A Volkswagen of America (USA) lança um site (clique aqui para acessá-lo) que permite aos usuários conduzir um Golf R virtual usando apenas o som da voz. O aplicativo Web utiliza inteligência artificial para analisar a impressão de cada pessoa sobre o som do motor da versão ultra-esportiva do hatch alemão. Em seguida, ele gera um vídeo personalizado do modelo turbo de 296 cavalos rugindo através de uma pista de corrida, acelerando, freando entre outras manobras que correspondem à gravação de voz do usuário.

2016 VW Golf R

A ideia por trás do site do Golf R é liberar a imaginação das pessoas, usar a tecnologia e transformar a voz em potência para impulsionar o carro.

2016 VW Golf R

O aplicativo ainda tem um recurso picture-in-picture, que permite que os usuários ver os seus amigos em condução de alta performance no Golf R.

2016 VW Golf R

A tecnologia de inteligência artificial classifica o tom de voz de cada usuário e escolhe um clipe que se harmoniza com aquele som. Por exemplo, se um usuário faz um som de aceleração, você verá o Golf R vindo em velocidade máxima. Caso faça um som estridente, o Golf R vai aparecer em drift em uma curva fechada.

2016 VW Golf R

As manobras que aparecem no vídeo são executadas pelo piloto profissional Tanner Foust, que é membro da equipe Volkswagen Andretti Rallycross, nos anos 2014 e 2015 no Campeonato Mundial Rallycross (GRC). O vídeo criado pelo piloto nós reproduzimos abaixo.



Há também um vídeo criado pelo ator e comediante norte-americano Michael Winslow - também conhecido como o "Homem de 10.000 Efeitos Sonoros", que reproduzimos abaixo.



O site que permite a criação de seu próprio vídeo personalizado do Golf R pode ser acessado em http://rrr.vw.com (só funciona em desktops). Há opções de compartilhar o vídeo via via mídias sociais com seus amigos.

2016 VW Golf R - interior

Com 296 cavalos de potência e 38,7 Kgfm de torque provenientes do motor turbo de injeção direta EA888 TSI®, o Golf R 2016 tem 38 cavalos e 5 Kgfm a mais que o modelo anterior.

2016 VW Golf R - painel

O novo modelo R é consideravelmente mais eficiente que antecessor em termos de consumo. A versão equipada com a transmissão DSG de seis marchas tem consumo médio de 12,8 Km/l.


O Golf R está disponível nos EUA apenas com transmissão DSG de 6 marchas, tem controle de largada, e é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima em pista é superior a 248 Km/h.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem