A versão turbo do up!, o Speed-up!, carro sobre o qual vinham se veiculando expectativas de que poderia chegar ao mercado ainda este mês, deve, na realidade, ser apresentado oficialmente em julho, com disponibilidade comercial em agosto.

Volkswagen up! Turbo

Essas datas são as estimadas tanto pela Revista Quatro Rodas, quanto pela Agência Auto Data em publicação recentes.

Volkswagen up! Turbo - interior

Sobre o motor, a potência do motor 1.0 TSI será de 105 cavalos - com etanol, associado sempre à transmissão manual de cinco marchas. Esse número de potência também foi informado pelas duas publicações.

Volkswagen up! Turbo - interior

Já a estética terá diferenciais, com novo para-choque com visual mais agressivo e abertura para entrada de ar na parte inferior. As rodas terão desenho exclusivo e virão pintadas em tonalidade escura. O interior terá painel com novo grafismo e revestimento de bancos específico.

Sandero R.S. - apresentação em Buenos Aires

Já o Renault Sandero R.S. será apresentado oficialmente no próximo dia 19 de junho, no Salão do Automóvel de Buenos Aires.

Novo Renault Sandero R.S.

O lançamento no Brasil, porém, ocorrerá em data posterior.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parece ser MUITO interessante, resta saber o "precinho".

    ResponderExcluir
  2. Não entendo porque insistir em colocar ambos como concorrentes! Sobre o Speed-Up! ou Up! TSI, uma pena o modelo não adotar as mudanças estéticas do conceito apresentado anteriormente, tinha ficado interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece antes, se o sandero vender mais passam a afirmar que não são concorrentes, o mesmo que aconteceu com o ka, antes do lançamento o up era muito melhor e iria engolir o ka, como aconteceu o contrário agora afirmam que não são concorrentes.

      Excluir
    2. Não são concorrentes. Só aqui nesse site que insistem em torna-los concorrentes simplesmente pelo 0-100 ser semelhante. Aliás esse site se resume em 0-100. É a única forma de definir o melhor carro em qualquer comparativo.
      São conceitos totalmente diferentes. O Up! é sub-compacto com motor 1.0 turbo, o Sandero é um hatch médio (a preço de compacto) com motor 2.0 aspirado, e terá a mão da Renault Sport que é muito conceituada como preparadora na Europa.
      Pelo conceito da Carblog o Up! com motor turbo vai ser concorrente do Corolla, do HR-V, e de qualquer carro que andar 0-100 na faixa de 9 segundos.

      Excluir
  3. Em tempo: se a matéria é sobre o Speed up!, por que colocaram uma foto do Cross?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque o motor três cilindros turbo que vai estrear no Speed up! vai equipar o cross up! também!

      Excluir
  4. Esse up! tá muito bacana e o Sandero tá um espetáculo. Ancioso pra ver os testes e comparativos dos dois!

    ResponderExcluir
  5. Será que vem com a "sopa de letrinhas" também?

    ResponderExcluir
  6. Esse motor foi lançado para fazer frente ao motor de 900cc turbo do Sandero Dacia na Europa, carro mais barato e que vende mais que o up. Aqui, em terras tupiniquins, o assunto é tratado como nascimento de uma lenda da esportividade.
    Tem um episódio do Top Gear que eles andam de up, fiesta e sandero. Só o up não é turbo. Jeremy Clarkson faz ótimos comentários sobre o desempenho do carrinho, diametralmente opostos aos aqui vistos. Pelo menos agora, o up vai ficar parelho com um dacia, quem sabe venda até um pouquinho mais... na Europa. Aqui ninguém vai pagar uma fortuna nisso.

    ResponderExcluir
  7. É porque o motor três cilindros turbo que vai estrear no Speed up! vai equipar o cross up! também!

    ResponderExcluir
  8. Golf é que perdeu a chance de ficar apenas na família TSI.
    Mesmo que o 1.6 MSI de entrada venderá bastante, o 1.0 TSI um pouco trabalhado teria melhor desempenho e melhor consumo ...

    ResponderExcluir
  9. Up nao é concorrente do Sandeiro, é apenas uma comparação, pelo que li ontem na car and driver europeia podem esperar "hot hatch sandeiro RS lauch in Brazil" não vai ter adversarios.....no segmento dele os concorrentes sao o fox spice, hyundai pepper e o fiesta sport. Na revista diz que o motor da Duster vai ser recalibrado pra 161cv e 26kgm de torque no RS, a suspenção e a caixa de marchas desenvolvidas especialmente pro carro pela renaul sport, espero um 0-100 na casa dos 7 à 8 s, se a Duster faz em 10s, sendo mais pesada e com esse motor calibrado em 142 cv

    ResponderExcluir
  10. Li em outro blog que ele irá manter o visual das versões Black, Red e White e se chamará Up TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem melhor do que adotar esse nome "Speed Up!".

      Excluir
  11. Vi um hoje vermelho na minha cidade, com faixas vermelhas, carro na cor branco, pintura da tampa traseira preta, e com teto solar, e nas laterais UP- Sport.
    Ficou bem bacana com teto solar, creio que o cara colocou por fora.

    ResponderExcluir
  12. Acho que deveriam oferecer o imotion na versão tsi do up! como opcional.

    ResponderExcluir
  13. Ichi, pro Carlos esse UP não vai servir, pois só vem com o antiquado câmbio manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esportivo sem câmbio automático? Que coisa mais obsoleta...

      Excluir
    2. E é mais obsoleto ainda que o câmbio do Sandero RS, que tem seis marchas he he he

      Excluir
  14. Esse carro merecia cambio de 6 marchas e controle de estabilidade e tração.

    A Volkswagen também poderia usar esse motor no Golf ao invés do 1.6.

    ResponderExcluir
  15. 100cv na gasolina é razoável já que os números vem sendo menores do que o esperado, tomara que não decepcione no torque.

    ResponderExcluir
  16. Deveria ter câmbio de 6 marchas para otimizar o consumo.

    ResponderExcluir
  17. Independentemente do preço, esse UP TSI vai ser um dos carros mais interessantes do mercado. Carro com projeto de última geração, seguro, econômico e com desempenho na faixa dos 50k nunca existiu antes.

    ResponderExcluir
  18. Manual de seis marchas seria ideal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem