A Hyundai comemora hoje a produção de 500 mil unidades do veículo HB20 - modelo vendido exclusivamente no Brasil, que foi lançado no mercado nacional em 20 de setembro de 2012.


Para comemorar o feito, a Hyundai vem oferecendo um ano adicional sobre a garantia convencional de cinco anos para os veículos HB20 adquiridos desde 1º de julho deste ano. Essa condição especial está prevista para terminar ao fim deste mês.

De acordo com dados oficiais da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em seu primeiro ano de produção, de setembro a dezembro de 2012, o HB20 totalizou 26.003 unidades.



No ano seguinte, tendo a capacidade de produção anual ampliada de 150 mil para 180 mil com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, a fábrica da Hyundai atingiu 166.269 veículos.

Em 2014, operando todo o ano em três turnos, foram produzidas 173.843 unidades do HB20, praticamente a totalidade da capacidade de produção da fábrica.



Para este ano, apesar da queda de 5,4% nas vendas no acumulado de janeiro a julho, a Hyundai espera repetir o mesmo volume de produção do ano passado, próximo das 180 mil unidades.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma alternativa aos jurássicos Gol e Pálio. Tivemos ainda Onix e New Fiesta nacionalizado e a morte dos monstros Agile e Fiesta Rocam. Bem ou mal as opções melhoraram para a faixa de preço.

    ResponderExcluir
  2. É um bom carro, merece as vendas que tem !!!

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando os comentários de que o HB20 é carro de classe c e de quem não entende de design.

    Pra mim é um bom carro e os comentários sobre o câmbio deste video me deixaram com vontade de fazer um test drive.

    ResponderExcluir
  4. As vendas para as classes a e b não sustentam esse volume de vendas. Em geral é classe c mesmo ou emergentes.

    ResponderExcluir
  5. As vendas para as classes a e b não sustentam esse volume de vendas. Em geral é classe c mesmo ou emergentes.

    ResponderExcluir
  6. Se o hb20 é um carro pra classe c o up! é o que então? Já que ele não passa de um subcompacto barato e popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui ver e continuo dizendo o mesmo. Apesar dos seus méritos e ótima qualidade de construção tem acabamento simplório, falta de mimos e equipamentos, diversos cortes de custo pela cabine, quem está acostumado com mais estará muito mal servido nesses quesitos, carro extremamente simples, fora que achei apertado para uma família por exemplo, eu mesmo não me senti bem dentro dele. Se o up! fosse bom para todos não teria o porque ter outros modelos.

      Excluir
    2. Duvido que o up! Não seria o seu segundo veículo na garagem. Oxe! Pare de graça!

      Excluir
    3. vw mima o cliente Kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.

      Excluir
  7. Entrando nos comentários para ver alguém citando ou fazendo comparações com o Up! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na Alemanha neste exato momento. Em Berlin de frente para o Reichstag no restaurante Berlin pavillon. É legal ver o up rodando aqui e saber que posso ter o mesmo carro no Brasil.

      Excluir
  8. Minha esposa trocou o Celta que tinha por um HB20S e está contentíssima com a aquisição. E ela não me deixa nem passar perto de uma concessionária VW, nem para fazer um test-drive... Kkkk
    Mulher quando se mete em assuntos automobilísticos, sai de baixo!!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente não entendo essas pessoas que vem falar de outros carros na noticia de um outro modelo, parece que fazem de propósito pra arrumar mimimi.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente não entendo essas pessoas que vem falar de outros carros na noticia de um outro modelo, parece que fazem de propósito pra arrumar mimimi.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que a Hyundai não está preocupada com pela saco e vão continuar vendendo seu carro.

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião é o melhor popular.
    Precisa ser ressalvado o up! TSI, que também veio pra revolucionar. Vamos ver qual será a resposta da Hyundai...
    Se sair o HB20 1.6 AT6, tchau concorrência... Tapa na cara de i-Motion, Dualogic, Onix 1.4 AT...

    ResponderExcluir
  13. Com essa quantidade vendida, a Hyundai recuperou todo o investimento realizado além do lucro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem