A Volkswagen passa a oferecer o motor 1.4 TSI EA-211 turboalimentado e com injeção direta na linha Jetta vendida nos EUA, em substituição aos motores 2.0 8V (usado no modelo de entrada) 1.8T ETI (do modelo SE).

VW Jetta 2016 1.4 TSI + Transmissão Automática TipTronic 6

O motor 1.4 TSI do Jetta apresenta taxa de compressão de 10:1 e oferece potência de 150 cv às 5000 rpm e torque de 25,4 kgfm já disponível a 1400 rpm.

VW Jetta 2016 1.4 TSI + Transmissão Automática TipTronic 6

Esse motor será acoplado a uma caixa manual de cinco marchas ou automática tipTronic de seis velocidades. O consumo estimado de gasolina é de 16,5 km/l em rodovia - melhora de 13% sobre o motor 2.0 8V aspirado usado anteriormente.

Os preços dos Jetta com motor 1.4 TSI não foram alterados. Os primeiros exemplares dos Jetta 1.4 TSI chegam aos concessionários dos EUA neste mês de agosto.

Powertrain do Golf nacional ?

O aspecto interessante desse anúncio da Volkswagen of America é o fato de ser a primeira vez que o motor 1.4 TSI é associado a uma transmissão automática convencional de seis marchas. Até então, todos os modelos que usavam o motor 1.4 TSI adotavam a transmissão DSG de 7 marchas.

VW Golf 2015 1.8 TSI Automático

rumores - não confirmados (veja detalhes aqui) - que esse conjunto formado pelo motor 1.4 TSI Flex + Transmissão Automática TipTtronic de 6 marchas será adotado no Golf Highline de fabricação brasileira.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Se ficar mais barato por oferecer um cambio pior, ok.

      Excluir
  2. 1.4 TSI e o câmbio DSG seria novidade demais agora. Vão lançar assim e no ano que vem lançam com DSG e o povo vai correr para trocar.

    ResponderExcluir
  3. Jetta nos EUA é carro de firma. Quando fui pra lá vi ele adesivado e com escada no teto, tal qual acontece com o Mille por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA vc compra Jetta com leasing de $ 39,00 mensais e entrada de $ 2.199,00.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/eua-concessionarios-volkswagen-tentaram-alavancar-vendas-do-jetta-com-leasing-de-r-124/

      Excluir
  4. E aqui, o velho AP2000... Melhor essa caixa automática que a automatizada com barulho de caixa de ferramentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baseado em fatos, ninguém vai fazer track day para precisar de um dupla embreagem.

      Excluir
    2. Ramon, não fala do que não conhece. Seguindo essa lógica todo avanço tecnológico será inútil. P ex. Para que air bag se eu não quero bater o carro? Porque o TSI se o carro anda com o AP? Sacou? O cambio DSG é muito superior, em qualquer aspecto, ao Tiptronic.
      Se vc viesse falar que preferia o ZF 8 marchas dos BMW, que embora tenha resultados inferiores ao DSG é muito mais avançado que essa lasanha q a VW tá colocando em carros que já tinha algo TOP (Golf p.ex.), eu entenderia.

      Excluir
    3. Ramom Alencar,
      Só me diga em quais fatos essa teoria é baseada. A questão não é essa, a questão é que o DSG é superior ao Tiptronic tanto para quem faz track day quanto para um usuário comum.

      Excluir
    4. Ramon Alencar odeia a Volkswagen, pois é um notório fanboy ford.

      O DSG de 7 marchas é um câmbio espetacular e ultra-rápido, superior ao ZF-8 da Bmw por exemplo. Ele "advinha" o que o piloto quer fazer, aceita bem reduções e troca as marchas em 8 ms, ou seja, é telepático.
      A questão do barulho em pisos ruins realmente existe, e de fato a manutenção é mais cara do que em um AT convencional. Mesmo assim, a qualidade do DSG, o conforto, o desempenho do carro com o câmbio e o menor consumo que esse proporciona são inigualáveis.
      Só vc ver o Audi A3 1.8T, que mesmo com menos potência que o BMW 320i (além de menor torque e menor cilindrada) anda mais que o mesmo, além de beber menos.
      Pra mim um dos trunfos do Golf e do A3 é o DSG7, assim como a joia 1.4 TSI. Perder esse excelente câmbio seria um retrocesso enorme, vamos torcer para que não ocorra.

      Abraços.

      Excluir
    5. Agora minha opinião pessoal:

      O "The Very Best", melhor hatch médio do mercado (Pra mim foi revolucionário) é o Golf 1.4 TSI DSG, com Multilink, 7 airbags, etc. Um Golf sem o motor 1.4 TSI, sem o câmbio DSG, sem Multilink...é apenas um bom hatch médio, mas não a referência.

      Excluir
    6. Zidane,pior é fanboy da GM,se eu tivesse $$$$,ia de Golf Manual.

      Excluir
  5. Já perdemos o freio eletrônico.. agora o DSG vai embora.

    ResponderExcluir
  6. Já perdemos o freio eletrônico.. agora o DSG vai embora.

    ResponderExcluir
  7. No Golf eu acho MUITO difícil. Mas no Jetta é bem provável.

    ResponderExcluir
  8. Acho que não faz sentido colocar um cambio automático convencional no Golf nacional, visto que a Audi deve usar o mesmo conjunto mecânico no A3, e seria uma péssima jogada de marketing contra o cambio DSG que os Audi/VW importados usam em quase toda linha.

    ResponderExcluir
  9. Espero que no Golf não, pois o cambio DSG mais o motor é o que faz do carro o "The Very Best" sem isso é apenas mais um e o Focus vai reinar absoluto. Minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Golf TSI ja tem um certo retardo na largada com o cambio DSG, imagino como será com o cambio comum, com conversor de torque. São tecnologias que provavelmente não vão falar a mesma lingua.

      Excluir
  10. Apesar de o DSG DQ250 ser bastante interessante, certamente o TipTronic se sairá melhor.
    O 1.4TSI já terá custo de revisão mais elevado que o 2.0 Santanão.
    TipTronic além de sair um pouco mais em conta se mostra mais confiável que o DSG7 e isso faz muita diferença para o perfil conservador deste segmento ...

    ResponderExcluir
  11. O correto seria o cambio DSG do 2.0 equipar o golf 1.4

    ResponderExcluir
  12. Confiabilidade, nos EUA estão sendo usados na linha toda. DSG somente o banhado a óleo de 6 velocidades.

    ResponderExcluir
  13. No outro site fala que vem com o DSG 6 velocidades, igual Audi Q3..... quem está certo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O câmbio do Jetta 1.4 TSI será o AT6 TipTronic, conforme comunicado oficial da VW of America, abaixo transcrito.

      The 1.4-liter TSI® engine in the Jetta features a 10.0:1 compression ratio, direct fuel injection, and turbocharging to produce 150 hp at 5000 rpm. This engine’s turbocharging system offers incredible boost response thanks to its cleverly designed intake manifold, which enables the use of a surprisingly small, single-scroll compressor. The intercooler, uniquely, is integrated directly into the injection-molded induction pipe. This design generates maximum torque of 184 pound-feet at 1400 rpm. The engine will be mated to either a five-speed manual or a six-speed automatic transmission: manufacturer estimated fuel economy on the highway is predicted to be 39 mpg with the six-speed automatic transmission, an improvement of 13 percent over the EPA estimated highway fuel economy for the previous 2.0-liter engine and 7 percent over the 1.8T.

      Quando eles falam de transmissão DSG, não usam o termo "Automatic", e sim DSG.

      Excluir
  14. "The Very Best" , vcs fordistas podem escrever o que querem , mas não mudo de ideia,, e o focus estará sempre correndo atrás para tentar alcançar o golf. Amo meu golf.

    ResponderExcluir
  15. Seria uma pena e um retrocesso a Volks tirar o DSG do Golf 1.4 TSI, ou não colocar esse cambio no Jetta 1.4 TSi, visto que o TipTronic é um bom cambio mas o DSG é infinitamente superior a ele alem de ser bem mais moderno, vamos aguardar!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Espero que o 1.4T equipe o Jetta aqui tbm,mas acho que seria necessário apenas nas versões Confortline,a Trendline poderia continuar com o AP2000 ou substitui-lo pelo o 1.6MSi ou 1.0 TSi em configuração mais potente(há versões dele na Europa com 115cv e 20kgfm),mas o câmbio tinha que ser o DSG nas versões 1.4,colocar o Tiptronic seria um retrocesso(apesar de tbm ser um bom câmbio).

    ResponderExcluir
  17. Acho que o caso é a VW cedendo com tantas reclamações de barulhos de ferro no DSG-7, apesar de ser uma característica e não um defeito. Esse Aisin 09G é usado no Tiguan TSI e tem resultado bastante honesto, apesar de inferior ao DSG-6 do Jetta por exemplo. Pesa também o custo de manutenção inferior no 09G.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem