O piloto Rubens Barrichello levou o VW Jetta 2015 TSI para uma volta rápida no Autódromo Velo Città, no canal Acelerados do Youtube, e o sedã não decepcionou, registrando um tempo digno de sedãs esportivos.


O Jetta TSI adota motor 2.0 16V Turbo com 211 cavalos, associado a uma transmissão automática DSG de seis marchas, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 241 Km/h. O preço começa em R$ 94.930 reais. O resultado está no vídeo abaixo.



O Jetta TSI foi o único carro abaixo de R$ 100 mil reais que entra no top 20 do canal - o que o coloca em um nível de performance de carro esportivo.


Ranking - Volta Rápida

RankModeloTempo
1Porsche 911 Turbo00:58,211
2Nisssn GT-R00:58,977
3Porsche 911 GT200:59,008
4Audi R8 V1001:00,975
5Jaguar F-Type R01:01,780
6Audi RS701:01,834
7Porsche Boxster S01:04,780
8Mitsubishi Lancer Evo X01:04,788
9Porsche Macan Turbo01:04,811
10Jaguar XFR-S01:04,829
11Mercedes A45 AMG01:05,233
12Tesla Model S01:05,320
13BMW M135i01:05,339
14BMW M235i01:05,781
15Audi S Q501:05,855
16Camaro SS01:06,709
17VW Golf GTI01:07,551
18Jetta TSI01:09,418
19Volvo V4001:09,551
20Audi A3 1.8 TFSI01:09,758

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Veja o preço do Golf GTI e o título da matéria.

      Excluir
    2. Caco, independente de preço, o Jeta anda mais que Golf Gti?

      Excluir
    3. Não. O GTI anda mais que o Jetta TSI, tanto no 0-100, quanto em retomadas, velocidade final e dinâmica, principalmente pelo maior torque (35,7 vs 28,6) e pelo fato de ser um esportivo.

      Excluir
  2. Vendo o vídeo virou em 1.09 na real. Atrás gti

    ResponderExcluir
  3. Vendo o vídeo virou em 1.09 na real. Atrás gti

    ResponderExcluir
  4. Golf GTI foi 2 segundos mais rápido que o Jetta TSI, o que não desmerece nem um pouco o resultado do Jetta.

    O Jetta humilhou o Focus 2.0 powershit por exemplo, abrindo 4 segundos do mesmo (que já tinha levado 2 segundos e meio de benga do Golf 1.4 TSI).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas não vi matéria aqui no car.blog sobre o fato do golf tsi que todos afirmam ter 170cv (segundo a fullpower) ter levado (nas tuas palavras)benga do 2008 no teste do mesmo Barrichello.
      Mesmo com suspensão alta e pneus de uso misto o 2008 bateu o golf tsi por mais de 1s.

      Excluir
    2. É porque o Golf é um hatch médio que espancou os seus concorrentes, Focus 2.0 powershit de 175 pôneis lerdo e beberrão e Bravo (Manso).

      Excluir
  5. O jetta so precisa ganhar uma reformulação no interior, minha opinião, podendo ser como o do novo passat que é lindo, com longas saidas de ar. O painel atual é meio simples. Em termos mecânico o carro é excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas mudanças devem vir somente numa geração futura.

      Excluir
    2. Futura geração prevista pra 2017, muito longe!

      Excluir
  6. Só piloto profissional mesmo pra frear com o pé esquerdo... isso que o pedal nem foi posicionadp pra ser usado dessa forma.

    ResponderExcluir
  7. E se foi o Barrichelo que pilotou é sinal que o carro corre mais do que o registrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é um imbecil, só pode...vai lá pilotar e tenta virar pelo menos 3 segundos mais lento que ele. Duvido que consegue.

      Excluir
    2. O cara que chega a falar uma asneira dessa não merece nem resposta.

      Excluir
    3. Eu nao sou piloto. Ele que é/foi e os adversários tinham que colocar uma viso na traseira "mantenha distância"...hahahaha

      Excluir
  8. o jetta e o mini cooper sao os melhores custo beneficio abaixo dos 100mil

    ResponderExcluir
  9. Com certeza é o carro que eu compraria nessa faixa de preço, mas pensaria seriamente em investir um pouco mais e levar um Audi A3 Sedã, que não tem a mesma cavalaria mas em requinte interno e design é bem superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o que vem agregado ao status do A3 (manutenção e seguro).

      Excluir
    2. O A3 desse preço é o 1.4 atraction, que alem de andar muito menos é extremamente pelado (bancos em tecido, ar manual, retrovisor comum, sem GPS, sem teto solar, sem Bluetooth...).
      Fora que as revisões da Audi são caríssimas. Eu ficaria com o Jetta TSI mesmo.

      Excluir
    3. Com certeza, manter o Audi exige mais $$$, só que eu conheci o A3 de perto recentemente e fiquei impressionado com a sofisticação interna, ao vivo ele impressiona também pelo fato de ser um carro baixo e largo. Conhecendo também o Jetta, posso dizer que o A3 vale o sacrifício sim, pra quem não preza o desempenho que deve ser muito melhor no Volks.

      OBS: O Audi que eu tive contato parecia ser o básico, mas com banco de couro e teto solar. Ao vivo, ele causa muito mais impacto do que por fotos.

      Mas sem dúvida o TSI é uma máquina, atende perfeitamente quem procura um sedã premium na faixa dos 100k.

      Excluir
    4. O a3 que vc se esforcaria para pagar uns 6 mil reais a mais nao tem banco de couro e nem teto solar... O interior muuuito inferior ao do jetta... Com teto solar, banco de couro e outras coisas presentes no jetta, a diferença salta para mais de 20 mil... E o espaço interno do jetta bem maior

      Excluir
  10. Exatamente, Ravel! Isso que eu ia lembrar ao Oswaldo, além do IPVA um pouco mais alto! Todos custo fixos!

    ResponderExcluir
  11. Nissan Gtr custa 550 mil a menos que o 911 e andou junto. Isso sim é um digno esportivo!!!!
    Anda muito esse carro!!! Tanto que ele é elogiado pela critica desde 2007... e varias montadoras ( inclusive a porsche) estudou o Gtr. O porsche muito mais baixo ( esportivo) centro de gravidade baixissimo andar apenas menos de 1 segundo mais rapido!!!!
    O jetta tem um bom custo desempenho e so. Esse testado no video deve custar mais de 110 mil reais....

    ResponderExcluir
  12. E tem idiota que duvida da engenharia japonesa. R8 foi humilhado pelo Gtr. E olha que o R8 é "muito mais esportivo"
    Gtr melhor custo x desempenho ate 1 milhao de reais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Nissan GT-R é que ele não consegue dar mais que 2 voltas no circuito sem quebrar alguma coisa. O carro é feito todo no limite do limite para o desempenho, mas a confiabilidade dele é zero, nenhuma.
      Enquanto isso, o Porsche 911 anda mais de 500.000 Km sem dar problema algum. Idem para Audi R8.
      O Nissan GT-R não é um carro, de fato, é apenas um instrumento de marketing que serve para mostrar o que a Nissan NÃO SABE FAZER: um carro de alta performance que seja usável e confiável.

      Excluir
    2. Carlos, sinceramente, como vc consegue afirmar uma coisa dessas? Vc ja teve um Porsche um R8 e um GT-R? Conhece alguém que teve esses carros? Seu GT-R quebrou? Duvido que vc apresente algum argumento sério e verdadeiro que sustente essas afirmações. Isso não passa de pura "orelhada" como vc gosta de dizer.... e pior que tem gente que acredita nesse lunático.....

      Excluir
    3. Eu consigo afirmar que o Nissan GT-R é um carro sem confiabilidade alguma baseado em fatos.
      É fato que o Nissan GT-R tem problemas crônicos, especialmente na transmissão. Todos os Nissan GT-R apresentam problemas, até mesmo o Nissan GT-R Nismo.

      O Nissan GT-R que foi testado em longa duração pelo Edmunds.com deu problemas:

      http://www.edmunds.com/nissan/gt-r/2009/long-term-road-test/2009-nissan-gt-r-is-the-gt-rs-transmission-really-a-problem.html

      O Nissan GT-R do Edmuns em 20.000 Km teve que ter o diferencial substituído e vazamento de óleo na transmissão. E tem vários e vários relatos de câmbios de Nissan GT-R, inclusive do Nismo, que simplesmente implodem quando se usa o controle de largada.

      Ou seja, o Nissan GT-R é um exemplo do que a Nissan NÃO SABE FAZER: carro esportivo, rápido e confiável. Ele pode até ser mais barato que um Porsche ou Audi R8, mas com o GT-R vc não chega ao final da viagem, pois ele dá problema antes. Já com um Porsche ou Audi R8, vc não sabe o que é problema.

      Excluir
    4. Nissan processada e condenada pela justiça dos EUA por inúmeros problemas de transmissão implodidas depois que se usa o controle de largada do nissan GT-R:

      http://www.autoblog.com/2009/09/20/report-nissan-gt-r-class-action-suit-over-transmission-failures/

      Excluir
    5. A diferença é que o GT-R é MUITO mais barato, e por ele andar no limite é tecnicamente aceitável que precise de uma manutenção mais acirrada. Pelo mesmo fato de andar no limite que ele acaba estragando algumas coisas.

      Excluir
    6. O GT-R anda no limite da tecnologia da Nissan. E esse limite da Nissan está muito abaixo de um Porsche ou Audi.
      E não é aceitável um carro tostar uma transmissão em largada com controle de largada, como o faz o GT-R, pois carros de performance superior a ele, como o Porsche 911 não quebram. Aliás, Porsche e Audi sobram em confiabilidade, não dão problema.
      Não é aceitável o GT-R dar problema, mesmo que seja barato. Não é aceitável. Um carro que TOSTA sua transmissão em largadas a única coisa que faz é fazer seu dono passar vergonha.
      A cena é recorrente: Nissan GT_R alinha ao lado de Porsche 911 para disputar uma largada. E, na hora H, o GT-R estoura a trannsmissão....que piada!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Amigo vc fala como se todas as unidades fossem falhas. MENTIRA.
      O GTR deu um espanco no 911 na cozinha da porsche e tiveram que suar muito para bater o tempo dele ( apenas com o 918)
      GTR é um mito. Conhecido como Godzilla.

      Excluir
    9. Só o fato da porsche estudar o GT-R e usa-lo como referencia para o 911 turbo já prova que o carro é incrível.

      Excluir
    10. Menos de 1% dos leitores daqui já viram, ou muito menos dirigiram um GT-R. Difícil afirmar o que é real ou não.
      É um carro foda? É! Anda pra caralho? Anda! É mais barato? Sim!
      Mas concordo com o Carlos sobre a má fama do GT-R. Ano passado estive na Europa e a paixão por carros é a mesma, mesmo no velho continente. Muitas vezes conversando sobre carros, surgia o GT-R na conversa e não tardava a alguém comentar de sua fragilidade.

      Excluir
    11. Até onde eu sei o modelo que realmente dava problemas é o do primeiro ano, mas a nissan foi melhorando o carro e se a manutenção for feita corretamente conforme as recomendações da marca nada acontece ao carro. Também deve ser considerado o fato de que é raro ver um gtr que não esteja mexido.

      Excluir
  13. O GT-R é realmente um carro incrível, ele sim é um mito, foi superado apenas ano passado muito tempo depois do seu lançamento, a nova geração promete.
    Quanto ao jetta, mecânicamente não há nada a questionar, apenas aplaudir, já de resto não é bem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não há nada a questionar? Esse é somente um de vários vídeos que rolam na internet....
      https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=34hYh8_4Pfc

      Excluir
  14. Certamente seria minha compra até 100k. Baita carro, embora o design esteja ultrapassado e o acabamento interno deixe a desejar.
    Agora, se for pra botar mais uns 15k aí eu iria de fusion titanium. Baita motor, conforto e tecnologia. Único defeito que vejo nele é o consumo. O rapaz bebe bem!

    ResponderExcluir
  15. sem desmerecer o GTR, mas há resalvas nesse tempo em Nürburgring que já foi recorde para carros de produção, o Godzilla estava com afinação aerodinâmica, redução de peso e afinações de suspensão específicas para essa pista, então não era 100% igual os carros que saíam da fábrica, foi a Nismo que quebrou a cabeça para zoar com a Porsche por um tempo... já o Godzilla que chegou perto do 911 Turbo no Velo Cittá estava com alguns cavalos a mais pois o escape não era original, não conseguiram encontrar aqui no país um GTR 100% original para Barrichello testar... a geração atual dos 911 ainda não tem tempos aferidos para recorde em Nürburgring, gostaria de ver o tempo do GT3 RS... já o 918 tem hoje o recorde na pista alemã, 100% original, até os pneus eram os mesmo, originalidade constatada por jornalistas presentes... o GTR entrega muito pelo preço que se paga, mas essa versão Nismo é uma adaptação em cima dos outros GTR que demonstrou algumas fragilidades, teve até um GTR da GT3 que voou e passou por cima do alambrado matando um espectador em Nürburgring, fazendo a Nismo retirar seus carros da categoria!

    ResponderExcluir
  16. Só a falta da atualização dele me faz ficar com um pé atrás para a aquisição, até pq com base no desenvolvimento do Golf VII, o Jetta tbm deverá melhorar bem.

    ResponderExcluir
  17. Este interior do Jetta ta pra mata, estes bancos e forração me lembram um santana 2000.
    Por favor VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem