Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com a engenharia e o design da América Latina, o Renault Sandero R.S. 2.0 é o primeiro modelo da linhagem R.S. fabricado fora da Europa.

Novo Renault Sandero R.S. 2.0

Este veículo inaugura um subsegmento genuinamente esportivo na categoria mais competitiva do mercado.

Novo Renault Sandero RS 2.0

O modelo oferece a funcionalidade em um genuíno hot hatch. No Brasil, terá o motor 2.0 flex de 150 cv com etanol, câmbio manual de seis velocidades, ESP com opção esportiva, novas regulagens da suspensão, direção e sistema de freios a disco nas quatro rodas.

Novo Renault Sandero RS 2.0

O novo Renault Sandero R.S. também será produzido no Paraná e lançado no segundo semestre deste ano no mercado brasileiro.

Novo Renault Sandero RS 2.0 - painel

"Os novos modelos que a Renault mostra hoje anunciam uma nova era: a dos produtos concebidos e produzidos na América Latina para os latino-americanos, como é o caso do Novo Renault Sandero R.S., que combina os ingredientes fundamentais de prazer de dirigir e paixão segundo a Renault Sport.

Novo Renault Sandero RS 2.0 - rodas

Desempenho

Segundo a montadora, o Renault Sandero R.S. 2.0, com peso de 1.162 kg, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8,5 segundos e tem velocidade máxima de 200 km/h.

Novo Renault Sandero R.S. 2.0

A Renault também vai oferecer um kit de decoração mais esportivo para o Renault Sandero R.S.

Novo Renault Sandero R.S. 2.0

Caracterizado por faixas laterais com motivos alusivos às corridas, reforçam o aspecto agressivo do modelo.

Novo Renault Sandero R.S. 2.0

Além disso, esta versão conta com sistema de iluminação diurna em LED.

Novo Renault Sandero R.S. 2.0

E difusor traseiro com ponteira de escape dupla.

Vídeo - Renault Sandero R.S. 2.0 - desenvolvimento

90 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tirando a saia traseira, o carro ficou animal

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  2. Beleza tem ESP. E o controle de tração?

    Uma coisa é certa, vai ser muito mais negócio que os esportivos de adesivo (Fox Pepper, FIesta Sport, HB20 Spicy, Punto Sporting) .

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    1. Ao que tudo indica, esse realmente terá um acerto esportivo quer irá proporcionar uma boa diversão ao volante.

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    2. Vindo com esp o controle de tração certamente estará incluído.

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    3. mas o golf, será muito superior que este dacia!!

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    4. amigão chora gostoso!!!! kkkkkkkkkk

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    5. Fábio... Que comparação sem fundamento!

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    6. Que cara ridículo comparar com golf, kkkkkkkkk

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    1. Senta e chora então amigão kkkk
      Espera preços a partir de 58900...

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    2. 55k é preço de compacto completo atualmente(qualquer compacto), infelizmente, certamente irá custar mais do que isso, um onix LTZ 1.4 custa 54k.

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  4. Só falta o Carlos vir de novo falar que o UP é melhor. Pelo menos no motor e na aparência. Ficou Show de bola

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    1. Para o Carlos não existe carro melhor que o Up...

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    2. tem sim o golf... pra ele vw sinônimo de bentley

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  5. Entenda a proposta. Por mim totalmente aprovado... Excelente carro pro dia a dia.

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  6. O 0 a 100 km/h em 8.5s, contra 8,9s do Novo Golf 1.4 TSI, O Carlos vai endoidar hoje ! kkkkkkkkkkkk
    Agora para a proposta ficou show !! vamos esperar para ver o preço, se vier entre R$55 mil e R$59 mil, vai ser muito mais vantajoso do que os modelos Sports somente adesivados das concorrentes.

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    1. Essa informação do 0-100 o CarBlog não divulga.

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    2. No Carplace, e na revista Auto esporte fala que fazer o 0 a 100 km/h em menos de 8,5s!

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    3. Glaucio Moura,
      Esse é o tempo divulgado pela Renault, resta vermos se ele realmente será capaz de chegar de 0 a 100 km/h em menos de 8,5 segundos, quanto ao Golf o tempo divulgado pela VW são de 8,4 segundos.

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    4. Golf 1.4 TSI faz 0-100 em 8,4 segundos, além de massacrar todo mundo nas retomadas (graças ao turbo + DSG7) e ter 222 km/h de velocidade final.

      Conselho para o glaucinho. Não bota esse sandero pra correr contra um Golf 1.4 TSI, que você vai passar vergonha.

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    5. Mas a proposta do Sandero RS não é disputar mercado com o Golf. Ele não tem mercado para isso.
      Com essa tendencia a Volks se quiser vender o UP - Turbo vai ter que trabalhar muito, pois só a marca VW não vende carro.
      Agora fica a duvida se u UP vem tão hot quanto esse Sandero.

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    6. Andy Roddick, você é mais um alienado que nem o Carlos4Carros, não pode ver ninguém fazer uma comparação com os carros da VW que já vêm cheios das graças, com comentários fúteis, mais então como o amigo acima, dehco Kateinork escreveu a proposta do Sandero RS não disputar mercado com Golf, até mesmo porque na minha opinião não tem nenhum carro pra chegar no mesmo patamar do Golf, fiz a comparação do 0 a 100, porque nem mesmo antes do Sandero RS ser lançado, o Seu chegado Carlos4Carros já falava mal do desempenho dele, então foi só uma leve cutucada nele. rs

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    7. To ligado. É porque aqui todo mundo tem a mania de comparar todo o carro lançado no mundo com o Golf, desde Ferrari até caminhão kkkkkkkk

      Os concorrentes do Sandero Rs serão Punto Tjet e Up turbo.

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    8. Elevaram mesmo o nível do Sanderinho, pessoal tá comparando com o Golf TSI!

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    9. Comparando somente em desempenho, e talvez comportamento dinâmico já que em teoria é um esportivo, no resto são incomparáveis.
      Para os que esperam o carro por 55k esqueça, isso é preço de compacto top, um ÕNIX LTZ custa 54k, não vai custar apenas 55k, precisamos acostumar que os preços aumentaram os preços estão absurdamente altos.

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    10. 8,5? Caraca! Bateu o TSI que é 8,9!!!! E é mais leve! Na prática deve ser uns 8,2

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    11. Golf Comfortline/Highline fazem em 8,4s. E na prática o Sandero RS vai beirar os 9s ou até mais nos testes de revista.

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    12. Sei não viu Acelera, no geral os números das montadoras ou iguala ou é pior que o obtido nas pistas!

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    13. "Desempenho
      Segundo a montadora, o Renault Sandero R.S. 2.0, com peso de 1.162 kg, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8,5 segundos e tem velocidade máxima de 200 km/h."

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    14. Este comentário foi removido pelo autor.

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    15. Golf Comfortline "DSG" 1.4 TSi, que esse andy ta falando que massacra qualquer um, tem preço inicial de R$82.000, contra R$58.000 do sandero RS, então para de ficar sonhando com um carro desse, e compara carros semelhantes.... daqui a pouco vai querer comparar o sandero com bmw e audi. cresca e aceite opiniões!!

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  7. Ficou muito bonito, os números são bons e oferece esp. Dispenso os adesivos na lateral.

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  8. OFF: Acabei de falar c/ um vendedor da Nissan q me informou q o somente o SENTRA SL 2016 vem c/ ESP! Achei estranho? Alguém sabe de algo? Li em diversos sites q viria de série no modelo 2016! Vai saber, né!!!

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    1. Leandro, ainda não há informações no site oficial da Nissan!

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    2. Eu li aqui e em uma revista especializada que os 2016 teriam esses itens de série.....vamos aguardar então. Sds.

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    3. Os que vem do segundo semestre - Sentra - virão com ESP

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  9. Deveria ter opção com cambio que opere de forma automática!

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  10. Uma coisa é certa, o marketing da Renault da de 10 a 0 no da Volkswagen.

    Acredito que o UP! turbo vá fazer 0-100 na casa dos 9 segundos. Motor um pouco mais lento que do sandero RS, mas vai ter preço e consumo melhores. Torço para que os dois sejam bons, quanto mais opções melhor.

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  11. Esse modelo do Sandero foi testado no crash test?

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    1. Boa pergunta. Qual carro fabricado pela Renault no Brasil foi testado pelo LatinCap?

      Eu, particularmente, não gostei. Se for próximo de R$60mil, não vale mesmo.

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    2. Parmera, todos os carros estão caros hoje, um onix ltz 1.4 custa 54k, toda esta preparação e motorização maior do que normalmente encontramos nos compactos custa, e vale, eu chuto algo como 60k.

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  12. Gostei do visual do Sandero. Esportivo sem muitas firulas (principalmente o vermelho das fotos - sem adesivos). O interior também ficou legal. O desempenho muito bom. Gosto também da versão Stepway desse carro, vi um Stepway preto na rua e o carro ficou bem legal.

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  13. Caros, Boa Tarde!

    Me desculpem a sinceridade, o carro ficou bonito, atrativo e com bons números, más não é carro para se comparar com o up! devido ao motor, pois estamos falando de um motor 2.0 contra um motor de 1.0 que será 1.0 TSI.
    Acho que o intuito do Blog é apresentarmos as nossas experiências e não fazermos comparativos desnecessários procurando assim picuinhas infantis.
    Creio que quem não gosta do up! tem todo o direito de não gostar, porém respeitar o gosto dos demais seria algo mais conveniente.
    Quanto a comparar o Sandero com o o GOLF, na minha opinião, o Golf ainda é mais carro que o Sandero, mas como eu disse é a minha opinião, pois gosto é gosto e não se muda e nem deve ser discutido.
    Afinal, o que seria do azul, se todos gostassem só de amarelo.

    Abraços e boa tarde.

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    1. Ninguém pode ser idiota o suficiente de comparar um sandero compacto aspirado todo de plástico e com eixo de torção com um médio como o Golf turbinado e com câmbio de dupla embreagem da Audi, além de Multilink e construção de primeira.
      O rival do Sandero Rs é o Punto Tjet.

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    2. O fato de ser multimlink não quer dizer nada, o golf nunca conseguiu encostar nos tempos do megane RS em nurburgring e o megane tem suspensão traseira tipo eixo de torção.
      Se a engenharia for bem feita o comportamento dinâmico pode ser excelente mesmo com eixo de torção.

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    3. golf!!.. está a mil a frente da Dacia!!

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    4. Dacia é o fabricante que comercializa na Europa do carro, toda a parte estrutural e mecânica é renault, mais ainda este RS que foi preparado pela renault sports.

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    5. O Golf é mais carro e isso é claro. É mais LENTO. E isso é claro. E é mais CARO. E isso é claro. O RS vai ter seu público. E isso é ÓTIMO. Lembro do Gol GTI que seria páreo dele hoje se a VW não tivesse tirado de linha.

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    6. O Golf anda mais rápido. Faz 0-100 em 8,4 segundos.

      O ideal seria a Renault reduzir o peso desse sandero imitando a ford, que usa papelão barato no forro do teto do Focus e plasticos finos nas portas, economizando tanto em peso quanto em acabamento.

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  14. Site da Renault informa que ele faz de 0 a 100 em 8s chegando a 202km de velocidade final e conta com três modos de condução normal, esporte e racing.

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  15. Sinceramente eu achei esse carrinho muito fera. A Renault mostrou para outras montadoras o que significa um hot hatch compacto.
    Mas existem 2 pontos negativos, na minha opinião!
    - O carro poderia ser uns 80 ou 100 quilos mais leve.
    - O motor poderia ter 160 cv ou invés de 150 cv.

    A minha duvida é:
    E o torque? Ficou igual ao motor de 143 cv?

    Na engenharia não existe ganha ganha
    Pra adicionar potencia tem que retirar o torque e vice versa.

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    1. Verdade. Se vier com o torque de 20.3 já era. Vai matar esse carro. Provavelmente será esse o torque

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    2. Este motor com potência de 138cv com o cãmbio de seis marchas faz o megane andar muito, tive um e sempre medi 0 a 100 na faixa de 10s ou um pouco menos, e o que mais chamava a atenção era o torque em baixa.
      Os carros turbo estão aí para mostrar que curva de torque plana é o ideal, é o caso deste motor, ao menos a versão de 138cv, tinha MUITO torque em baixa, este sandero vai andar muito.

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  16. 150 CV pra um carro 2.0 ?! Poderia ser mais ne. O punto tjet deve levar no começo da brincadeira

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    1. O que dizer então de corolla e Civic 2.0 na faixa de 150CV (e até menos...)? São ruins?! Todos são aspirados e não turbinados. O que importa no final é a relação peso/potência e peso/torque e esse sandero não é pesado. Sendo leve é possível ser divertido como os mini, 500 Abarth e até o próprio up! TSI que está por chegar.

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    2. Ponto importante,eu tive um megane e o torque em baixa daquela versão de 138cv era impressionante em um carro pesado, neste sandero vai fazer milagres.

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  17. Tenho um amigo que pegou um sandero zero km e se arrependeu, ele viaja muito, na opinão dele o rendimento do motor deixa a desejar. Vamos ver o consumo desse 2.0 turbo se é pelo menos satisfatório. Aguardemos os testes do referido modelo, mas acho que o consumo dele não vai ser lá essas coisas.

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    1. Amigo, este motor é ASPIRADO. Turbinar levemente essa criança passaria fácil do 220CV. Abraço.

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    2. Mas claro que o rendimento do sandero 1.6 normal não e´bom, é um motor 1.6 8v antigo, não se pode esperar muito dele.

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    3. Ele pegou um novo. Os velhinhos 16v eram melhores que os novos 8v.

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  18. Apaga o que eu disse sobre ele surrar o Punto T-Jet...

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    1. De final até o Sandero até pode levar, Paulo.
      Creio que num 400m o tjet leva.

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    2. T-Jet não sei não. Acho que anda junto. O TSI ele janta.

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    3. T-Jet anda menos que o Golf 1.4 que anda mais que o Sandero, enfim, quem viver verá o Golf andando mais que o Sandero.

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    4. Pois é. O golf tsi anda na frente fácil do tjet, e já tive tjet. Sempre gostei muito dele. Não sou fanboy de carro nenhum, mas o tjet e esse Sandero não andam junto do golf tsi nem aqui nem na China.

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  19. Muito bonito e harmonioso(não ficou "paloso", nos mínimos detalhes a Renault acertou). Na faixa dos 50-55 mil será um bom custo x diversão.

    Vai ficar complicado pro Up turbo se ele vier com preço semelhante, pois este Sandero tá muito interessante. Vou olhar com carinho como opção de próximo carro.

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  20. carrinho 30 mil mais barato e vai dar uma sambada no golzao 1.4 turbo....disco nas 4 rodas...tomara q tenha controle d tracao...parabens renault.... fluence turbo ..sandero rs dando um up grade no mercad
    o brasileiro....pseudo esportivos super faturados vao ser desmascarados

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    1. Comentário ridículo e desprovido de argumentos, só li asneiras. Vocês ficam contentes com esse RS falso, enquanto na Europa tem Clio RS, Clio GT, Megane GT etc. Por isso vão continuar jogando estes pseudo esportivos para o consumidor brasileiro. Quanto ao Golf, coitado de você, o Golf vai passar por cima desse Sandero seja nas acelerações, retomadas, velocidade final ou curvas.

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    2. ..., Desempenho, segurança, qualidade construtiva, acabamento, consumo, valor de revenda, ... Sandero sempre será um Dacia. Comparar Sandero com Golf somente para quem não conhece carro.

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    3. Pô cara, vc ficou nervoso só pq tem um Golf (deu pra perceber pela sua foto) e tão dizendo que o Sandero vai dar uma Sambada no Golf. Claro que o Golf é um carrão, sonho de consumo de todos os entusiastas do terceiro mundo (nós), mas temos que concordar que nem todo mundo tem 80 mil pra comprar um Golf. E se esse carrinho vier por 60 mil, com todos esses números de performance, não vai dar dentro com o Golf, mas que vai ser o carro mais barato que se aproxima da performance do Golf, isso vai!!! Quanto aos pseudos esportivos, concordo com vc, Na Europa tem uma porrada de carro maneiro, mas não somos Europa, não adianta ficar achando que esses carros virão para cá, pq não virão! Iremos morrer e não teremos um carro com uma faixa de preço acessível que se compare com os esportivos europeus. É melhor ter esse Sandero R.S, que não chega perto dos Europeus, mas para as porcarias que temos por aqui vai terminar se sobressaindo!!!

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    4. Esse General Lee é o asno mais famoso do blog. Normal que só balbucie asneiras.

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    5. pra america latrina ta ótimo....bem melhor q o peper. ...o tal do spice o sport...sportline...sport isso e aquilo...soh firula e muito mais caro. Nao vai ser novidade motor renault andando na frente do golf ....nunca vi um gti andar melhor que megane rs...aos poucos renault vai se aproveitando do seu historico vitorioso
      na F1 pra vender esportivos na america latrina...com crteza um 2.0 cambio manual vai fazer um a zero a 100 melhor q o divulgado esse carro amaciado vai ficar mais rapido...suspencao desenvolvida pela renault sport deve andar muito bem...

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    6. O golf TSI mais barato e sem opcionais deve custar pelo menos 12k a mais e vocês insistem em comparar com o Sandero RS!!!! Deveriam comparar com o Fox Pimentinha, Fiesta S(E)port, Hb20 pimentinha...

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  21. até que enfim dona renault... aquele gt line era uma piada!!!

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  22. Olha... sempre gostei da volks, mas acho que ela vai pagar caro por deixar de fazer carros realmente para o povo, como seu próprio nome diz. É uma pena.

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  23. Gostei do carro!!! Não fico tentando diminuir dizendo que teria que ser o Megane RS e coisa e tal. Temos que abrir os olhos e a cabeça e saber que nunca seremos Europa, nunca teremos carros esportivos e acessíveis ao mesmo tempo como os que existem lá. É louvável o que a Renault procurou fazer. Pois me remete a nostalgia, me remete ao ano de 1995, quando tínhamos Citroen ZX 16v, Peugeot 306 s16, gol gti 16v, entre outros. Todos excelentes carros para a época e que eram os esportivos que podiamos ter. Não sei se eram caros para a época pois eu não tinha dinheiro mesmo pra ter um daqueles naquele tempo! rsrsrsrsrsrs!!! Pode dizer que é um projeto antigo, que a onda do momento é motor turbo, que o carro é um Dacia. Mas para os mortais como nós e a maioria da populaçao que tem que se arrebentar pra comprar um carro na faixa de 60 mil esse Sandero RS vai ser a luz no fim do túnel para ter um carro com uma boa performance para os padróes Brasileiros!!! Hoje não existe um carro no Brasil com essa faixa de preço que seja aspirado, que tenha essa performance!!! Se o carro vai vender ou não, só o tempo dirá, agora tenho certeza que as outras montadoras já estão de olhos abertos, pois os esportivados que existem por aqui de todas as marcas estão com os dias contados!!!

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  24. vamos ver alguns quesitos do fora da tocada esportiva, melhor que os "fantasiados" sanderos de esportivo anteriores. tal como conforto em estradas ruins e lombadas, consumo urbano em trânsito pesado onde não dá para "tocar" nada, nível de ruido onde os 1.6 eram terríveis...

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  25. ja tive golf gti otimo carro hoje tenho uma sandero gt line nao me arrependo

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