A divisão de carros de luxo da Nissan, Infiniti, apresentará no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, o Infiniti Q30 - veículo premium de dimensões compactas, que chega ao mercado para enfrentar o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.

Infiniti Q30

O Infiniti Q30 é a versão de produção do modelo conceitual Infiniti Q30 Atctive Compact, apresentado no Salão de Frankfurt de 2013, foi desenvolvido na Europa e será fabricado em Sunderland, no Reino Unido.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou bonitinho, mas não trocaria um Golf Highline TSI com câmbio DSG, ou um Audi A3 S-tronic por um hatch japonês desses.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, será uma boa opção frente aos modelos premium, até porque a infiniti também é uma excelente marca.

    ResponderExcluir
  3. Esse Q30 não será páreo nem para o Golf. Que dirá Audi....

    ResponderExcluir
  4. Ta parecendo mais concorrente de GLA do que Classe A.
    Hatch grande da porra.

    ResponderExcluir
  5. Esse carro não mira no golf, ele não é popular e muito menos acessível, ele é um modelo premium de uma marca de luxo, que não é o público do golf.

    ResponderExcluir
  6. Se esse Q30 não mirar no Golf, não precisa ser nem lançado.
    Na realidade, todos miram no Golf. Até a McLaren prepara um carro para concorrer com o Golf

    http://www.car.blog.br/2013/11/mclaren-planeja-concorrente-para-o-golf.html

    Isso é natural. O Golf é o melhor e mais vendido carro do planeta. Ele é vendido 30% mais caro que o Focus na Europa, e mesmo assim vende 5 vezes mais que o Focus.
    Que empresa que não quer um produto desse? Que é mais caro e vende mais? todas.
    A diferença é que a VW tem. E para chegar a ser um Golf, precisa de muita competência e engenharia, coisa que as outras marcas estão muito atrás.

    O Golf é melhor que a BMW Série 1 e Mercedes Classe A, como mostrou a Auto Bild 2 vezes:

    Aqui:

    http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

    E aqui:

    http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

    Esse Q30 é apenas mais um figurante. O povo só fala que quer competir com o golf para ver se ganha um pouco de mídia, pois, do contrário, ninguém olharia.

    Inifinti Q30? Não verei, não testarei, e não gostarei.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, há testes em que o golf vence, perde, empata, isso não é relevante na realidade. E o golf não é o melhor carro do mundo, não passa de um Hatch acessível e popular.
    E ele não vai passar o golf em vendas mesmo, pois vai ser um carro mais caro, para um público que busca ainda mais refino.

    ResponderExcluir
  8. Ele não vai passar nem o Golf e nem o Audi A3. E falo mais. Esse Q30 é capaz de vir mais barato que o Golf, e mesmo assim não venderá nem 1 centésimo do que vende o Golf. Aliás, o Q30 será bem mais barato que o Audi A3 Sportback, e mesmo assim não venderá nem 2% do que vende o Audi. Ou seja, custa menos e venderá bem menos. Na Europa ele não existirá. Talvez venda alguma coisa na gordolândia...para alguns comedores de Big Mac ..

    ResponderExcluir
  9. isso aí só vende um pouco no Japão e EUA só, no resto não vende nada... não passa de um Toyota com grife pra visar lucros melhores, as alemãs mandam duras lembranças!

    ResponderExcluir
  10. Claro que esse carro não mira o público do golf. E não entendo pq essa notícia tem a ver com os Fanboys golf se pronunciando. Golf é sim ótimo carro, mas não deixa de ser um médio com carroceria bem cansada. Esse Q30 deve ser comparado com carros de maior exclusividade, e não com populares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, golf apesar de um carro excelente ( isso é inquestionável ) não passa de um carro comum, acessível e com bom custo beneficiobenefício. Não de trata de um produto exclusivo e muito menos de luxo.

      Excluir
    2. fato! luxo nao é! nem o gti! mas o meu anda que é uma delicia!

      Excluir
  11. Infiniti não pega no Brasil, não vai emplacar nem aqui nem lá fora

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Golf Highline DSG, carro maravilhoso, conjunto muito acertado, econômico, dirigibilidade excelente. No entanto, NÃO É O MELHOR CARRO DO MUNDO! Ele tem sim seus defeitos, e já dirigi carros mais rápidos, mais bonitos, mais tecnológicos, com melhor dirigibilidade , mais seguros e mais eficientes. Esse negócio de qual é o melhor carro do mundo, baboseira, sempre esbarramos em algum quesito, seja design, desempenho, e isso varia de um pra outro gosto. Muitos acreditam que o melhor carro já feito foi o Mclaren F1, carro mais veloz de sua época com lugares suficientes para levar mulher e filho, além das compras da semana com seus 3 porta malas. No entanto, ele tinha um pequeno detalhe, seu preço, tanto Q aprenas 65 foram produzidos. Portanto, apesar da ficha técnica, brincadeira falar Q um carro desse tão restritivo é o melhor do mundo. Esse é apenas um dos quesitos. Cada um, quando vai procurar um carro pra comprar, tem seu quesito. Criatura quer comprar em Mustang GT V8, mas Ah o gti é mais econômico, quero comprar um infiniti, mas ah o Golf é mais barato, quero comprar um classe G 65 amg mas ah to Golf R é mais equilibrado. E daí??? Cada um compra o Q quiser. E digo mais, acredito que qnd vc taxa um carro de melhor do mundo fica querendo procurar defeitos nos outros ao invés de aproveitar os bons pontos desse. Portanto, Golf é um carro muito bom, n trocaria ele por muito carros destaque por aí, mas ele tbm n é esse Deus que vcs falar, parem com essa mania de comparar o Golf com qualquer coisa. Por sinal, esse infiniti virá com porte de GLA, e não de Classe A, portanto n tem como competir com Golf ou audi A3.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo comentário do Vítor, q tem Golf e fala com razão e não paixão. O Golf traz uma legião de fanáticos, algo q só ele consegue, fruto de seus atributos. Adoram comparar com Focus, que é sim seu principal concorrente e que perde a disputa, por isso tb mais barato. E por aí vai, se cruzar Golf com Audi A3 este será melhor, e mais caro. Simples.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem