A Volkswagen do Brasil apresentou hoje oficialmente a nova versão de motor turbo para o modelo sub-compacto up!.

Volkswagen up! TSI turbo

O motor três cilindros flex turbo de injeção direta é resultado de um investimento de R$ 460 milhões na fábrica de motores de São Carlos. Até 2018 o montante de investimento chegará a R$ 900 milhões de reais.

Volkswagen up! TSI turbo

Segundo a Volkswagen, a adoção das tecnologias turbo e injeção direta no motor do up! permite desempenho extraordinário a um baixíssimo consumo de combustível.

Volkswagen up! TSI turbo

O up! TSI Turbo passa a ser o primeiro 1.0l Flex produzido no Brasil. Esse propulsor é o de melhor eficiência energética da Volkswagen no mercado brasileiro e é considerado o estado da arte em motores a combustão interna. Ele faz parte da nova geração de motores EA211, que, além do TSI, conta com as versões 1.0l de três cilindros e a 1.6l de quatro cilindros, presentes em modelos como o up!, Fox, Gol Rallye e Saveiro Cross.

Volkswagen up! TSI turbo

Com a tecnologia TSI, a potência do motor 1.0l três cilindros foi aumentada de 82 cv para 105 cv, abastecidos com etanol. Com gasolina, o novo motor TSI atinge 101 cv de potência máxima. O torque do TSI é ainda mais espetacular: 165 Nm (16,8 kgfm), abastecido com etanol ou gasolina, o que garante ao up! o melhor desempenho no segmento de compactos no mercado brasileiro.

Volkswagen up! TSI turbo

O novo motor – cujo nome completo é EA211 1.0l R3, em que o “R” identifica o termo alemão “Reihe”, “linha” em português – é um projeto global e foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e menor consumo de combustível.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É impressão minha ou os pneus estão mais largos? Seria 195/60/15?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei deste motor da volks!!! Pena não vai equipar toda gama de veiculos que usam motores 1.0

      Excluir
    2. Não lhe dizer com total precisão Fabio, mas os carros da VW que possui a mesma potencia usam pneus 195/55R15.

      Excluir
  2. Acho que o consumo vai ser muito melhor que o aspirado. Gostei da novidade.

    ResponderExcluir
  3. Em teoria o estado da arte é o ecoboost que vem ganhando como melhor motor europeu faz muitos anos, infelizmente estamos longe de receber este motor.
    Agora é aguardar que a volks ofereça outros carros com este ótimo motor.

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã da VW mas tenho que que lhe dar os parabéns pela iniciativa, e só tenho uma coisa a dizer para Ford que até hoje não lançou o ecoboost aqui;
    CHUPÁ ESSA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O carro vai ficar show. A tampa traseira preta ficou linda. Só precisa trocar essa roda de carrinho de feira. Que desenho horrível. Podia manter a roda do High Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!
      A do High Up! é a mais bonita, disparado!!

      Excluir
    2. Aquela roda do high up da vontade de ter pendurada na parede do quarto, elas são as mais lindas KKKKK

      Excluir
    3. Melhor essa roda do que a roda do E-Up.
      http://www.parkers.co.uk/Images/PageFiles/153451/IMG_5989.jpg

      Excluir
  6. Injeção direta e turbo = potente e econômico. Só falta o preço e o consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar minha opinião...
      O preço acredito que por causa do turbo aumente uns 3k dilmas
      Agora o consumo, se o up aspirado ja era bem econômico fazendo 12km/l na cidade com etanol, imagino que esse TSI com a faixa de torque bem baixa possa fazer uns 14 ou 15 km/l na cidade com etanol.

      Nas reportagens dizem que o turbo e bem pequeno que cabe na palma da mão
      Turbos pequenos enchem mais rápido, com isso a faixa de torque fica mais baixa
      Acredito que em uns 1300 rpm ja esta dando pico de torque.

      E nunca se esqueça: Cavalo é o que vende carro e o torque é o que faz ele andar.

      Excluir
  7. Cadê os pára-choques mais agressivos? Rodas? Pegaram o versão mais cara do carro e trocaram o motor apenas. Tinha pensado em algo mais diferenciado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem senti falta
      Poderia ter um parachoque parecido com o do Golf GTI, ficaria bem lindo.

      Excluir
  8. esse motor vai render uma relação peso/torque em torno de 56 kf/kgfm nesse Up! melhor que muitos carros que se dizem rápidos por aí... mesmo assim acho que a VW conteve muito a cavalaria e torque, mas está certa já que a proposta do carro não é ser um esportivo e sim um 1.0 com desempenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas pessoas que não sabem olhar o carro como um todo...Diferente de nós que curte carro de vdd e esta sempre querendo saber as novidades.

      Se a VW deixar esse 1.0 TSI mais potente que o 1.6 16V imagina o que iria passar na cabeça das pessoas??

      Pra mim esse 1.0 TSI ja deveria ter substituído os motores 1.6, mas os compradores não querem saber se o 1.0 é mais potente que o 1.6 eles querem saber sobre o que os outros vão pensar.
      Igual aconteceu com o Civic e o Elentra foram obrigados a ter um motor 2.0 pq estavam perdendo vendas pro jetta 2.0 sendo que os motores 1.8 do Civic e do Elantra eram beeeem melhores que o apzão 2.0 do Jetta.
      Estavam comprando o Jetta apenas pq tinha colado na tampa do porta-malas o simbolo 2.0 (não estou dizendo que o jetta seja ruim, alias eu acho que o jetta perde apenas pro fusion)

      Excluir
  9. Sabe o que que falta par a Volks dominar com o 1.0 TSI?
    Colocar ele no Gol e no Fox, o Fox vende muito bem e a maioria das pessoas leva a versão 1.0 por ser mais econômica, colocando esse 1.0 TSI nele é dar uma paulada final da concorrência, ai é só fazer um bom marketing, colocar umas versões do Fox 1.0 TSI mais completas, inclusive com ESP, e "voilá", teremos o campeão do segmento.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns VW, na minha opinião acertou em cheio, acredito que a VW vai lançar uma versão mais preparada e equipada acima do CROSS UP mais tomara que venha com um bom preço em todas as versões, acredito que agora sim o UP vai brigar feio no mercado dos mais vendidos.

    ResponderExcluir
  11. se a VW usar as cartas certas, com esse motor ela certamente voltará a ser líder dentro do prazo que ela mesmo o estipulou.

    ResponderExcluir
  12. se a VW usar as cartas certas, com esse motor ela certamente voltará a ser líder dentro do prazo que ela mesmo o estipulou.

    ResponderExcluir
  13. Desempenho e consumo deve ficar muito bons... E o ecoboost k d? E o das outras montadoras k d?

    ResponderExcluir
  14. Parabéns VW, mostrando vanguarda em tecnologia de motores. Até q enfim temos motores com injeção direta para carros de menor cilindrada. Espero q isso force as outras montadoras a atualizarem seus motores jurássicos.

    ResponderExcluir
  15. Será que terá controle de estabilidade?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde,...alguém poderia me dizer qual o peso deste motor.

    ResponderExcluir
  17. Olá, alguém saberia informar pf o comprimento desse moto na parte superior (maior)? Obg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem