A Volkswagen do Brasil lançou o up! TSi (veja dados de desempenho e consumo do Up! TSI clicando aqui) na semana passada, mas o carro só estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, com entrega das unidades para os primeiros compradores prevista para o fim de agosto.

Volkswagen Up! TSI 2016

O faturamento dos Up! TSI para as concessionárias tem previsão de ocorrer a partir da primeira quinzena de agosto, quando os consumidores poderão já escolher versões, cores e opcionais, ou encomendar unidades já adquiridas pelas autorizadas. Entretanto, as concessionárias já estão fazendo listas de espera para o Up! TSI, com sinal em torno de R$ 5.000 reais.

Volkswagen Up! TSI 2016

Ainda sobre a disponibilidade do up! TSI, fomos informados que, na primeira etapa de comercialização, a Volkswagen vai priorizar a versão Move-up! TSI (a que consideramos de melhor relação custo x benefício - veja aqui), que tem preço sugerido de R$ 43.490 reais, e o Up! TSI Move-up! com pacote completo, a R$ 44.500 reais. Posteriormente chega a versão Speed-up!, mas em quantidades mais limitadas.

Volkswagen Up! TSI - Speed-Up!

Não há previsão, neste momento, de chegada às lojas das versões High-up! TSI e Black/White/Red-up! TSI.

Vídeo - detalhes técnicos do Up! TSI

Veja no vídeo a seguir todas as características do novo Up! TSI 2016.



Versões MPI têm desconto

As concessionária estão trabalhando com descontos padrão para todas as versões Move-up! MPI (não TSI). O Move-up! básico, que já vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som, vidros, travas e retrovisores elétricos, alarme, entre outros itens, é vendido a R$ 38.990 reais - desconto de R$ 1.400 reais sobre o valor de tabela.

Volkswagen up! MPI - Move-up! completo

Já o Move-up! Completo, que acrescenta rodas de alumínio, sensores de estacionamento, faróis e lanternas de neblina, é vendido a R$ 39.990 reais em pintura sólida - mesmo desconto de R$ 1.400 reais sobre os valores de tabela.

54 Comentários

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  1. Há um ano e Move era vendido por 34 mil. O preço de hoje, com o desconto, ainda está 5% acima da inflação.

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    1. Há um ano o Move Up nao tinha AC de série, por isso era mais barato. Me lembro que um "completo" saía por uns 37k, ainda assim, menos do que o preco promocional de hoje...

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    2. Nelson, minha família cumprou um por 34,2k, com ar, direção e mais um kit que inclui vidros e retrovisores elétricos.

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    3. MKS, você se importa de colocar sua impressão do carro? Estou em dúvida entre um up e um ka. Me assusto com a quantidade que vejo de up usados para vender. Honestamente, qual sua opinião?

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    4. Vá de up. O ka é menos econômico, principal diferença entre os dois. Agora com esse motor tsi vai ficar anos a frente.

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    5. Depende...o que vc prioriza em um carro? Só economia? Design?desempenho? Espaço? todos esses valores pesam...Quando for olhar algum carro da Ford observe os valores de manutenção... São caríssimos ..

      Se o up e mais econômico o já vem com maior porte e um acerto dinâmico bem melhor( consegue ser mais estável em retas e curvas sem ser tão duro....)

      Mas em.minha opinião vale mais a pena juntar grana e comprar um up tsi.

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    6. # se o up consegue se mais econômico, o ka já vem com maior porte e....

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    7. Não há vantagem alguma do Ka em ter "maior porte", já que ele tem menos porta-malas (257 litros contra 285 litros do Up!), e tem menos espaço interno na dianteira (o up! é bem superior na dianteira).
      O Ka anda bem menos, e bebe de 25% a 30% mais que o up!. O Seguro do Ka é mais caro.
      Fora que o Ka não foi testado no Latin NCAP, e o Up! é 5 estrelas / 4 estrelas.
      E o Ka enche de barulho com 3.000 Km, enquanto o Up! é extremente silencioso.
      Veja no vídeo abaixo a escola de samba que é o Ka:

      https://youtu.be/Px6Jgv1RMWE?t=1m31s

      Mas, enfim, depois de tudo que se falou e todos os dados, se vc ainda está em dúvida entre o Ka e o Up!, você merece ficar com o ka mesmo, e engrossar a longa lista de pessoas que estão reclamando (algumas até devolvendo o carro). Parabéns! Fique com o Ka. Você merece!

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    8. Cara, nem liga para esse jovem aí de cima. Um troll clássico, como ele, só quer atenção, não o dê isso.

      Vamos lá: eu cheguei a dirigir o up! e o Ka ao analisar um 0km para compra. O up! é um carro honesto sim, o câmbio é ótimo, o fato de ser pequeno ajuda no trânsito, e a mala é mesmo maior que a do Ka. Achei o interior do up! super espartano, e quando fui ver a versão Move, o preço ficava igual ao do Ka, sendo que ainda era a versão 2015, menos recheada.

      Optei pelo Ka, e o carro tem pontos positivos e negativos: o espaço dianteiro é suficiente, na verdade acho bastante confortável. O carro é bem alto, então quem tem maior altura não sofre nele. O espaço traseiro é consideravelmente maior que o do up! (inclusive isso pesou bastante na decisão: pense que o up! prioriza a mala, e o Ka, o espaço traseiro). Considero a suspensão bem calibrada: ela filtra bem imperfeições da estrada, aumentando o conforto. O silêncio na cabine não é maior mais pelo barulho de rolamento dos pneus que pelo motor em si. O câmbio é preciso e macio, e a direção elétrica é excelente.

      Agora, é fato que a montagem do carro deixa a desejar: se eu dissesse que não faz barulho, estaria mentindo. O tanque não tem quebra-ondas, então é possível ouvir, em alguns momentos, o combustível se movendo. Na minha opinião são pequenos problemas que incomodam muito.

      Considero o seguro barato: R$ 1200,00 para meu perfil, que é dos piores (solteiro abaixo de 25 anos). A Ford tem parceria com a Mapfre para o seguro.

      Em geral não me arrependo da compra, porque o comportamento dinâmico compensa essa questão da montagem, mas se você se incomoda ao extremo com esse tipo de coisa, é bom pôr na balança.

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    9. Tenho um Up há 7 meses e tô 100% satisfeito. Inclusive com o pós-venda (muito criticado em diversos comentários). Já fiz a primeira revisão, levei o carro pra corrigir um ruído no painel, via garantia, o atendimento e o serviço foram excelentes. Não penso em vendê-lo tão cedo, e vejo o TSI como meu próximo carro.
      Dá uma olhada no carrosnaweb, opinião dos donos do Up, as avaliações são muito positivas (contrariando teu argumento de muitos Up semi-novos à venda).

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    10. André, eu me incomodo bastante com o ruído interno do veículo e iria de Up! só por causa desse aspecto. Já vi Ka subindo ladeira de primeira e posso afirmar com veemência, o grito do motor é sofrível, para não dizer pior.

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    11. o grito do motor é o destaque do carro...barulho dos 3 cilindros nao incomada

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  2. O novo Up! TSI vai abalar o segmento, o carrinho chegou pra desequilibrar mesmo! Carro 1.0 turbo que faz 0-100 em 9,1 segundos e consome 13 km/l na cidade e 20 km/l na estrada, um espetáculo! Sem contar que é 5 estrelas em segurança e tem ótima dirigibilidade.

    Sem nenhuma dúvida a versão de melhor custo benefício é a Move Up! TSI completa de 44 mil reais, que já vem com direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, controle de tração, sistema de som (excelente, por sinal), rodas de liga leve, alarme, sensor de estacionamento, faróis de neblina... Essa versão vai ser a mais vendida sem dúvidas, carro que anda mais que os 2.0 aspirados, mesmo sendo o mais econômico do Brasil.

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    1. Sobre o 0-100km so a vw conseguiu esses numeros. Nos testes do carplace deu 9,9 e 10,3 na quatro rodas.

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    2. Ele tem controle de tração?

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    3. Auto esporte: 0-100 em 9,5 segundos.
      Autoentusiastas: 0-100 em 9,5 segundos.

      Sim, ele tem controle de tração.

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    4. Sem duvida nenhuma a VW está promovendo uma REVOLUÇÃO nos automóveis, em termos de MOTORIZAÇÃO .. Está fazendo o que a Hyundai fez a 3 anos, com o lançamento do HB20 ... prometeu ser o carro mais vendido no país , e foi (está entre os 3) , revolucionou no quesito "itens de série" e design, coisa que nenhuma outra fabricante tinha "percebido", e até hoje continua entregando lixo por preço de carrão .. ENFIM, FOI DADA A LARGADA pra HYUNDAI, FORD, FIAT, se mexerem ... pois QUANDO ESSE MOTOR IRÁ PRO GOL E FOX, pobre concorrência !! ... 3.100,00 de diferença de motores é muito pouco, HB20 são 5mil reais (1.0 pro 1.6) , e não agrega nada além de potência ... JA O UP , agrega economia, desempenho extremamente relevante com eficiência jamais visto!! Parabéns!! e que a concorrência se mexa !!

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    5. Concordo com seu comentário, esse motor vai ajudar muito as vendas do UP, mas vou aguardar, se ele for colocado no Fox ai com certeza eu bato o martelo.

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    6. Parece que tem sim, controle de tração. Só não tem de estabilidade, que é aquele volante mais duro em alta vel. (é isso?)

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    7. Ele fez 9,9 pq tava com gasosa.

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    8. Ele não tem controle de tração, é um sistema semelhante que na verdade apenas corta o motor em caso de destracionar(o controle de tração atua nos freios, e não no motor).

      Sobre o controle de estabilidade, não tem. E também não tem nada a ver com endurecer o volante, isso chama-se direção progressiva.

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  3. Fantástico mesmo só o motor... Pois o carro fica devendo muito para a faixa dos 50k. Não tem sequer volante multifuncional, não tem controle de estabilidade, nem assistente de partida em rampa, NEM VIDROS ELÉTRICOS TRASEIROS! Então não acho que o carro vai abalar o segmento, não mesmo.

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    1. Tb concordo Nelson, tenho um Black e é um absurdo não ter controles no volante. Ainda listo a falta de luz no porta malas e o meu não veio o espelho no quebra sol do motorista. Acho q um câmbio DSG seria bem vindo, um Take Tsi com Dsg por 50k seria a perfeição. Restante é só elogios.

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    2. DSG em carro popular? Só naZoropa!

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  4. Vai dar uma surra no Uno Sporting estando na mesma faixa de preço.
    Agora só falta a VW trazer um carro decente como o Polo para colocar no lugar de Gol e Fox.

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  5. Ela podia ter trazido o turbo desde o inicio. No caso do golf veio o turbo e depois versoes mais simpl

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  6. Eu particularmente sou apaixonado pelo o UP mais estou de olho no FOX , ja fis teste drive nos dois e realmente gostei dos dois , agora vou ter que fazer o teste na versão TURBO do UP vou ver como ele vai se sair quem sabe mudo meus planos !

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    1. Carro turbo é apaixonante para quem gosta de carro.

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    1. O fox com esse motor é caríssimo. Chega a ser inviável. Mas se vc tiver quase 10k a mais, vai nele, sem dúvidas.

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    2. Não é não. É 48 mil o Highline que já vem completíssimo. E é mais barato e muito melhor que Hb20 1.6 e New Fiesta.
      Mas entre o Fox 1.6 e o Up! TSI, eu iria de Up! TSI. 21 Km/l na estrada não é brinquedo não.

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    3. Eu iria de Up! TSI. Nota máxima em segurança, carro mais econômico do Brasil, anda mais que os 2.0 aspirados do mercado, 0-100 em 9,3 segundos, chega a 194 km/h...carro bem construído, gostoso de dirigir, com 17 kgfm de torque em baixas rotações.

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    4. Ligaram para oferecer o Fox 1.6 MSI completo por 48. Entrada de 60% mais saldo em 36 vezes com juros de 0,90% a.m. Atualmente somos 2, mas no final de outubro seremos 3. Tenho dúvida se o Up irá suprir em termos de espaço.

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    5. Nenhum hatch pequeno irá ser suficiente, comece a pensar em sedans ou hatchs medios

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    6. Nenhum hatch pequeno irá ser suficiente, comece a pensar em sedans ou hatchs medios

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    7. Se você precisa de mais espaço interno, acredito que o Fox ou o Ka irá te atender melhor.
      Agora se precisa de porta malas, parta para um Sedan mesmo!

      Ka+, HB20S são ótimos carros com um preço razoável.

      Prima, Siena e Voyage são dinossauros, fuja!

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    8. Pensar em um Hatch médio eu penso, o problema é a grana. Até pouco tempo espaço não tinha muita importância, mas a figura está mudando. Atualmente tenho um Fox 1.6 e nas últimas viagens temos tido problemas com as malas. No entanto, pode ser que no futuro próximo não tenha tanta necessidade de viajar com o carro, por outro lado vem uma nova integrante. Não cogito comprar sedãs de entrada tipo Logan, Voyage, Prisma, Siena e companhia.

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    9. O envelhecido Fox "muito melhor" que HB20 e New Fiesta? Evidente exagero... e falando nisso, o VW já foi testado pelo Latin NCAP?

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  8. Comprei na semana passada um Punto SP Essence 1.6, branco kalahari, ano 2015/2015, seis meses de uso, 11.600km, opcionais Kit SP e Kit Emotion 1. Veículo mais do que completo, por 43 mil reais. Antigo dono funcionário da Fiat, por isso o motivo da venda. Vendo o valor deste UP!, e vendo o que paguei pelo veículo que tenho hoje, me sinto bem mais satisfeito.

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    1. Peguei um punto 13/14, 1.4, 20.000 km, banco de couro, faróis de neblina, som original, comprei de pessoa conhecida por 32.000. Realmente, comprar carro 0km no Brasil tá complicado.

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    2. Acabei de voltar de uma viagem com meu sedan 2.0 automático. Conforto total e potência. No mercado vale só 25 mil. Para pegar um up preciso voltar 15 mil, para outros carros mais dinheiro ainda. Daí vou ficando com ele, melhor custo-beneficio.

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  9. ja tive um up! move completo, e agora ha pouco comprei o novo ka de entrada, mas que ja vem completo. gostei dos 2! acho o ka um pouco mais pontente, mais bonito interno e externamente. me surpreendi com o preço do seguro, com 27 anos 1.000 reais cravado! excelente. estou querendo dar uma olhada no novo up tsi, sou fã do carrinho. e digo, quem comprar o up nao se arrepende! muito bom! economico demais. 2 populares com melhor custo beneficio, up e ka. a diferença sao pequenos detalhes

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    1. O sonho das Kazettes é achar que seu carrinho de baixa qualidade é "equivalente" ao Up!.
      SQN. Mesmo.
      O Ka é um carro boqueta, feito para ser vendido no Brasil. E que precisa de 2.500 alterações para ser vendido na Europa.
      O Ka é um carro boqueta que mede 30 cm a mais que o up! e mesmo assim tem menos porta-malas e menos espaço interno.
      O Ka é um carro boqueta, barulhento, mal acabado, que enche de barulho com 3.000 Km.
      O Ka é um carro boqueta que vem com a carroceria toda desalinha.

      Enquanto isso, o up! é um projeto europeu, com carroceria de rigidez torcional igual à do Jeep Renegade.
      http://www.car.blog.br/2015/05/jeep-renegade-rigidez-torcional.html
      O up! é 5 estrelas no Latin NCAP para adultos e 4 para crianças. O ka? A Ford não teve coragem de submetê-lo ainda.
      O Up! tem um acabamento interno excepcional. E externo também, com peças extremamente bem alinhadas e de colocação perfeita.
      Os plásticos do up! tem tonalidade uniforme.
      Como se não bastasse, o up! é de 35 a 30% mais econômico (isso o MPI, pois o TSI é covardia comparar com o KA). E mesmo o up! MPI já HUMILHA o Ka em qualquer teste de desempenho.
      http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html
      E enquanto o up! é vendido para consumidores finais, o Ka é vendido de baciada para locadoras.
      Na boa, o Ka não chega nem no chulé do up. Eu sei que as kazettes sonham com isso, mas sinto lhes dizer que não passa de um desvaneio.
      Ei, kazettes, apreciem o up! TSI. Isso a Ford do Brasil jamais vai oferecer para vocês. Ela não tem competência para tal.



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    2. carlos o KA só concorre com o UP! na primeira impressão por que quando se chega perto e começamos e ver os vincos das portas e encaixes no geral, mas anda fica a quela pulga atras da orelha ai você faz um teste driver ai vem a confirmação que o up! e a melhor opção: MAS OS KAZETTES, ELES NÃO ACEITAM ISSO.

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    3. É dura a vida de kazette.
      O sujeito compra um carro e já pega ele na concessionária parecendo que foi recuperado de sinistro perda total, pois o carro vem todo tortinho. Aliás, o apelido do Ka é esse: tortinho.
      Aí ele entra dentro e acha o painel "tecnológico", pois tem muito botão (a maioria inútil). Só que na primeira rua de paralelepípedo ele começa a ouvir a escola de samba, e começa a surgir uma pulga atrás da orelha esquerda.
      Quando a escola de samba se manifesta mesmo no asfalto liso, aparece outras pulgas na outra orelha, na sombrancelha e etc.
      Mas a ficha cai mesmo quando ele tem a oportunidade de andar em um up!. Ele vai viajar e aluga um up!, com 30.000 km e vê que não bate NADA! O carro é de locadora judicado e parece mais sólido que o tortinho que ele tem em casa. Aí, meu amigo, é desespero. Pois o up! é infinitamente melhor, mais gostoso de dirigir, anda mais, bebe menos, e é silenciosíssimo.
      Aí já é tarde...

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    4. Vc já tem idade pra ter carteira de motorista? Vc tem quantos aninhos? Pelo nível de comentário diria uns 9... Aposto que seu sonho é ser vendedor da VW... Ou já é?

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    5. O correto é sobrancelha.....esses VW fans....baixa cultura...tsc tsc..eheh

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    6. "Sombrancelha" foi de doer... hahaha!

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    7. Nossa. quem tava falando de kazettes aqui??? Parece fanatismo petista isso... O cara só comentou a respeito dos dois carros.

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  10. oi andre eu estava com essa mesma dúvida a 4 meses atras, eu não sabia se comprava o hagh up! ou o novo fox. cara era uma dúvida dos diabos. ai comecei ver a questão de preços , na época ficava assim o hagh up completo de tudo menos o maps =44.500k e isso era avista já com o desconto e tudo ,chorado mesmo , foi então que eu comecei a trabalhar os preços do fox highline e comecei a analisar e ver que o fox highline sem opcional nem um , mim oferecia mais que o up! completo, e mais.... muito espasso interno o banco traseiro corridisso que aumenta o porta malas de 270l pra 353l a mesmo motor e tecnologia na verssão 1.6 , um cánbio de 6 velocidades, volante do golf e junta a tudo isso um preço de 48k a vista . então acabei levando o fox highline mesmo só acrescentei o couro native nos bancos e posso ti dizer cara nãomim arrependi não . olha que já conhecia o up por que eu tinha alugado e ficado 10 dias com um.

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  11. up tsi bate no novo ka facil, fiz o teste drive nos 2 semana passada... Vou de up tsi mesmo!

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  12. Semana passada fiz um teste drive no up tsi e novo ka, não da para comparar o up tsi com o novo ka, o up ganha facil em velocidade e economia! Vou de up tsi!

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