

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    5. Caro D'Agostin!!!

      Falar e mostrar "FATOS" contra ele e outros fanáticos por aqui não adianta, longe disso, preferem desqualificar outros carros de determinadas montadoras, só pra tentar elevar o nível do carro da marca que adoram. Sobre o desempenho do Golf 1.6, acho que será "suficiente",visto que tem carros mais leve com esse motor que tem desempenho na casa dos 11s,como o próprio blog já comentou(http://www.car.blog.br/2014/09/novo-vw-fox-highline-16-16v-consumo-e.html),acredito que o Golf 1.6 faça o 0 a 100 na casa dos 12; 12.5 s,longe do desempenho do modelo com motor 1.4 tsi.

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  25. Se contra o Golf TSI o Focus já vendia mais, agora com esse golzao 1.6 vai ser barbada.

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    1. O pior é que a matéria fala em Golf 1.6 16v com 5 marchas (manual), enquanto o Fox Highline possui 6 (manual).

      Nesse preço na versão básica, onde é preciso adicionar pacotinhos a preços exorbitantes, a Vw acaba por colaborar com as vendas do Focus.

      Sem falar que o Focus Tit. Plus já vem até com "Park Assist" 2 da Ford e o Golf precisa adicionar na versão top Highline e no pacote extremo versão Premium, cujo preço quintuplica.

      Sem falar que até Bmw já possui sua linha flex nos motores 2.0, Mercedes no 1.6 Classe A e a Vw ainda irá lançar o 1.4 e nada do Gti Flex e nem do Gti Pack Performance que é fabricado no México e vendido nos Eua.

      Vw é assim, devagar quase parando.

      Levou um tombo do Palio e nem se mexeu com o Gol, continua dormindo no berço....

      A Amarok é a única a não ser oferecida Flex.

      A Amarok possui uma bela pick-up cabine simples, mas a Vw se recusa a lançar uma versão completa dessa, com motor de 180cv, pelo menos em versão comemorativa para testar o mercado.

      Vw é péssima, nem o dono dela consegue aguentá-la, ele mesmo se demite.

      No mais, gostaria que o Doutor4carros explicasse essa nova pérola:

      "A curva de torque do motor vw privilegia torque em baixa."

      A curva do torque é quem privilegia? Achei que fosse propriamente o torque. Achava que curva do torque fosse linguagem gráfica.

      Meu Deus, passo a régua.

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  26. Tô começando a valorizar este blog pois me parece que está começando a ser mais neutro nas sua avaliações.

    O quero dizer é que se fosse postado que tinha carros franceses 14/15 para vender como 308 c4 lounge .....todos iriam detonar....dizer que mesmo baixando o preço não vale....e mico....

    Agora podemos ver a realidade que todos excluindo a toyota estão no mesmo barco....


    Vejam golf encalhados focus tb....e foram todas mal avaliadas no que diz respeito ao pos venda

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  27. Como sempre os invejosos estão de plantão.

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  28. só de ser mais barato que o outro já vai vender bem, pouco importa se retrocedeu em motor para o consumidor brasileiro, ele vai ter um golf na garagem, se manter a qualidade beleza, por que esse 1.6 é melhor que o anterior do golf mk4,5 e que vendia muito e era referência em dirigibilidade e acabamento no país... nosso mercado compra preço e não qualidade, apesar que creio que vai manter 90% da qualidade!

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    1. O 1.4 tsi era 67k "ante ontem" mesmo!
      Fazer o quê né... Brasil sil sil!!

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  30. O Golf é um ótimo carro, isso eu não tenho dúvidas.
    Mas a VW está fazendo uma verdadeira salada com o carro!
    Volto a repetir: Esperto foi quem comprou a versão alemã assim que o carro chegou aqui no Brasil!
    Em Janeiro eu compro o meu Highline alemão pouco rodado.

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  31. Estou no meu segundo Golf, tive um Sportline 1.6 l e agora um TSI alemão, e posso afirmar, que não existe no Mercado opção que reúna tantas qualidades num só carro. Já tive Corolla, excelente carro, mas insosso, serve como condução e da boa. Assim entendo, que o Golf Comfortline com o motor MSI será outro grande carro, excelente rigidez e dirigibilidade, muito seguro, rápido, econômico e confiável.

    Quem não puder ir de TSI ou GTI, terá no Golf MSI um legitimo representante dum ícone da indústria automobilística mundial. Eu não deixaria passar, quem curte automóveis e não precisa dum sedan, eu tenho o Golf hoje, como minha única opção. Como escreveu a Car and Driver num de seus comparativos de carros até 80k, quer ser feliz, então compre um Golf.

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  32. Incrível como acabaram com esse carro pouco a pouco. Tá mais gol que golf isso aí.

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  33. Ainda bem que eu comprei um Golf alemão, porque daqui pra frente só ladeira a baixo!

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  34. Cadê o pessoal que criticava o focus 1.6?? De a opinião de vocês sobre o carro! Mas traga bons argumentos em vez de ficar chamando focus de lixo, manco, mal acabado e etc... que no caso é o argumento usado pela grande maioria dos que vangloriam o Golf, carro que admiro muito mas esse aí vai ser difícil. O acabamento e segurança como sempre, muito bons mas pagar 75.000 em um carro com mecânica de popular. Que vergonha VW! Era melhor colocar o motor tsi do UP nesse golf.

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