O Jeep Renegade assume pela primeira vez a liderança do segmento no Brasil, tendo em emplacado na primeira quinzena de julho o total de 1.767 unidades.

Jeep Renegade - SUV mais vendido em julho

O SUV fabricado em Pernambuco ficou à frente do Honda HR-V, que emplacou 1.747 unidades no período, mas já vinha perdendo em vendas diárias para o Renegade desde o dia 6 de julho (veja detalhes aqui).

Honda HR-V : 2º SUV mais vendido em julho

O gráfico abaixo mostra a evolução dos números de venda dos dois modelos entre os dias 06 e 15 de julho.

Jeep Renegade x Honda HR-V - vendas

E, abaixo, mostramos o posicionamento em termos de vendas diárias.

Jeep Renegade x Honda HR-V - vendas

Outra novidade do ranking é o fato de o Ford EcoSport, com 1.192 unidades vendidas na quinzena, antigo líder do segmento, ter sido superado pelo Renault Duster, que emplacou até agora 1.583 unidades.

Renault Duster? 3º SUV mais vendido - julho

Ranking - SUV´s compactos mais vendidos - julho / 2015 - 1ª quinzena

RankModeloJulhoAcumulado - 2015
1Jeep Renegade17677992
2Honda HR-V174719320
3Renault Duster158318355
4Ford EcoSport119219039
5Hyundai ix358088950
6Hyundai Tucson6787203
7Mitsubishi Outlander4813938
8Hilux SW44485357
9Kia Sportage3384123
10Mitsubishi ASX3285785
11Peugeot 20083281989
12GM Tracker3234842
13Toyota RAV42743397
14Mercedes-Benz GLA2612141
15Audi Q32372302
16BMW X12021804
17Range Rover Evoque1622542
18Volvo XC601311506
19Hyundai Santa Fe1301571
20VW Tiguan781330
21GM Trailblazer55959

Fonte: Fenabrave

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e todos diziam que o carro era manco e isso e aquilo. agora que passou as vendas, vão dizer que vão comprar pois ganhou 2x 5 estrelas no crash test.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dehco,

      E é mentira? O carro é manco mesmo, nada mudou, avaliação geral da imprensa especializada, a Fiat precisa colocar um novo motor. Contudo é um 2 x 5 estrelas algo dificil de acontecer num país que tem a venda Onix, Celta, Palio Way, Gol, carros que mal chegam a 3 estrelas na avaliação do LNCap. Sds

      Excluir
    2. Chegou, mas publicando novas instruções no manual. Isso me deixa um pouco preocupado com esses testes da Latin Ncap. Óbvio que informação é um fator importante, mas daí a ganhar uma estrela a mais só porque republicou um manual com novas informações... estranho, né?

      Excluir
    3. Mas foi so isso não, o carro recebeu reforços estruturais.

      Excluir
    4. Pra min. Eh uno mile regenado. Quero ver eh vender este casamento depois ta morto

      Excluir
    5. O Palio Way é o velho Palio, se não me engano foram 2 estrelas no teste de impacto. O New Palio recebeu a quarta agora.

      Excluir
  2. Renegade surpreendendo! Muito boa a liderança dele pois é um excelente produto! Hrv também está vendendo tudo que aparece nas lojas e vai brigar por essa liderança.
    Agora o Nhecosport está em queda livre mesmo, superado novamente pelo Duster...
    O povo cansou de produtos de baixa qualidade como o Nhecosport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que o povo cansou, é que tem muita novidade no pedaço dos SUV's compactos, então a galera está correndo para as novidades e deixando de lado os antigos do segmento.
      Aposto que se sair um facelift do EcoSport as vendas dele voltam ao topo.

      Excluir
    2. É preciso melhorar o acabamento, qualidade de construção e facelift...

      Excluir
    3. Acho que existem dois perfis de compradores, os que tem grana pra comprar e estes antes so tinha a Eco como melhor opção. E os que sonhavam com SUV mas não tinham grana suficiente então partiam para o Duster. Agora com este cenário, os sem grana continuam na Duster e os com grana vão para HRV e Renegade. A Eco ficou sem mercado.

      Excluir
  3. Passou mesmo ein, está legal essa " briga " e o Peugeot 2008 acredito que até o final do mês entra no top 10

    ResponderExcluir
  4. Acredito que tenha algum problema de distribuição do 2008, pois em uma concessionária pesquisada eles não possuem carro nem pra mostrar no showroom.

    HR-V vs. Renegade, acredito que muita gente cansou de esperar e nem mesmo ter prazo para chegada de sua versão e cor do Honda. Se os números continuarem nessa média, HRV terá queda de mais de 1.000 unidades, enquanto Renegade subirá algo como 500 unidades.

    Já a trinca alemã, a Audi teve que esperar a chegada do Q3 reestilizado mês passado e viu X1 e GLA baterem recorde. O BMW por ter sexy-price de 119.950 e o Mercedes por ter descontos e mais unidades distribuídas aos concessionários. Já esse mês, a Audi tentou mas não conseguiu segurar as pontas, teve de recuar preços de 127 mil para 119.990 e deve crescer e fechar o mês à frente, mas com pequena vantagem. X1 está em fim de carreira e é 2015, contra meia vida e 2016 do Q3.

    Evoque perdeu o ritmo e precisa chegar a reestilização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a questão do HRV, é a mesma do Evoque, muita ostentação = começaram ja aumento o preço e no caso do HRV a Honda não soube se preparar com a demanda, as css se acharam rainhas da cocada preta e e e e , tomaram agora vai é sobrar HRV, bem feito
      O fator preço hoje no país é determinante

      Excluir
    2. Ouvi um cara dizer que emplacaram muitos HR-V's para dar essa alavancada nas vendas.

      Excluir
  5. O aumento do HRV foi a gota dagua. O povão caiu no colo do Renegade mesmo com motor manco, pois o que importa é o visual diferente, parrudo. Mas acredito que esse aumento nas vendas acelere a vinda do motor 2.0, daí sim ficará com um desempenho melhor e até mais econômico.

    Está todo mundo vendo agora que as tais filas de meses para o HRV era tudo mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer... fila de espera... era tudo mentida e dá-lhe ágio para os tontos.

      Excluir
    2. Vá hoje na Honda de sua cidade e tente comprar um HR-V. Sem mais.

      Excluir
  6. Sei não rapazes muita água irá passar por baixo da ponte. O páreo será duro. O que vale mesmo é que tanto o Hrv como Renagade elevaram o padrão do seguimento e por consequência rebaixaram o ecosport. Quando o Renegade receber um 2.0 ficará ainda melhor.

    E voltando ao tema do Ncap o que mais me impressionou não foram as 5 estrelas do renagade, por isso já esperava.

    O que me deixou realmente chocado foi o vídeo do QQ, o carro torce, retorce. Por isso, eu gostaria de ver os fans de vw e fiat que nunca aceitaram que um esteja melhor que o outro se juntassem para descer a lenha nesses carros chineses, que são caixões de defunto sobre rodas.

    Algo como fazer uma campanha para exigir que o governo estabeleça regras mais rígidas de segurança para vender carros ai no Brasil. Ou fazer campanha para que ninguém compre essas carroças assassinas.

    Que tal heim amigos do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Sabia que podemos entrar com um número relativamente baixo de adesões podemos propor que o Congresso crie e vote um projeto de lei sobre o assunto? Acho que está na hora de darmos nossa contribuição como amante de automóveis em prol da segurança dos mesmos!

      Excluir
  7. Cantei essa pedra lá trás!!!
    Que pela falta de produto e a elevação de preços para conter melhor a fila de espera, a Honda iria perder clientes para a JEEP...
    A saída poderia ser inclusive abusar de quotas de exportação de outros mercados e trazer o HRV em versões superiores a de topo brasileira e mais tarde confirmar essas versões no portfólio...
    Existem versões com xenon e teto solar, acabamento e equipamentos superiores... era isso q a Honda deveria ter feito e disponibilizado ao consumidor, mas como não fez, o cliente foi pra loja ao lado.

    ResponderExcluir
  8. Lugar mais do que merecido, parabéns Renegade!

    ResponderExcluir
  9. "Se está vendendo bem com o motor 1.8 pra que investir no 2.0?" Esse pode ser o pensamento da montadora. Que essas vendas estimule a trazer o motor mais eficiente pra tomar de vez a liderança do segmento. Amém!

    ResponderExcluir
  10. A Honda não tem mais carro para vender, provavelmente explica o Renegade subindo, é o único sendo feito numa fabrica enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, emplacou tudo nas concessionárias para dar um BOOM em vendas.

      Excluir
  11. A Jeep já começa a colher os frutos de seu patrocínio com o Flamengo. As vendas do Renegade comprovam em números.

    ResponderExcluir
  12. Parece que a fábrica da Honda esteve em férias coletivas até o dia 14 e que a empresa estava segurando os emplacamentos para otimizar a logística e o marketing... não sei até que ponto é verdade. De qualquer forma o aumento no preço pegou extremamente mal... um tiro-no-pé da Honda... vi muita gente saindo da fila... em paralelo o Renegade flex está com um marketing muito bom dos novos compradores, apesar do que a imprensa especializada afere... ou seja, parece que os 15s do 0-100 km/h não são bem assim... e o carro compensa em diversas outras coisas (principalmente o 2 x 5 estrelas em segurança)... detalhe que, pelo que vi, ele tirou 5 estrelas no Latin NCAP só com os air bags de série (apenas 2), diferente do teste na Euro que era na versão com 7...

    ResponderExcluir
  13. A Honda vacilou feio com o aumento, mas ainda vai continuar líder. O HR-V está com fila de espera, sendo assim toda a produção está sendo vendida. Acredito que a Honda está produzindo os veículos para depois distribuir em massa e economizar na logística, se eu estiver correto os emplacamentos de HR-V vão bombar no final do mês.

    ResponderExcluir
  14. Quanto ao Renegade lamenta-se a adoção do ruim 1,8 Fiat como propulsor. Por outro lado trocar de motor com pouco tempo após o lançamento será uma palhaçada com os que comprarem a versão atual, pois a desvalorização será extraordinária, mas eles não vão trocar, se está vendendo e o lucro é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não troquem, apenas complementem colocando como versão intermediária entre o 1.8 e o diesel. Acredito que se fizerem a simples troca haverá uma enorme pressão para que os carros da Fiat usem o mesmo motor. Seria meio que o grupo FCA assumir que o motor é ruim e tiveram que trocar rápido. Com o tempo talvez o 2.0 vá dominando e o 1.8 sumindo.

      Excluir
    2. Faz sentido e seria o mais correto a fazer. Vamos aguardar.

      Excluir
  15. Só ta faltando ao renegade um motor 2.0 , para se manter entre os tres mais vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Renegade
      2.HRV
      3.Duster
      4.Peugeot 2008
      5.nhecosposrt

      Excluir
    2. Acho q 2008 não ultrapassa o eco. Em vitória da Conquista, Bahia, a Peugeot fechou as portas por conta das pouquíssimas vendas. Isso em uma das maiores cidades da bahia. Imagine em cidades menores.

      Excluir
  16. A verdade é que as concessionárias da Honda foram gananciosas. A maioria cobrando ágio pelo hrv. Faltou gestão da marca com as concessionárias.
    Enquanto isso a jeep veio comendo pelas beiradas. Com essa história do crash teste e chegando o motor 2.0, que já está em testes, a coisa muda de figura. O motor é realmente ruim para o carro! Eu dirigi e achei mesmo, mas pra cidade o carro é mais gostoso, menos barulhento e a suspensão é uma luva para os buracos, senso melhor que o hrv.
    Quem tem o motor a diesel tá ainda mais feliz, pq o carro faz 12/13 na cidade e o barulho do motor é agaradavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Campo Grande - MS a concessionária Jeep (única do estado) cobra R$ 5 mil de ágio em todas as versões do Renegade.

      Excluir
    2. Fábrica da Honda estava parada por 15 dias. Agora no final do mês já vai poder ver que o HRV retornará a colocar centenas entre ele e o segundo colocado. As filas estão gigantes pelo HRV.

      Excluir
    3. Camilo, pagar ágio não rola. O esquema é comprar em outro lugar. Em Goiás, por exemplo, tem isenção do ipva no primeiro ano.

      Excluir
    4. Em Salvador a lista de espera segue de pelo menos 45 dias, chegando a 90 se for EXL branco ou vinho. E em nenhum momento, nem no lançamento, qualquer vendedor cogitou ágio.

      Excluir
  17. Só ta faltando ao renegade um motor 2.0 , para se manter entre os tres mais vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TigerShark vem aí, em breve. Aí não restará dúvidas de qual é o melhor SUV da categoria, ou "SUVinho", como quiser.

      Excluir
  18. A falha da reportagem que está levando todos a erro é não ter informado que a fábrica da Honda a qual o HRV é produzido ficou de férias por 15 dias (férias programadas desde o ano passado). A produção retornou no dia 13 de julho. Já na publicação do Ranking final de julho todos poderão observar as centenas de carros que o HRV vai estar na frente do segundo colocado. Dificilmente alguém ameaçará a liderança deste SUV da Honda em 2015. As vendas continuam em rítmo acelerado e a fila de espera não diminui. Detalhe importante também é que a maioria dos carros que a Honda entregou no início de julho foram fabricados na argentina, justamente para ajudar na demanda do mercado brasileiro e nas entregas durante estes dias de recesso.

    ResponderExcluir
  19. O podemos ter no fim de 2015 e início de 2016 para bagunçar mais ainda a categoria:
    - Peugeot THP Automático e/ou novo câmbio automático para o 1.6.
    - Ford Ecosport com facelift e/ou Ecoboost
    - Nissa Qashqai (não sei como fala kkkk)
    - Hyundai Tucson nova vendida como All New IX35
    - Q3 nacional com motor 1.4TSI Flex (se ficar nos R$ 99.990 a versão de entrada)
    - Jeep Renegade com opção de motor 2.0 Tigershark Flex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais opcoes, mais concorrencia e espero melhorar o preço ou ter melhores produtos. Ecosport, Duster e Tucson estao no momento destoando em relacao ao HRV e Renegade, apesar do ultimo ter a ressalva de ser pesadao e motor fraco, ficando em desempenho semelhante ao 1.0.

      Excluir
  20. O HR-V deve estar com restrições na produção porque a fila de espera está grande. Dessa forma, o posto do Renegade deve ser temporário. Acredito que no fechamento do mês o HR-V retome a posição.

    ResponderExcluir
  21. Jeep não tem cocorrência, é como o Golf, na categoria dos hatchs medios é o melhor disparado , eu tenho um e posso dizer que ele é fantastico ( doa a quem doer)

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber se alguem tem os números de vendas do VW up! dessa quinzena de julho. Ainda tenho esperança que esse carrinho decole, não é prol da VW, mas e prol da tecnologia popular. Torço muito pelo VW Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta vendendo muito aqui em SC, eu tenho um ótimo carro. up tsi devem vim muito rápido.

      Excluir
  23. 1700 de HR-V na 1ª quinzena? Não era 5000 por mês. De qquer forma, o crash test e as promoções do renegade devem manter um bom nível de vendas.

    ResponderExcluir
  24. Aguardando o comentário do Carlos sobre as 5 estrelas do Renegade !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando, só se o HR-V tirar 6 estrelas kkkkk, ai tu já sabe o teor e qualidade dos comentários por vir...

      Excluir
  25. Falando do crash test de Renegade, qual motivo para o HR-V ainda não ser submetido ao teste?

    Honda com medo de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  26. O Renegade dá de 10 a 0 no HRV! 😎

    ResponderExcluir
  27. Sem comentários renegade é jeep não tem concorrentes a altura

    ResponderExcluir
  28. Estava entre Hrv e 2008. Fechei c a peugeot, ar digital, teto panorâmico, emplacamento grátis, carro pronta entrega, banco de couro, carro super econômico, sensacional, e o melhor 10 mil reais a menos. Se continuar assim, 2008 vai deixar duster e eco bem longe. Sem falar q onde passa chama atenção.

    ResponderExcluir
  29. Estava entre Hrv e 2008. Fechei c a peugeot, ar digital, teto panorâmico, emplacamento grátis, carro pronta entrega, banco de couro, carro super econômico, sensacional, e o melhor 10 mil reais a menos. Se continuar assim, 2008 vai deixar duster e eco bem longe. Sem falar q onde passa chama atenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem