Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat lidera, GM cai e Volkswagen fica em 2º - junho/2015

Categorias: , , , , 24 Comentários

A Fiat do Brasil liderou o segmento de carros, com o Palio, e comerciais leves, com a Strada, e continua líder em termos de participação de mercado, tendo vendido 36.680 unidades em junho.

Novo Fiat Uno 2015

A segunda posição, que no acumulado de 2015 ainda pertence à GM, no mês de junho ficou com a Volkswagen, que registrou 30.095 unidades vendidas, ficando com 14,7% do mercado.

Volkswagen up! Automático

Assim, coube à GM a terceira posição, com 27.459 unidades vendidas e 13,4% do mercado. O desempenho da GM parece ter sido afetado pela retirada de linha do Celta.

Chevrolet Onix 2016

A Ford manteve-se na quarta posição, com 20.348 veículos vendidos, com participação de mercado de 9,9%.

Novo Ford KA Hatch 1.5 SEL

A Hyundai segue na quinta posição, com 8,8% do mercado, e 18.088 unidades emplacadas.

Hyundai HB20 Comfort Plus 2015 - ForYou

Ranking das 40 maiores empresas automotivas do Brasil - junho / 2015

RankMarcaUnidades vendidasMercado
1Fiat3668017,90%
2Volkswagen3009514,70%
3Chevrolet2745913,40%
4Ford203489,90%
5Hyundai180888,80%
6Renault154937,60%
7Toyota151587,40%
8Honda136486,70%
9Nissan54732,70%
10Mitsubishi35941,80%
11Jeep32701,60%
12Citroen27061,30%
13Peugeot21891,10%
14Mercedes-Benz19631,00%
15Kia14460,70%
16Audi14210,70%
17BMW13540,70%
18Land Rover6920,30%
19JAC5370,30%
20Suzuki4410,20%
21Chery3690,20%
22Lifan3650,20%
23Volvo3100,20%
24Iveco2180,10%
25Troler1840,10%
26Dodge1770,10%
27MINI1710,10%
28Subaru1520,10%
29Smart1290,10%
30Porsche1040,10%
31Geely500,00%
32Foton350,00%
33Shinerey350,00%
34Jaguar330,00%
35Rely320,00%
36Lexus290,00%
37Hafei160,00%
38Jinbei140,00%
39RDK140,00%
40Ssangyong130,00%

Postagens relacionadas:

24 comentários:

  1. Quero ver se a FIAT vai continuar ser LIDER quando tirar o PALIO FIRE de linha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc precisa de informação:
      ela de tonta não tem nada, ja esta trabalhando no sucessor do palio fire
      veja que a sua subsidiária Jeep esta começando a mostrar para que veio

      Excluir
    2. A FIAT não é tonta, vai lancar um carrinho bem bonitinho do tamanho do Up! motor 3 cilindros e tal. So que, a sua carroceria vai a de sempre, se desmanchando no latincap, mas como ela não coloca mais seus carros em testes, então ta tudo certo! O pobre do desinformado vai la e compra. Pronto essa e a tatica da FIAT pra se da bem no mercado de emergentes.

      A VW que não é tonta vai fazer a mesma coisa que a FIAT, so que pra não queimar o nome VW vai lancar uma marca de baixo custo pra competir com essas carroças. Isso é o que dá não valorizar um carro bom como o Up! e comprar Uno. Acho e pouco, Brasileiro só tem no rabo o que merece

      Excluir
    3. Thyago Moraes, perfeita sua colocação. O brasileiro realmente vai ter o que merece, já que prefere comprar essas carroças da fiat sem segurança alguma. Ai vem a volks com essa marca nova pra competir no ramo das carroças e o brasileiro continua com a segurança digna dos anos 70... ridículo, por causa de alguns mil reais o cara não vai pra um automóvel muito mais bem construído e refinado... tem que tomar mesmo.

      Excluir
    4. Concordo em parte. Se VW tivesse de fato uma boa estratégia, agiria tornando mais acessíveis seus automóveis mais seguros, e não criando uma subsidiária para entregar ao consumidor carros de menor qualidade.

      Excluir
    5. Concordo em parte. Se VW tivesse de fato uma boa estratégia, agiria tornando mais acessíveis seus automóveis mais seguros, e não criando uma subsidiária para entregar ao consumidor carros de menor qualidade.

      Excluir
    6. Engraçado como as pessoas falam da Fiat, a Volks fez a msm coisa por anos, só pq lançou o Up!, quer dizer que tudo dela é seguro. Fala do Palio, como se o Gol fosse diferente

      Excluir
    7. Pois é Felipe.....não têm capacidade de análise, para eles tudo que é Fiat é o pior e tudo que é VW é o melhor, são fundamentalistas automotivos.

      Excluir
    8. Fiat e VW eram a mesma coisa. Competiam em pé de igualdade, somente que a Fiat parou no tempo. A VW está na frente.

      Excluir
    9. Amigo, gol/saveiro/voyage estão defasados. up! fox pra frente, todos os carros tem bom conceito no Lncap. Então a VW não so tem o Up! seguro, tem 80% da sua linha ta em dias e a FIAT tem o que?

      Excluir
  2. Jeep ultrapassou Citroën e Peugeot e praticamente acabou de chegar ao mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe Citroen = Frances = sem chance

      Excluir
    2. Acho incrível uma marca como a Hyundai conseguir ter quase o mesmo share da Ford, que tem trocentos anos de Brasil. Ou o brasileiro é muito incompetente para escolher carros ou a Ford é que o é !

      Excluir
    3. Nivaldo e o velho preconceito inutil de carro Frances!!!
      Tenho um THP Flex, e é só alegria. Alias, acredito que ele não sabe o que é carro!

      Excluir
    4. Concordo plenamente com você Leandro. A hyundai tem na prática só um carro no portfólio e faz um belo estrago na concorrência.

      Excluir
  3. é só a VW colocar o motor tricilindrico em toda sua linha mil e o 1.6 16v em toda linha, ajustar algumas versões que dará trabalho a fiat até essa aposentar o fire, depois a VW assume, ainda mais com o facelift do gol antes da sua próxima geração!

    ResponderExcluir
  4. Acho que depois quando o golf for fabricado no Brasil , mais o up turbo for lançado, vw retoma liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não vira lider porque não quer, pois ela sabe que se por motores turbo em toda linha, tornar de série 7 airbag, ESP e CMM, e abaixar os preços em 20% viraria líder na hora.

      Excluir
    2. convem fazer tudo isso para ser lider?
      só olhar a fiat q nao tem nada disso e é lider...
      consumidor brasileiro se mata pra pagar carro novo barato... nao importa sem tem tecnologia de ponta......

      Excluir
  5. "Renault dançou..." Ia dizer "Dacia dançou...", mas o primeiro verso rima melhor.

    ResponderExcluir
  6. A vw estima que em 2018 sera lider e parece que a coisa esta se encaminhando pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estimativa da VW não leva em conta os planos das concorrentes GM e Fiat. E os planos das mesmas são: manter vice liderança e virar líder e continuar liderando, respectivamente, ou seja, a VW tem que mexer. Isso aqui para o Brasil, pois a VW que quer ser líder em 2018 é o GRUPO VW (no mundo e com 12 marcas diferentes: VW, Audi, Seat, Skoda, Bugatti...) e não a VWB (do Brasil e só VW).

      Excluir
  7. A Jeep em breve vai passar a Nissan e se consolidar em nono.

    ResponderExcluir
  8. e pensar que a VW anda vendendo hoje por mês o que somente o Gol vendia alguns anos atrás!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.