Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW up! Turbo Flex: consumo ~ 15% menor que o aspirado

Categorias: , 33 Comentários

A Volkswagen do Brasil apresentou nesta semana o novo motor 1.0 TSI Total Flex - turbo de injeção direta flex - que equipará inicialmente, como item opcional, o sub-compacto up!. O propulsor é confeccionado em alumínio e adota turbocompressor de baixa inércia da BorgWarner.

Volkswagen up! TSI turbo

A adoção do novo motor faz parte da estratégia da empresa alemã para aumentar o nível de eficiência de seus produtos. Os dados de consumo não estão disponíveis oficialmente - serão divulgados no final de junho, época do lançamento oficial do modelo. Entretanto, acredita-se que o modelo turbo será em média 15% mais econômico que o up! atual, equipado com motor aspirado (não turbo). Ademais, a emissão de poluentes é menor também.

Volkswagen up! TSI turbo

Apesar de consumir em 15% menos, o up! 1.0 TSI Total flex é bem mais potente. Com gasolina, a potência sobe de 75 cavalos para 101 cv (ganho de 35%), enquanto com etanol subiu de 82 cv para 105 cavalos (28% mais). O torque máximo do motor 1.0 TSI Total Flex é de 16,8 Kgfm, tanto com etanol como gasolina - o que representa um ganho médio de incríveis 70% no torque.

Volkswagen up! TSI turbo

Para dar conta desse nível adicional de potência e torque, o up! com motor turbo recebe suspensão e freios redimensionados e adequados à maior força.

Fonte: [Auto Data]

Postagens relacionadas:

33 comentários:

  1. Se vier por no máximo uns 45k na versão Move, já tem lugar garantido na minha garagem.

    Se a VW for contida nos preços, o Up emplaca de vez nas vendas. A qualidade de projeto estrutural é a melhor dos compactos e o motor aspirado já é brilhante. Com o turbo de injeção direta então.....os concorrentes serão obrigados a oferecer versões turbo também.

    A VW acertou em cheio dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante não né amigo...
      Quem diz que o desempenho é de 1.6 nunca andou no UP!
      O desempenho é de 1.4 fiat com consumo de 1.0...
      Muito bom, mas brilhante nao!

      Excluir
    2. Eu considero brilhante, pelo fato de ter somente 3 cilindros e andar igual 1.4 de 4 cilindros. Sen contar o excelente consumo.

      Excluir
  2. Acho que esse motor vai agregar de 6 a 8 mil no preço do carro.

    ResponderExcluir
  3. Mais econômico 15% com base no que mesmo? Aff. Mas que o motor é excelente e econômico isso deve ser mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pura suposição do site, mas obviamente que na cidade o consumo será melhor sim, já na estrada como todo carro Turbo, se andar a 100km/h sem fazer gracinha terá o mesmo consumo do aspirado, mas se pisar porque tem motor pra isso, vai cair os 15% com certeza... O Golf mesmo, quem faz 17km/l na gasolina em estrada anda a 100~120km/h sem ficar forçando, agora já teve muitos comentários de proprietários dizendo que isso é balela, que ele não passa de 13~14km/l, mas ele anda pisando o tempo todo...
      Turbo é economia pra transito leve, em estrada onde ele pode desenvolver muito mais, se abusar ele consome mesmo, mais do que um aspirado...

      Excluir
    2. Na estrada em rotações constantes ele pode ser mais econômico sim, por ter um câmbio mais longo.

      Excluir
    3. Myph13,
      Concordo, meu Golf na estrada por exemplo não faz mais de 10,5 km/l.

      Excluir
    4. O meu na estrada não faz menos que 14. Normalmente 15 ou 16. Isso andando em 120km/h. Na cidade varia entre 8 e 12. Depende muito do trajeto e trânsito.

      Excluir
    5. O Golf TSI a 120km/h na 7°marcha faz no minimo 16km/l.

      Excluir
    6. Faço 14 com um punto 1.4. 16 no Golf tá bom.

      Excluir
    7. Amigos, uma pergunta off-topic, o motor EA-111 1.0 16V Turbo, lá do saudoso Gol/Parati Turbo, é o mesmo modelo do atual ainda usado no Gol?

      Excluir
  4. O carro vai aliar bom desempenho a um ótimo consumo. O UP aspirado já anda bem (é o 1.0 de melhor desempenho) e é econômico (faz mais de 20 km/litro na estrada - segundo vários proprietários). Esse UP TSi vai deixar muito carro grande pra trás e com um consumo 15% melhor que o aspirado, vai ser econômico pra viajar, ainda mais com os combustíveis caros. Só espero que a Volks não coloque preços astronômicos no carro, pois de resto o carrinho é ótimo: bom desempenho, seguro e econômico. E a dirigibilidade, que já é boa no UP aspirado, deve ser bem mais divertida no Turbo.

    ResponderExcluir
  5. excelente! podem esperar preços mais caros que qualquer outro 1.0 e beirando nos hatchs 1.6! uma tecnologia dessa não vai ser uma pechincha não! 45 mil na move está um pouco caro... um High Up TSi em torno de 47 mil no máximo estaria na minha garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o camarada deve ser muito doente mesmo, pagar praticamente 50 conto pra um carrinho desses, tudo pela alegria de ter um motor turbo .. sinceramente, não vale tudo isso! mas é o que vai custar. É obvio que o Cross_Up TSI vai estar muito acima dos 50k ... esse sim vale 47k... jamais 55 ..Enfim, se ele fizer mais de 25km/L (15%), pra quem anda muito, valerá a pena, pois a média dos populares é fazer 15km/L , entao o caro sai barato pra manter, no dia a dia ...

      Excluir
    2. tem gente que paga 50 mil em carros muito mais obsoletos! a VW pode colocar o preço próximo do hb20 1.6

      Excluir
    3. Poder, pode. Mas aí não vai vender, pois a percepção de valor do HB20 por parte dos consumidores é maior.

      Excluir
    4. um bom marketing resolve, a hyundai conseguiu voltar ao país como marca premium kkkkk

      Excluir
  6. ótimo , excelente para VW!! de parabéns mesmo!! vai forçar a concorrência se mecher! Mas enfim, motor 1.0 , com IPVA de 1.0, Economia de uma moto, potencia , ou melhor, desempenho de motor 2.0 , e estrutura de carro popular 1.0 ,,, o que isso vai dar?? cuidado com acidentes, esse carro vi ser uma bala ... me digam qual 2.0 mercado faz de 0-100 em menos de 9s ??

    mas uma pena, um carro tão mal acabado, principalmente internamente, .. nem pagando 50 mil não vem com multimidia, comando volante, tv, ... enfim, um lobo com pele de cordeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desempenho vai ser bom, mas acho que não fará em menos de 9s não em!

      Excluir
    2. Estrutura de carro popular? O Up tem estrutura mais forte que 90% dos carros vendidos no Brasil.
      Carro mal acabado? Já entrou num Up? O acabamento é simples, mas muito bom.

      Excluir
    3. nem pagando 50 mil não vem com multimidia

      MENTIRA.

      O High-up! completíssimo, com preço de R$ 46.412, vem com o sistema Maps and More, com multimídia e navegação por GPS.

      Sobre acabamento, evidentemente você não chegou nem perto do up!. O acabamento do up! é um dos melhores do mercado brasileiro, extremamente bem executado. Tanto é assim que os up!s de longa duração da 4 Rodas e aqui do carblog já passaram de 20.000 km e estão íntegros sem ruído interno algum.

      up! com 12.000 Km em ruas de terra. Não bate nada! Incrível.

      https://www.youtube.com/watch?v=fGCI0YnNDWg

      Já o ka....

      https://www.youtube.com/watch?v=HVwutJDpNi8

      Excluir
    4. up! estrutura de carro popular 1.0

      MENTIRA e ERRADO.

      Vamos as fatos.

      http://www.car.blog.br/2015/05/jeep-renegade-rigidez-torcional.html

      Como se pode ver acima, o up! tem estrutura no mesmo nível de rigidez do Jeep Renegade. Mais que isso, a estrutura do up! é mais rígida que do Cruze, Punto e Fiat Bravo. Em relação ao Bravo, o up! é 70% mais rígido.

      Excluir
    5. Claro que o up é mais rigido!
      A plataforma do bravo é igual a do stilo, muda apenas alguns pontos onde se localiza a bucha da bandeja.

      Excluir
    6. Desculpa aí, hein, mas tá por fora mesmo, camarada!
      Já dirigiu um up?
      Te aconselho a dirigir um e vc verá que a estrutura dele tá bemmmm longe de carro 1.0!
      A construção é de padrão europeu, amigo!
      Mal acabado?
      O acabamento do up é perfeito e de alta qualidade!!!
      Diria que o up é o Golf do segmento de entrada.
      Ou seja, tá por fora, mesmo!


      Excluir
  7. E agora concorrência? Vão ficar parados com seus motores jurássicos? Parabéns VW por trazer o injeção direta para carros de baixa cilindrada. Infelizmente isso só chegou agora aqui, principalmente por causa da gasolina que foi melhorada para aceitar essa tecnologia. No japão, isso já existe há mais de 15 ANOS!!! Os carros híbridos lá fazem mais de 35Km/L!!!! Daqui há 10 anos, talvez chegamos lá.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida um ótimo motor e um ótimo carro, mas acho bom a VW não exagerar no preço, pois como foi dito esse carro não passa de um popular, carro de entrada.
    Quando ao desempenho acho que será ótimo também, particularmente não interessa tanto 0 a 100, está mais para rendimento e comportamento na cidade, já que acho que ninguém vai ficar tirando racha com um up! E consumidores de carros maiores e mais caros não ficam olhando pra ele também.

    ResponderExcluir
  9. CARLOS não perca o seu tempo com certeza o LP DEVES nunca viu o UP de perto quanto mais entrar dentro de um. só quem anda ou andou no up mesmo que seja como o carona sebe que o up e o melhor projeto automotivo de modelos 1.0 hoje no BRASIL.

    ResponderExcluir
  10. se a VW acertar no preço, com certeza comprarei um! ja tive um up! move e posso dizer, é um otimo carro em TODOS os quesitos!!! agora, por favor, vamos ser coerentes com o preço!! no meu antigo, paguei 32.900

    ResponderExcluir
  11. Alguem ai sabe se teve modificação no cambio dele? Haviam cogitado que essa versão viria com 6 marchas. Será que terá Imotion também?

    ResponderExcluir
  12. Esse tsi acredito que fará 20 km/l na estrada

    ResponderExcluir
  13. Vos digo uma coisa , que esses motores vw tsi , é o que existe de meçlhor no mercado mundial, não tem pra ninguém!!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostar eu gosto do up! O problema é que esse motor vai agregar no MÍNIMO 8 mil R$ ao valor do carro.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.