O veículo sub-compacto da Volkswagen, o up!, em sua versão take up!, foi indicado pela edição "Melhor Compra 2015" da Revista Quatro Rodas como a melhor opção na categoria “Carro até R$ 35 mil”. O modelo se destacou com a nota máxima em segurança, o baixo consumo de combustível do motor 1.0l três cilindros, o melhor índice de reparabilidade do País, além de baixo custo de revisões e de seguro.

Volkswagen up! completo - Prata Sirius

Entre os pontos analisados pela Revista Quatro Rodas estão preço de tabela dos carros, desvalorização depois de um ano de uso, valor do seguro, número de concessionárias, custo de reparabilidade, equipamentos de série, preço das revisões até os 60 mil km, ficha técnica e preços das peças de reposição.

Volkswagen up! completo - Prata Sirius - interior

De acordo com a revista Quatro Rodas, o “up! não deve seu primeiro lugar apenas ao fato de ser o compacto mais seguro do Brasil, com cinco estrelas no crash test do Latin NCAP. Mas também porque é econômico que ele só.”. E a revista complementa: “E não apenas em consumo de combustível. A cesta de revisões tem baixo custo –a menor desta categoria. O seguro também é o mais barato. O up! tem ainda o melhor índice de reparabilidade (11 no Car Group)”.

Renault Clio 2016 x Volkswagen up!

A segunda posição ficou com o Renault Clio Expression 1.0, que agora tem ar-condicionado de série. O problema do Clio, segundo a publicação, é o preço "um tanto alto para um carro tão obsoleto". Além disso, o Clio é mais caro de manter do que o Up!.

Fiat Uno Vivace 2016 x Volkswagen up!

A terceira colocação ficou com o Uno Vivace 1.0, que se beneficiou da ampla rede de concessionárias, desvalorização relativamente baixa e um custo de revisões contido. O que afetou negativamente a classificação do Palio foi a falta de acessórios, já que ele só vem com itens obrigatórios, como airbags e ABS.

Volkswagen up! 2016: preços mais competitivos

A Volkswagen está ampliando a oferta de equipamentos de série e reforçando ainda mais a relação custo-benefício da linha up!. Com isso, as versões 2016 desses modelos passam a ter novos itens de série e preços ainda mais competitivos em seus respectivos segmentos.



Para o take up!, por exemplo, passam a ser de série a antena de teto e a preparação para o sistema de som. O preço sugerido para o modelo parte de R$ 30.660. Também é nova a estratégia de preços para o carro “completo”. Agora, o take up! (na carroceria 4 portas) equipado com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e trava elétricos, coluna de direção com ajuste de altura e pneus “verdes” (com baixa resistência ao rolamento) passa a ser tabelado a R$ 37.890 – economia para o consumidor de R$ 911, em comparação à mesma configuração com a oferta de opcionais anterior.



Na versão intermediária, o move up! passa a ser “completo” desde a base. Na linha 2016 do compacto, oferecido na carroceria de 4 portas, são de série ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e trava elétricos, coluna de direção com ajuste de altura, sistema de som, espelhos retrovisores com ajuste elétrico e alarme “keyless”.



Todos esses itens, somados a computador de bordo, maçanetas e capas dos retrovisores pintados na cor do veículo, faróis com máscara negra, por R$ 40.390 – abatimento de R$ 1.711 ao preço desses itens vendidos separadamente. E por mais R$ 1.010 (R$ 41.400), o move up! recebe sensor de estacionamento, rodas de liga leve 14” estilo “Amsterdam”, faróis e lanterna de neblina.



Ar-condicionado e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters também passam a integrar a lista de série do cross up!, que agora custa R$ 43.930 – economia de R$ 1.901 ante o valor desses equipamentos vendidos separadamente. O high up! tem nova tabela: R$ 44.940 e ganha as mesmas novidades do cross up!, além do revestimento dos bancos em native. Nessa versão a economia gerada pela nova estratégia é de R$ 742, considerando a prática anterior com o modelo equipado com o acabamento native.


Nas versões topo de linha black up!, red up! e white up! os itens de série permanecem os mesmos, porém, o preço sugerido diminuiu R$ 310, passando de R$ 45.900 para R$ 45.590.

Fonte: Quatro Rodas

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Inegavelmente o Up é o melhor compacto em TODOS os quesitos; estou no terceiro Up sendo que dois deles (1 White e 1 Cross) só andam em piso ruim e em estradas em terras de ninguém, embaixo de mau tempo, sem problemas, apenas geometria e balanceamento a cada 5 mil km e foram instalados bons protetores de cárter e caixa. Hoje posso afirmar que a suspensão do Up é tão robusta quanto a do Gol que é referencia da categoria.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O take up! completo, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, preparação para som, sai por R$ 35.560 reais, portanto dentro da faixa de R$ 35 mil.
      E é, DISPARADO, o melhor carro.
      Acima dessa faixa o up! continua dominando. Por R$ 40 mil pegamos um move-up, que já vem com Som com USB, interior com revestimento mais sofisticado, ESS, 5 estrelas no latin ncap, sendo bem mais rápido e econômico que o ka, HB20 e todos os demais.
      Se colocar R$ 1 mil a mais, então tem o Move-up completíssimo, com rodas de alumínio, farois de neblina, lanternas de neblina, sensor de estacionamento - itens que só vem no Ka de 46k.
      Então, o up! é hoje o melhor carro até 35 mil. O melhor até 45 mil também.

      Excluir
    2. Acho que vc esta errado Carlos! Porque ate a faixa de 45000? O que tem de 45 a 50mil melhor que o Up?
      Nao entendo essa perseguição contra o CrossUp, como se ele nao pudesse ser considerado a melhor compra dentro da faixa dele...

      Excluir
    3. O Fox não é melhor que o Up ? praticamente mesma faixa de preço...

      Excluir
  3. Up é um bom carro, mas precisa melhorar, principalmente nas versões mais caras. Seria um diferencial muito interessante se tivesse central multimidia igual ao do fox (maps and more é ruim!), controle de estabilidade e tração. assistente de partida em rampas, mais porta objetos (principalmente para oculos), melhorar acabamento das portas, incluir vidro eletrico nas portas traseiras, incluir conta giros no take up, mudar o design das rodas, colocar um painel menos simplista é mais bonito como o do fox, cinto de 3 pontos para o passageiro do meio...

    ResponderExcluir
  4. O UP é um dos melhores carros nessa faixa de preço.
    É o carro compacto mais seguro do mercado.
    Tem conjunto mecânico (motor + câmbio) bem acertado.
    É o carro 1.0 de melhor desempenho. O carro mais econômico.
    Tem dirigibilidade muito boa, fácil de manobrar e estacionar.
    Estou há 14 meses com um UP, que está com 13 mil km rodados. Médias de 14 km/litro gasolina na cidade e 21 km/litro na estrada.
    O design podia ser mais "agressivo", e o interior podia ser mais "arrojado" (revestimento total das portas, painel mais bonito, etc). Mas é um ótimo carro. Recomendo pra quem quer um carro econômico, prático pro dia a dia, com motorzinho esperto que responde bem às acelerações, e um câmbio de engates curtos e precisos que deixa o carrinho bom de dirigir. Se comparar com carros da mesma faixa de preço (35 mil), o UP é o melhor deles.

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo, o Up é show. Só acho que o Move completo deveria partir de 35 mil(hoje ele custa 40 mil).

    Só troco o meu pela versão turbo.

    ResponderExcluir
  6. Nesse quesito o up! ganha disparado dos demais sem dúvidas pois é o melhor da categoria disparado.

    Acho curioso como essas revistas avaliam o custo para manter um carro, dentro da garantia o up! é mais barato que o Clio mas fora dela a coisa muda, por isso que sempre digo que essas afirmações de revistas valem se você pretende vender o carro antes do término da garantia.

    Se for ficar com o carro por muitos anos, meu caso, vou gastar o dobro do que gastava no meu antigo Clio dependendo da manutenção.

    É a vida...

    Outro detalhe que praticamente não percebo comentarem mas que vale para qualquer carro, se um carro com 5/4 estrelas em segurança é considerado nota máxima (que é divulgado pela própria VW) um que tire 5/5 seria mega máxima, ultra máxima, pica das galáxias?

    ResponderExcluir
  7. Ainda acho o Gol e o Fox muito superiores....!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem