A montadora de carros de luxo alemã Audi promoveu um teste de avaliação do seu novo sedã médio A4 na Floresta Negra - Alemanha - percorrendo uma impressionante paisagem através dos vinhedos.

Novo Audi A4 2016

O percurso foi feito em uma estrada sinuosa, com curvas fechadas, subidas íngremes, passagem complicadas. A subida da montanha exigiu concentração total dos engenheiros da Audi e jornalistas especializados europeus que também estavam no evento. O objetivo era de ouvir, sentir e tocar o novo A4. Descobrir seus sons, como ele reage. Ao mesmo tempo, a equipe da Audi estava a postos para responder a todos os questionamento técnicos sobre o modelo.

Novo Audi A4 2016

O novo Audi A4 já é uma realidade. A direção dá um feedback preciso sobre o que está na pista. A suspensão controlada eletronicamente pode ser ajustada para modo esportivo ou conforto. Segundo executivos da Audi, "o novo Audi A4 combina um ganho significativo no conforto com esportividade acentuada, além de elevada eficiência". O modelo ficou até 120Kg mais leve, e com seu coeficiente de arrasto de 0,23 para o sedan e 0,26 para o Avant, ele alcançou as melhores notas entre os modelos premium. Os novos motores serão até 25% mais potentes que seus antecessores, enquanto o consumo caiu 21%.

Novo Audi A4 2016

O motor 2.0 TFSI Ultra oferece 190 cavalos de potência, e adota um novo processo de combustão ciclo de "B" - que reduz as emissões. Na gama diesel há um 2.0 TFI de também 190 cavalos, e um 3.0 TDI motor seis cilindros, fazendo 272 cv.

Novo Audi A4 2016 - interior - ar-condicionado

O teste foi feito em pleno verão europeu, com temperaturas em torno de 35 graus Celsius. Mas no interior o ar-condicionado automático com três zonas de climatização matinha a temperatura agradável. Uma novidade no sistema de refrigeração é que ele não provoca correntes e jatos de ar frio no rosto dos ocupantes, pois adota difusores esticados por todo o painel.

Interior

O novo Audi A4 2016 ficou mais espaçoso, sendo o mais longo entre os modelos premium. A capacidade do porta-malas é de 505 litros no Avant. O cockpit do A4 apresenta agora o painel de instrumentos com o cockpit virtual Audi totalmente digital com sua tela LCD de 12,3 polegadas.

Novo Audi A4 2016 - interior - painel

Em combinação com o sistema MMI de navegação, ele permite a introdução de rotas por meio do touchpad no console central. Com apenas algumas letras ele já encontra o restaurante ou o ponto de interesse desejado. As representações de rota são as mesmas do Google Earth.

Novo Audi A4 2016

Em estrada o Audi A4 2016 pode colocar a prova seus sistemas de assistência ao condutor. "Trouxemos para o Audi A4 uma série de sistemas de assistência que anteriormente estavam disponíveis apenas em carros de gama mais elevada", explica o gerente de projeto técnico Burkhard Wiegand.

Novo Audi A4 2016

A grande novidade é o Adaptive Cruise Control (ACC) com assistente de condução em congestionamentos. O sistema mantém automaticamente a distância do veículo à frente. Já o "Traffic Jam Assistant" pode temporariamente assumir a direção a velocidades de até 65 km / h. Há ainda o head-up display - que projeta informações da viagem no campo de visão do motorista. O "assistente de eficiência preditiva" é ativo e opera com condução antecipatória. O sistema acessa os dados de rota do sistema de navegação e recomenda, em determinados locais, a redução da velocidade.

Novo Audi A4 2016

O novo Audi A4 2016 estará disponível para encomendas na Europa a partir de Agosto, com os primeiros carros sendo entregues aos compradores em novembro.

24 Comentários

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  1. O novo A4 tá lindo por fora.
    Mas, fala sério, PQP! Que interior! Absurdamente lindo e tecnológico. É de longe o interior, ou o painel, mais lindo da história da indústria automotiva.
    Como eu sempre digo. O mundo dos carros se dividirá entre AA4/DA4 (Antes do Novo A4/Depois do Novo A4).

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    1. Ta muito bonito mesmo! Só não gostei das saídas de ar alongadas por todo o painel, matou o interior. Algumas coisas não devem ser mudadas. Minha opinião é claro jkk

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  2. Ficou interessante, mas eu ainda prefiro a maravilhosa classe c, principalmente a c63 que é um absurdo de carro, pena que esteja absurdamente cara. Outros que me chamam muito a atenção são a recém lançada giulia, jaguar xe e o ícone série 3, dinamicamente perfeita.
    Esse A4 ficou legalzinho, mas ainda não me empolga muito, prefiro até o passat a ele.

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    1. Eu acho legalzinho o consumo do seu UNO MILLE. Como um ser humano pode achar "LEGALZINHO" a maior tecnologia automotiva instalada no audi A4. Meu caro no minimo extraordinário.

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  3. um lugar belíssimo no sul da Alemanha para apresentar um belíssimo carro!

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  4. Esse novo A4 torna os demais concorrentes em peças de museu. A Classe C envelheceu 20 anos se comparada ao A4. Não tem nada, absolutamente nada, na Classe C que seja melhor que este A4. Nada. Ela tem pior design, motor mais fraco, bebe mais, é menos espaçosa.
    A Classe C tem painel com virtual cockpit? Não. Nem previsão de ter.
    A Classe C tem condução autônoma em congestionamento? Não. Nem previsão de ter.
    Então, hoje, o Classe C é um carro do século passado quando comparado ao A4. E o BMW Série 3 do Século XIX...de tão antigo que ficou.

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    1. Parabéns, isso é que eu chamo de um ser inteligente, pessoa que talvez não tenha um A4 mas notoriamente leu bastante sobre a nova nave, e respondeu exatamente como eu também responderia. Nota 10 Carlos vc entende realmente de automóveis.

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  5. Acredito que a grande maioria esperava mais ousadia no design dessa nova geração, mesmo com a linguagem mais comportada e elegante, o carro está com visual mais comportado que freira na missa de domingo. Com relação ao antes do novo A4 e depois desse, está errado! Esse seguimento exigiu mudanças no porte de peso com os novos sedans compactos, e o primeiro sedam alemão dessa categoria a se adequar às novas referências foi o novo Classe C, que em sua nova geração W205 cresceu 10 cm em comprimento, 8 cm em largura, e ainda emagreceu 60 kg com uso mais extensivo de alumínio, além de adotar novas tecnologias como suspensão pneumática. Portanto, temos uma situação do seguimento antes do Classe C W205 e depois dessa. Carlos, com relação ao painel, veja o do novo Classe S coupé, tbm com painel 100% digital e uso extensivo de couro. Abs

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    1. veja o do novo Classe S coupé, tbm com painel 100% digital e uso extensivo de couro. Abs

      O painel do Classe "S" (topo, topo de linha da Mercedes) coupé é esse aqui:

      https://youtu.be/pCT8eNqCXJk?t=1m37s

      Parece coisa de criança quando comparado ao do A4 (modelo quase de entrada da Audi). Na boa, depois de ver o painel do A4, o do Classe S fica uma coisa cômica. A Mercedes deveria até tirar de linha isso, pois está ridículo.

      O Classe C reduziu 60 Kg, enquanto o A4 reduziu 120 Kg,
      O Classe C manteve motor e câmbio. O A4 tem novo motor 25% mais potente e 21% mais econômico.
      Mas o que define o mundo dividido entre A-A4/D-A4 não é nada disso aí de cima. O que coloca o A4 em outro planeta, é o ACC com condução autônoma em congestionamento até 65 KM/h.
      Mas em tudo o resto ele é amplamente superior aos concorrentes (classe C e Serie 3). Mandou os dois para o museu de uma vez só. O Série 3, por sinal, precisa ser embalsamado!



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    2. Ridículo, comparar o mito da classe S com um audi A4 é uma heresia, compare com a classe c que ambos estão no mesmo nível. PS: carlos, para de delirar.

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    3. Ridículo, comparar o mito da classe S com um audi A4 é uma heresia, compare com a classe c que ambos estão no mesmo nível. PS: carlos, para de delirar.

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    4. Carlos essa Classe S coupé é muito fina!!!
      Mas 100 mil doletas eu iria de Nissan GTR nismo

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  6. Claro que o classe C emagreceu menos pq cresceu muito mais que o novo A4. E o Classe C utiliza sim motores que ele estreou, como o 2.0 do c300, antes 6 cilindros, e o 3.0 do C400. Também estreou o câmbio 7G tronic PLUS. Além disso, essa consumição autônoma certamente será um opcional restritivo, apresar de um marco pra engenharia automotiva. Vamos ver o preço desse opcional, mas acredito que não será barato a ponto de chamar tantas vendas assim. No mais, tú, Carlos, que é muito tendencioso, que acha uma um eletrodoméstico projetada pela audi melhor que um Boeing, o painel do novo TT é 10X mais bonito que o do novo A4. E sim, qualquer dona de casa entende que o critério do seguimento Q traz a conclusão de antes do Classe C e depois desse é o válido. Boa noite

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    1. Para ele desdenhar de carros como classe c e série 3 tem que ter um baita carro, gostaria muito de saber qual o carro dele, isso se ele tiver um né.

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  7. vou ter que trocar de carro... por esse!

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  8. belissimo carro!!!! muito lindo mesmo.

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  9. Ainda não me acostumei com esse painel reto estilo Corolla, mas o carro é top top top. A Audi se superou desta vez (o q costumeiramente faz, diga-se de passagem).

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  10. Estão falando sobre AUDI BMW MB etc etc etc . . . Se tivesse que escolher entre uma dessas opções, certamente encontraria uma dificuldade muito grande devido a beleza qualidade e tudo que já sabemos sobre esses fabricantes.

    Enquanto essa definição não chega na minha cabeça . . . Vou deixando por conta da emoção e ficando com uma marca que tenho certeza que é inferior a todas essas citadas porem nenhuma dessas conseguem fazer disparar o meu coração.

    Com a palavra, Alfa Romeo!!!

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  11. Belo carro. Eu teria os três. A4 - 3 Série and C-Class.

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  12. Gostei muito do interior (embora não tenha entendido muito bem o vão entre o apoio central e o porta-trecos embaixo dele. Também aprecio o exterior sóbrio, sem invencionices que num primeiro momento podem encher os olhos, mas que depois cansam. Só acho que ele ainda tem de provar na pista se é tão prazeroso de dirigir quanto um série 3.

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