O Mercedes-Benz GLC, versão SUV do Classe C, competidor do BMW X3 e do Audi Q5, ficou mais suave e espaçoso que o seu antecessor (o GLK), e mais leve, conforme especificações divulgadas pela Daimler.

Mercedes-Benz GLC 2016 - SUV do Classe C

Os passageiros se beneficiam de uma maior largura interna e de mais amplitude de entrada (+ 57 milímetros e + 54 milímetros, respectivamente), mais espaço para os joelhos na traseira (+ 36 milímetros) e mais espaço para os pés na traseira (+ 34 mm).

Mercedes-Benz GLC 2016 - SUV do Classe C

A capacidade de carga também cresceu 80 litros.

Mercedes-Benz GLC 2016

Apesar de suas dimensões exteriores maiores, a maior distância entre eixos e de uma lista de itens mais extensa, o GLC é até 80 kg mais leve que o GLK, graças a uma carroceria que que mistura de alumínio e aços de ultra-alta resistência em sua construção.

Mercedes-Benz GLC 2016

O crossover também é 19 por cento mais eficiente do que o GLK, graças a motores aperfeiçoados e novos, melhor aerodinâmica e design leve. O GLC 220d 4Matic e GLC 250d 4Matic apresentam consumo médio de 20 Km/l.

Mercedes-Benz GLC 2016

Há também uma versão plug-in híbrida, o GLC 350, que tem autonomia em modo totalmente elétrico de 34 km. Essa versão tem uma potência total de 320 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 235 Km/h.

Mercedes-Benz GLC 2016

No lançamento, a Mercedes-Benz GLC estará disponível com três motorizações, todos com tração nas quatro rodas permanente 4Matic e a transmissão 9G-Tronic de nove marchas automática: GLC 220 d 4Matic (170 cv), GLC 250 d 4Matic (204 cv) e GLC 250 4Matic (211 cv). O modelo híbrido vai chegar perto do final do ano.

Mercedes-Benz GLC 2016

Todos os modelos Mercedes-Benz GLC contam com controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade variável Speedtronic, seletor dinâmico com cinco modos de condução, suspensão Agility Control com sistema de amortecimento seletivo, sistema Direct-Steer de direção com desmultiplicação variável.



Além disso, há ECO start / stop, bancos traseiros rebatíveis na proporção 40/20/40, volante de 3 raios multifunções em couro preto, ar-condicionado Thermatic automático com duas zonas climáticas, sistema de áudio com sistema multimídia com display a cores de 7 polegadas, bem como uma variedade de segurança sistemas de assistência.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É imbatível o refinamento interno da Mercedes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho muito bonita a iluminação noturna interna da linha GLA, porém outras coisas do interior como painel, console, etc alguns eu prefiro audi outros bmw...

      Excluir
  2. A traseira me lembrou muito um Audi A3 Hatch, acho que pelo formato das lanternas.
    Mas o carro está maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim! Bem melhor que o esquisitão GLK!

    ResponderExcluir
  4. Gostava mais da GLK, era um carro diferente da Mercedes, meio "jeepão "
    Esse ficou muito urbano é parecido com a GLA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem