Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volvo compra Polestar para competir com BMW M e Audi RS

Categorias: , , 4 Comentários

A Volvo Cars comprou a divisão de tuning da fabricante de carros de corrida sueca Polestar, e irá usar esse nome para expandir sua gama de modelos de alta performance destinados a competir com os Audi RS, BMW M e Mercedes AMG.

2016 Volvo S60 Polestar

A Volvo já vende versões Polestar do V60 e do S60, com base em um acordo de cooperação entre as duas empresas, mas com a aquisição, a Volvo colocará todos os seus recursos técnicos para melhorar o desenvolvimento da Polestar.

2016 Volvo S60 Polestar

Com a aquisição da Polestar, a Volvo pretende dobrar as vendas de seus carros de alta performance no médio prazo, passando das 750 unidades por ano atuais, para cerca de 1.500.

2016 Volvo S60 Polestar

A compra não inclui unidade de corridas da Polestar, que também colabora com a Volvo e continuará a ser controlada pelo proprietário e CEO Christian Dahl, ele próprio um ex-piloto de corridas.

2016 Volvo S60 Polestar

Os maiores mercados para as versões desportivas dos Volvo Polestar são os EUA, Reino Unido e Austrália.

2016 Volvo S60 Polestar

A Polestar, que só trabalha com carros Volvo, usa software para melhorar o desempenho, além de alterações na caixa de transmissão e no acelerador, para melhorar o desempenho dos carros.

2016 Volvo S60 Polestar

O fabricante de automóveis Volvo hoje pertence ao bilionário chinês Li Shufu Zhejiang, fazendo parte da Geely Holding Group Company. Fonte: [Auto News Europe]

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. "O fabricante de automóveis Volvo hoje pretende ao bilionário chinês Li Shufu Zhejiang..."

    Pretende ou pertence?

    ResponderExcluir
  2. Esse S60 nesse azul fica fantástico!

    ResponderExcluir
  3. Esse S60 nesse azul fica fantástico!

    ResponderExcluir
  4. O R-Design já era um Show, Agora fica espetacular com isso

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.