Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf R400 estreia em 2016 já com o facelift de meia vida

Categorias: , 16 Comentários

A informação não é oficial, mas uma fonte interna da Volkswagen, apontada pelo site Automobile Sportive, confirma que o Golf R400 chega à Europa no ano que vem, como modelo 2017, e já com facelift de meio ciclo de vida do Golf 7.


Ainda sobre o Golf R400, a quantidade de exemplares que serão produzidas ainda é um segredo. O que não é segredo é que serão bem poucas, para manter a exclusividade.


E essa exclusividade terá um preço elevado, visto que as estimativas apontam um preço superior até mesmo ao do Audi RS3, ou seja, algo entre € 50.000 e € 60.000 Euros. Um preço elitista mas digno de um carro como esse super-Golf dotado de um motor 2.0 TSI com mais de 400 cavalos (420 cavalos segundo os últimos rumores), que será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos.


Com tal nível de potência, certamente a VW terá que reforçar suas transmissões, especialmente as DSG. Entretanto, ainda não é certo se o Golf R 400 adotará uma transmissão manual ou DSG.


Outra questão que vem sendo levantada é, se com tal nível de potência o carro não ficaria excessivamente brutal. Mas garante-se que não, já que, com a atual tecnologia de motores turbo, é possível escalar elevados valores de potência e manter a civilidade do conjunto mecânico.





Via Vortex

Postagens relacionadas:

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Falou o ramonzinho fanboy ford, proprietário de um escort hobby que sonha com um focus do teto de estopa.

      Excluir
    2. Vai dizer que vale a pena essa porcaria tunada ai?! Pega logo uma M3 ou um C AMG, um cayman... pelo mesmo preco. VW = carro de magal! Sonzao na mala, molas cortadas e boné pra tras.

      Excluir
  2. essa obra de arte não merece ser comprado com simples mortal da ford, alias eu mem sei por que ele ainda vive.

    ResponderExcluir
  3. Segundo a Autobild esse carro terá o motor 2.0 TSI com 414 cavalos, 46,8 kgfm de torque, tração integral e câmbio DSG (S-Tronic de 7 marchas banhado à óleo ou talvez o novo DSG10).
    De acordo com o site, o desempenho do carro seria de 3,5 segundos no 0-100, além de velocidade máxima de 300 km/h.
    Um espetáculo!

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=9KTUwqox6gw
    vejam esse vidio e mim digam exagerei no cometário acima.

    ResponderExcluir
  5. Pra que tudo isso? Mais caro que Audi RS3 e muitos outros, pra no fim ter um Golf na garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro pode ter até 900cv que ainda vai continuar sendo um...golf...com o preço dele prefiro um rs3 como você bem citou...

      Excluir
    2. Cara, tem uma galera que idolatra o Golf. Só quem já teve golf sabe o que é ser golfeiro....

      Excluir
    3. prefiro um GOLF do que uma porcaria de um RS3, os bunda mole que opinao NUNCA tiveram um audi, muito menos um golf! UHauhauhauh

      Excluir
  6. Não é um carro, é o Golf !

    Facelift pra que, se a concorrencia muda muda e, vai continuar sempre atrás do Golf.

    ResponderExcluir
  7. não é um AMG, não é RS, não é um M, mas quais desses nasceram já com status? nenhum... na Europa não comprar nome e sim qualidade, se fosse assim como dizem aqui apenas Audi, BMW e MB existiriam... e como eu queria ser um jovem alemão de classe média baixa para ter um Golf desses... será que um alemão que tem uma pista sem limites de velocidade vai preferir um RS3 ou um Golf R400? pode ter certeza que ele vai testar os dois antes, sem pestanejas qual marca é um ou outro!

    ResponderExcluir
  8. Falou o ramonzinho fanboy ford, proprietário de um escort hobby que sonha com um focus do teto de estopa.(2) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Shut up and Take my money!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.