A Ford anuncia que passará a oferecer em seus modelos um novo tipo de airbag de joelhos, resultado de um desenvolvimento que resultou em 23 novas patentes para a montadora. O primeiro carro a receber tal item será o Mustang, e, em breve, em outros veículos da marca.

Novo Ford Mustang 2016

Esse novo airbag usa um plástico moldado com design inovador, ao invés de tecido, que fica prensado na tampa do porta-luvas. A instalação no porta-luvas também é novidade, já que fica integrado na porta do porta-luvas, e não no painel de instrumentos, o que reduz o peso e aumenta o espaço para o passageiro da frente.

Novo Ford Mustang 2016 - airbag de plástico

Com apenas 46 centímetros de comprimento e 28 centímetros de largura, o novo airbag de joelho do Mustang pesa 65% menos que um airbag convencional, o que ajuda a economizar combustível, com o mesmo nível de proteção. Em caso de colisão, um pequeno gerador de gás dentro da tampa do porta-luvas infla a bolsa em apenas 20 milissegundos, empurrando a parte externa da tampa para proteger as pernas.

Novo Ford Mustang 2016

Segundo a Ford, o airbag embutido no porta-luvas é a primeira de inovações que serão decorrentes do uso de airbags de plástico moldados por injeção.

Novo Ford Mustang 2016 - interior

No total, o novo Ford Mustang é equipado de série com oito airbags e foi classificado com o padrão máximo de segurança pelas autoridades norte-americanas. Disponível nas versões fastback e conversível, pela primeira vez em seus mais de 50 anos de produção o esportivo será vendido na Europa e outros mercados globais.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se é mais leve, menor e garante a MESMA segurança, porque não!

    ResponderExcluir
  2. Vão economizar um monte de combustível, o ganho em peso é de quanto? 1kg? Tá resolvido a fama de beberrão!

    ResponderExcluir
  3. Quem paga acima de cem mil ta se lixando pro consumo ou preço do combustível

    ResponderExcluir
  4. Quem paga acima de cem mil ta se lixando pro consumo ou preço do combustível

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem