Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Crossfox 2016 I-Motion: consumo e impressões

Categorias: , , , , 9 Comentários

Nosso VW Crossfox 2016 I-Motion de longa duração chega aos 1500 km rodados, e vai muito bem obrigado. Já fizemos algumas pequenas viagens com ele (São José dos Campos - 130 km, São Paulo - 130 km e Campos do Jordão - 350 km) e o aventureiro nos deixou bem impressionados com o desempenho, com o câmbio I-motion automatizado, conforto e sobretudo com o consumo.

VW CrossFox 2016 Automático - teste - consumo

Estávamos nos baseando nas medições de consumo do computador de bordo até então, que apontava entre 12,3 Km/l e 12,5 Km/l, com gasolina, ar-condicionado ligado 100% do tempo, e percurso 50% cidade e 50% estrada.

VW CrossFox 2016 Automático - teste - consumo

Entretanto, como esses computadores de bordo em geral superestimam o consumo, sempre optamos por fazer nossas próprias medições. E o resultado foi de 12,87 Km/l - um número muito melhor do que pensávamos. Aliás, até melhor que o que vinha apresentado o up! I-Motion até o momento.

VW CrossFox 2016 Automático - teste - consumo

Em todas as situações até agora o Crossfox I-Motion 2016 nos proporcionou conforto devido ao espaço interno, bom acabamento e silêncio. No frio de Campos do Jordão e aquecimento deixou o interior agradável, e, nos demais dias, o ar condicionado refrigera a cabine com competência.

VW CrossFox 2016 Automático - teste - consumo

A ergonomia dos bancos também contribuiu para que as viagens fossem bem prazerosas, chegando ao destino sem stress.

VW CrossFox 2016 Automático - teste - consumo

A Central Multimídia é bem funcional com GPS fácil de programar, atendimento de telefone e os avisos para o motorista tipo "não esqueça o celular!".

VW Fox 2016 CrossFox I-Motion

Enfim até o momento o Crossfox tem nos provado ser um aventureiro robusto, que enfrenta pisos ruins com facilidade, silencioso e muito agradável de ser conduzido.

Postagens relacionadas:

9 comentários:

  1. Bom consumo. Mas Só consigo pensar no 1.0 turbo neste carro.

    ResponderExcluir
  2. Meu Golf Highline foi embora nesta última sexta-feira por 82 mil reais, amanhã devo olhar um Jetta Highline e um Golf GTI, caso eu feche negócio posto minhas impressões do carro quando ele chegar!
    Quanto ao CrossFox, sem dúvidas ficou um carro bem interessante! A Volkswagen acertou bastante com ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vendeu um carrão desses?

      Excluir
    2. A vontade de ter um 2.0 TSI + DSG falou mais alto!

      Excluir
  3. Eu tenho um Golf Highline com pacote elegance, o carro é simplesmente fantastico , não tenho mais duvidas ano que vem vou troca-lo por um GOLF GTI VERMELHO!!!

    ResponderExcluir
  4. Se o problema do imotion do up é não aguentar o torque do tsi, então a VW poderia por esse do fox.

    ResponderExcluir
  5. Até agora n falaram duas coisas básicas desse carro: valor q pagaram e problemas após a primeira impressão.

    ResponderExcluir
  6. Só uma perguntinha rápida: Quanto custa um CrossFox nessa configuração igual a do teste?
    Não precisa nem ser a Cross, pode ser uma Highline completa igual, sem as firulagens do "Cross".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje os pacotes da VW adicionam bastante coisa aos veículos, um Fox Highline não tem pacote só de bancos de couro, o pacote adiciona teto solar, por exemplo, e mais algumas coisas, e o pacote da central multimídia adiciona sensor crepuscular, chuva, rodas 16", cruize control... Fica em R$65.920,00 mil o I-Motion e R$62.420,00 o manual, ambos com os 3 pacotes disponíveis para o veículo, e na cor branca sólida sem custo adicional e visto no vw.com.br.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.