Uma das inovações da oitava geração do VW Passat foi o display head-up. Trata-se de um sistema que projeta diretamente no campo de visão do motorista dados de condução do veículo e alertas pré-programados.

2016 VW Passat

Esse item é um recurso opcional que está disponível em toda a gama Passat, com preço de 560 Euros (R$ 1960 reais). O instrumento tem um visor transparente atrás do painel de instrumentos, com resolução de 480 x 240 pixels, que oferece, em uma área de 10 cm x 15 cm, informações sobre velocidade, sinais de tráfego, atividade dos sistemas de auxílio à condução, e outras funções.

2016 VW Passat

Além disso, informações de navegação ou mensagens de aviso podem ser exibidas no display head-up. A vista é na estrada, enquanto as informações na tela para os olhos do motorista são, aparentemente, a dois metros à frente do veículo.



A vantagem: a projeção de avisos no campo direto de visão motorista encurta o tempo de reação. As informações que são exibidas (velocidade atual, limites de velocidade, instruções de navegação, etc.), o condutor decide no menu do sistema de infotainment.

2016 VW Passat

A ativação do display head-up se dá por um elemento de controle separado, além do interruptor de luz rotativo. Quando não estiver em uso, a tela desaparece - ficando protegido contra poeira - de volta ao interior do painel de instrumentos.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A traseira do Passat está idêntica à do Golf Highline, idêntica mesmo (e linda). Mesmas lanternas traseiras de led, inclusive.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Adoraria ter um "voyage" desse.

      Excluir
    2. Acho horrivel essa frente. O passat antigo era nuito mais bonito.

      Excluir
    3. Eu gostei bastante da frente, o carro como um todo é muito bonito.

      Excluir
  3. Adoro as propagandas que a VW faz pro mercado EUA... sempre muito criativas!!!

    ResponderExcluir
  4. Se quebrar a lanterna, é só comprar a do golf, deve ser mais barata

    ResponderExcluir
  5. Eu ate entendo que gosto seja subjetivo.. e que todos tem o direito de achar bonito ou não achar. Mas o cara dizer que essa frente é horrível, não sei o que pode ser bonito pra ele, na minha mente e inimaginável. Pra mim, esse carro não tem erros de design. Elegancia de sobra

    ResponderExcluir
  6. esse carro nao ser bem.vendido aqui é culpa da vw que cobra risiveis 130 mil nele! se partisse de 105 destruía o Fusion

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito o novo Passat, a frente chega a lembrar a do Phaeton.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem