Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lucratividade da BMW fica abaixo da Audi e Mercedes-Benz

Categorias: , , 3 Comentários

A montadora de carros de luxo alemã BMW registra queda de lucros e perda de fôlego na corrida de lucratividade para a Mercedes-Benz, da Daimler, e Audi, da Volkswagen.

BMW X1 2016

Hoje cedo, a BMW anunciou que a margem de lucro de sua divisão automotivo caiu para 8,4% no segundo trimestre em comparação com 11,7% no mesmo período do ano passado.

Mercedes-Benz GLA

A Mercedes-Benz, divisão de carros de luxo da Daimler, relatou previamente que sua margem de lucro no último trimestre fiscal foi de 10,7%.

Audi Q3 2016

Já a Audi, da Volkswagen, mostrou resultados financeiros com margem de lucro de 9,9% - melhorando sobre o mesmo período de 2014.



A queda de lucratividade da BMW é atribuída a dois fatores basicamente: desaceleração do mercado chinês, e lineup de produtos envelhecida, o que a obriga a estratégias agressivas de preços para poder competir com a gama de produtos mais moderna de suas concorrentes.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Nossa...que desastre, vai falir tadinha.

    ResponderExcluir
  2. 8,4% de modo geral, mas aqui no brasil deve ser uns 30%.. Assim como todas as outras marcas, na verdade... LISARB

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.