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Renault divulga mais imagens oficiais do Sandero R.S.

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O Renault Sandero R.S. fez sua segunda aparição pública, ainda com pintura camuflada, no âmbito da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. O modelo deu três voltas rápidas durante um intervalo da programação. Ao volante do protótipo camuflado estava o piloto Red Bull Cacá Bueno.

Novo Renault Sandero R.S.

Além disso, a Renault divulga imagens do Sandero R.S. ao lado de clássicos como Gordini e Interlagos, além do novo Mégane R.S.

Novo Renault Sandero R.S.

Desenvolvido em Les Ulis (França) pela Renault Sport, em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. usa um motor quatro cilindros 2.0 16V com cerca de 150 cavalos associado a uma transmissão manual.

Novo Renault Sandero R.S. x Mégane R.S.
Novo Renault Sandero R.S. x Gordini

Em relação à performance, espera-se que o modelo seja capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 9 segundos. Com produção confirmada na América Latina, o modelo será lançado ainda este ano.

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41 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah, Carlos... DÁ UM TEMPO!

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    2. Esse Sandero vai ser o "pesadelo" dos donos de Up 1.0T.

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    3. Speed-up! usará um OBSOLETO câmbio manual, será ruim como você disse que o Megane com câmbio manual é.

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    4. Manual de 5 marchas ainda por cima.

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    5. Puxa vida, câmbio manual de apenas 5 marchas num esportivo? Que coisa mais obsoleta...

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  2. Se tem as mãos da Renault Sport mesmo então vai ser dos bons.

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    1. O Megane RS é o melhor da Renault Sport, e é bem ruim. Não tem nem sequer um câmbio automático, e ainda usa o obsoleto câmbio manual...afff..

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    2. A Renault Sport sabe fazer coisas boas, e se REALMENTE não for firula da Renault ficar falando que tem o dedo da divisão esportiva ai, teremos algo realmente gostoso de se pilotar.
      Also, a dor de cotovelo do Carlos foi mais rápido do que eu esperava.

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    3. Não consigo imaginar que um Sandero possa ser transformado num bom carro.

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    4. E se não me engano, Renault Sport tem foco EM PISTA, NUNCA houve nem nunca havera RS com cambio automático/tizado. E que assim seja. A propósito, o representante maximo, o Clio RS, sempre foi o melhor pocket rocket.

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    5. É engraçado exigir câmbio automático num esportivo purista como o Mégane RS... mas quando não é "Das Auto", tudo vira defeito para uns e outros.

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    6. Vai usar um conjunto mecânico convencional, o mesmo que já existe no mercado brasileiro há um bom tempo, mas que deve garantir boa performance a um carro relativamente leve. Se metessem no up! o 2.0 16v que equipou o Gol GTI entre 1996 e 2000, ele também seria muito rápido. A parte da Renault Sport deve aparecer mais em aspectos dinâmicos como suspensão e freios. Só mesmo energúmenos automotivos podem desdenhar da capacidade da Renault na criação de modelos de alta performance. É a única marca popular NO MUNDO a ter sido campeã mundial de Fórmula 1, tanto como fornecedora de motores quanto como uma equipe inteira.

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    7. Carlos, mas esse Megane RS275 deixa Golf GTI e até o Golf R300 no chinelo em Nurb.
      Câmbio 6MT obsoleto?
      Quero ver qual modelo de hot hatch tem um câmbio AT ou DCT que supere a dirigibilidade de um MT esportivo ...

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  3. Renault Sport tem uma tremenda reputação na Europa, qualquer pessoa minimamente esclarecida sabe disso. Só pra constar, avaliações recentes do Jezza e do Hamster:

    www.mirror.co.uk/lifestyle/motoring/car-reviews/renaultsport-megane-review-richard-hammond-4087758

    www.driving.co.uk/car-reviews/the-clarkson-review-megane-renaultsport-275-trophy-r/

    (E nenhum deles se incomodou com o "obsoleto" câmbio manual...)

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    1. E o Hamster ainda deixa bem claro que o Mégane é superior ao Golf:

      "Volkswagen Golf R: Delivers plenty of performance thanks to 300bhp but can’t match the Renault for thrills. £29,990"

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    2. Ué, nenhuma observação sobre as avaliações do Mégane e seu "obsoleto" câmbio mecânico?

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    3. Eurico bem falado. Deixa os frescos em seus auto... Assim como dizia Carol shelby, nada substitui a capacidade cubica, nenhum automático substitui o prazer de conduzir um carro, sua dinâmica e sentir seu conjunto moto-propulsor.

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  4. Me pergunto: Para que ter um esportivo, se pelo menos no estado de são paulo nenhuma rodovia pode-se passar de 120 km/h ? O transito é absurdo, realmente é bom para ultrapassagens, a não ser claro se a pessoa frequentar autódromos.

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    1. Exato, por isso põe em cheque a força do eTorq EVO no Renegade, se o nosso trânsito é congestionado, tem radares onde menos se espera e dentro da cidade, DIFICILMENTE se passa dos 80km/h, por que o Renegade é tão fraco assim? Alias, o 0-100 do HR-V que eu vi em um vídeo com 3 pessoas a bordo e modo sport ativado (com motor berrando muito) foi de 13 segundos, Renegade com modo Automático com 5 pessoas a bordo (mesmo canal) deu 15,3 (deu 15 e uns quebrados, não me lembro ao certo), isso com o motor cortando o giro por volta dos 4300, no modo Manual o giro sobe mais de 5000, mas no vídeo o cara não conseguiu por conta do test drive ser mais curto.
      Ou seja, para que motores extremamente potentes quando não se tem um Autódromo perto de casa e se vive muito no cidade e as vezes estrada?

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    2. Para fazer uma ultrapassagem numa estrada vicinal, cheia de curvas e poucos pontos de visão, por exemplo. E, claro, para ultrapassagens em viagens no geral. É muito bom saber que pode-se ultrapassar com segurança quando se carrega toda a sua família a bordo. Tem que ter um carro que tem um bom torque para saber o que é (bom torque digo algo mais que 20kgfm).

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    3. Se falam que precisa ter um bom torque para ultrapassagens porque esse blog diz que o Renegade é mais lento que o Up? O 0-100 pode ter 1 segundo de diferença, mas em retomadas o Renegade leva METADE do tempo do Up em qualquer medição, seja 40-100, 60-100, 60-120. Comparar motor 1.8 com 1.0 só pode ser piada. E o pior é que o Carlos convence um monte de gente nesse blog.
      Pra mim um carro que te permite fazer ultrapassagens seguras em estrada é o que conta e isso nenhum 1.0 aspirado nunca vai fazer.

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    4. Odeio esse povo hipócrita da internet.
      Viajo algumas vezes por ano de Floripa a São Paulo, além de viagens curtas quase todos os finais de semana. Rodo tranquilo entre 140 e 160 km/h e quando possível (transito e espaço) eu ultrapasso os 200 km/h.
      Até o momento não sofri nenhum acidente e todas as multas de velocidade que já recebi na vida foram enquanto rodava abaixo dos 100 km/h.
      Seu eu tenho um carro que me permiti andar rápido com segurança e o local me "permite" isso, então eu o faço e depois não fico teclando hipocrisia na internet.

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    5. Tu acha que o teu carro permite andar nestas velocidades com seguranças mas é um engano, isso não é verdade.
      O teu tempo de reação para um desvio o ou freada não fica mais rápido com um carro melhor, a distância de frenagem de um carro rodando a 160km/h dobra em relação a um carro rodando a 120km/h, a velocidade é 50% maior e a distância de frenagem 100% maior.
      Outro ponto é que um carro rodando a 180/200km/h leva os outros motoristas ao erro, na estrada tudo o que nós fazermos tem a ver com cálculo de distância, para entrada na estrada, mudar de faixa ou fazer uma ultrapassagem (em estradas não duplicadas) nós calculamos se é possível ou não fazer a manobra considerando a distância que o outro carro está.
      Se um carro está rodando a 200km/h e não a 100km/h fatalmente os outros motoristas serão levados ao erro, é algo básico mas quem gosta de andar voando pelas estradas prefere ignorar.

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    6. porque esse blog diz que o Renegade é mais lento que o Up? O 0-100 pode ter 1 segundo de diferença, mas em retomadas o Renegade leva METADE do tempo do Up em qualquer medição, seja 40-100, 60-100, 60-120.

      Mas isso é um fato. O up! 1.0 é mais 1.1 segundo mais rápido no 0 a 100 Km/h. E o up! é mais rápido também nas retomadas.

      http://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      A questão é que o Renegade 1.8, como é automático, quando da prova de retomada, a 4 Rodas da em "D", mas o câmbio reduz para 3ª, e por isso o tempo baixa.

      No caso do up!, que é manual, a prova da 4 Rodas, é padronizada em 5ª marcha, e não há redução nas retomadas. Por isso o número do Renegade vem melhor.
      Mas na prática não é isso que acontece. Quando alguém vai fazer uma retomada, ele reduz a marcha. De 80 a 120, o motorista reduz para 3ª, e no meio coloca a 4ª.

      Quando se faz isso, o up! continua a andar muito à frente do Renegade. Então, quem tem um Renegade 1.8 AT, esses de 80k, se vir um up! take-up 2p, aquela de 27k, no retrovisor pedindo passagem, a ação mais prudente é recolher-se à pista da direita e deixar a esquerda livre que o up! vai passar como uma bala e vc não vei ver nem a cor do escapamento.

      Então, dizer que o Renegade retoma melhor que o up! 1.0 denota que o sujeito não sabe nada de carros. Muito provavelmente não sabe nem dirigir, pois não sabe que em retomadas deve-se reduzir as marchas (antes que os manés perguntem porque a 4 Rodas não faz isso, já respondo: porque a 4 Rodas o objetivo dele é ter números comparáveis entre si, por isso, para efeito de teste, pode ser usado um procedimento de manter a 5ª em retomadas, mas o número que será obtido pelo consumidor será sempre menor, bem menor).

      Não adianta. Podem chorar à vontade, mas o fato é que o up! 1.0 anda mais que o Renegade 1.8 AT em qualquer situação.

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    7. Seguindo a sua lógica, uma pessoa deixaria de comprar um Renegade só porque o up! "anda mais"? São carros totalmente diferentes, para públicos diferentes.

      Como dizem os americanos, "oranges and apples". Simplesmente não compreendo essas comparações estranhas.

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    8. Gabriel, se tu roda a mais de 200km/h parabéns, você provou na internet que tem coragem, mas é exatamente essa mentalidade de "nunca vai acontecer comigo" ou "sou bom de mais para isso" é que leva as pessoas ao erro. Como o amigo falou, quanto mais rápido se vai, mais as estatísticas vão contra, mas se estatísticas não são boas de mais para você, quem sou eu para dizer o contrário?

      E Carlos, quem está chorando é você. Já enviou a foto do seu Golf VII GTI com couro de vaca para o pessoal do blog postar?

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  5. Caramba, achei as rodas bem bonitas... Olha que em minha opinião rodas pretas é sempre cofona... tunagem exagerada é muito vulgar(excesso de cromados tb, rs...)
    Será q a RENAULT vai fazer a primeira coisa certa desde que começou a produzir aki?
    Pq as francesas sempre cagam no pau aos 45 do 2º... Tudo indicando que vão acertar em cheio e eles mesmos se sabotam!!!

    Podia ter o cambio AT tb hein... Daria pra pegar os clientes jovens do fiesta titanium powershift e 208 GTi e de tabela quem tá se esgoelando financeiramente pra pegar o GOLF comfortline DSG...

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  6. Esse Sabdero tá muito bacana. Mas eu fico na dúvida entre ele e um Up! Bluemotion. Cada um tem um ponto interessante, o Sandero tem estética bonita e o Up! tem esse motor tri cilíndrico turbo. Ancioso por mais informações dos dois.

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  7. ah que saco fica fazendo moagem pra mostrar logo essa merda !

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  8. Esse promete também. Gostei dos leds dianteiros.

    Espero que a Renault encurte os engates do câmbio. No Sandero comum, são muito longos, a 3ª quase faz a mão encostar no painel.

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    1. O câmbio será o mesmo do megane GT, não tem nada a ver com o câmbio do sandero.

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  9. Vamos aguardar pra ver os comparativos com o tal do pepper e aquele tal d fox spice...os pseudo esportivos do segmento vao passar vergonha porque so tem firula e maquiagem custando uma montanha de dinheiro. Ja vi muita noticia sobre esse RS uma hora falam em 148cv...outra falam em 154 cv...ou 161cv...ninguem sabe ao certo a Renault ta sabendo manter o segredo...mas o fato d ter freio a disco nas quatro rodas ja é um indício de que ele nao vai ter concorrentes no segmento....

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    1. Quando há tanto segredo, rola uma agradável surpresa ou uma tremenda decepção. Não há meio-termo.

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    2. De fato é isso mesmo, ou ai vem coisa boa ou vem uma grande porcaria.

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  10. Gosto do conceito de esportivos "puristas" (bom motor, cambio manual e duas portas), mas se não aparecer uma versão RS com cambio automático, ele será mero coadjuvante no mercado...será apenas um carro de imagem para promover as versões normais do Sandero.

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    1. Tá... E você acha que a Renault faz os RS para vender muito?

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  11. Daqui um mês comparativo do Up! 1.0 TSI Vs. sandero 2.0 RS e o TSI dando baile no esportivo Sandero nas retomadas, não aposto nada contra isso!kkkk
    Mas Sandero a praia dele são os populares, custo benéfico, ele é um carro muito espaçoso para a categoria porém ele tem um acabamento bem fraco, até a lata dele é mais fina, já tive, enche de ovos, amassa só de olhar, mesmo com um 2.0 só se mudarem totalmente suspensão, freio, direção e câmbio para ficar bacana, pois o carro é bem anestesiado e só o fato dele ser grande e meio alto já atrapalha nesse desempenho, sandero é um carro muito simplório para ganhar a ensigna de RS, ou vai mudar muito (será?) ou vai eaculhambar o nome pois na Europa RS são esportivos de verdade.

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    1. Você ao menos Motor com Turbo?
      Em aceleração vai ser obvia a vantagem do Up!, mas em retomadas talvez não.
      Mas veja bem, a VW já disse se o Speed Up! virá acertado para esportividade? Ou vai ser um Up! comum com motor TSI? Pelo menos, ao que parece, o Sandero RS vai ser acertado para performance.

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