Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Opel Astra 2016: fotos oficiais e detalhes divulgados

Categorias: , , , 20 Comentários

As imagens oficiais da nova geração do Opel Astra foram divulgadas em antecipação ao lançamento, previsto para o Salão do Automóvel de Frankfurt, pelo site italiano Car Passion.

Novo Opel Astra 2016

O novo Opel Astra 2016 é um produto totalmente novo, destinado a concorrer com o VW Golf 7, e é baseado na nova plataforma Delta da GM.

Novo Opel Astra 2016

Trata-se da quinta geração do Astra, sendo mais compacto e cerca de 100 kg mais leve que seu antecessor.

Novo Opel Astra 2016

O seu design é totalmente novo, mas guarda identidade com os Astra anteriores, graças à forma familiar da carroçaria e às unidades de luz.

Novo Opel Astra 2016

O novo rival do VW Golf ostenta uma nova grade dianteira com um friso cromado na parte superior, mas o elemento estético mais interessante é a Coluna "C" flutuante, muito bem integrada às formas do carro.

Novo Opel Astra 2016

Os faróis adotam sistema IntelliLux LED Matrix opcionais, e contam com oito segmentos de diodo emissor de luz que ajustam automaticamente a intensidade e comprimento do facho de luz, dependendo da presença de tráfego em sentido contrário.

Novo Opel Astra 2016 - painel

No interior, o novo Opel Astra apresenta um painel completamente redesenhado. O console central recebe um novo sistema de infotainment com base em uma tela touchscreen que roda um software compatível com sistema Auto Android e Apple CarPlay, além de um novo volante.

Novo Opel Astra 2016 - interior

Quanto às opções de motor, o novo Astra estará disponível com motores a gasolina, incluindo a tri-cilíndrico 1.0 de 115 cavalos, um 1.4 Turbo com 140 cavalos, e um novo biturbo 1.6L de 195 cavalos.

Novo Opel Astra 2016 - sistema multimídia

Unidades diesel incluem o 1.6-litro e um novo 2.0 litros CDTI com 195 cavalos.

Novo Opel Astra 2016

Informações mais detalhadas e fotos oficiais serão reveladas nos próximos dias pela Opel.

Postagens relacionadas:

20 comentários:

  1. traseira é xerox da nova BMW Série 1.
    Lateral achei muito carregada, muita informação, a solução da coluna "C" ficou artificial. Pior: prejudicou a área envidraçada só para criar a quina..não gostei.
    Ah! para completar a "obra", me usaram adesivo preto na coluna "C" para efeito estético. Ruim. Muito ruim.
    A dianteira é a do Astra anterior, com elementos internos dos faróis quase iguais aos do Golf. Não é inovador.
    E ficamos com o interior. Já observo um cluster de instrumentos muito poluído, com instrumentos com umas cores a mais do que deveria. Isso não é bom, pois tira clareza e faz o motorista perder segundos preciosos procurando a informação, segundos estes de desatenção da pista.
    Quando esse povo vai conseguir apresentar um cluster que seja comparável aos do VW/Audi? Quando? Nunca...pelo jeito.
    E mais. Console central invade espaço dos passageiros.
    Enfim, mais um que vai tentar a sorte contra o Golf.
    E mais um que vai perecer. Fará companhia a Focus, i30, Kia Cee´d,. 308...todos sendo vendidos 30% mais barato que o Golf, e mesmo assim o Golf vence mais que que 5 vezes o segundo colocado na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo da sua avaliação. Dirigi um Astra da atual geração no Chile, o carro é excelente. Ergonomia perfeita, ótima qualidade construtiva e desempenho condizente.

      Excluir
    2. "traseira é xerox da nova BMW Série 1". Que por sinal, é cópia da série Alfa Giulietta / Giulia. Como sempre, a escola Alfista referência em design.

      Excluir
    3. Senhores. Escutem o Carlos4Giuggiaro! O mestre do design!
      OBS. Design inovador só mesmo o UP! Afinal, caixa de sapato nunca sai de moda, correto?

      Excluir
    4. Carlos, de onde você tirou que o Golf vende CINCO vezes mais que o segundo colocado em seu segmento? Eis os números do primeiro trimestre:

      VW Golf - 132.982
      Ford Focus - 60.600
      Skoda Octavia - 54.506
      Audi A3 - 54.154
      Peugeot 308 - 48.829
      Opel Astra - 46.863
      SEAT León - 36.301
      Renault Mégane - 34.058
      Toyota Auris - 32.846
      BMW Série 1 - 31.415
      Mercedes-Benz Classe A - 29.615

      Fonte: http://left-lane.com/european-car-sales-analysis-march-2015-models/

      Excluir
  2. Achei maravilhoso, que carro bonito, moderno. O astra sempre foi meu Hatch preferido, e pelo jeito vai continuar sendo por muito tempo. Gostei muito da evolução do estilo, o interior está mais limpo, achei lindo. Pelo que vários sites falaram ele vira recheado de novas tecnologias, fora que é o primeiro com full Led matrix, o que é muito interessante. Os motores novos parecem excelentes. Não sei nem o que falar mais, apenas elogiar.
    Agora falta o novo megane, que também promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem brincadeira, tenho um enorme carinho pelo velho Astra nacional. Foi o último Opel legítimo fabricado pela GM. Quando morreu, humilhava o Vectra GT (que de Opel só tinha o desenho) em qualidade construtiva e acabamento. Pensei em comprar um 2011 automático (mesmo câmbio Aisin do Corolla, virtualmente indestrutível), mas a falta de ABS me fez desistir.

      Excluir
    2. Esta gentalha,que diz mal da Opel na verdade não sabe o que é um carro por ventura não a nada perfeito,também o contrário não tinha graça ,eu sou um fã incondicional da Opel não é por acaso que sou possuidor de um Astra 2.0 diesel 160cv super máquina para o ano a correr bem terei o 2.0 biturbo GTC é um avião

      Excluir
  3. Perfeito ! Opel sempre com carros belíssimos.

    ResponderExcluir
  4. Belo carro, bem mais bonito que o Golf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é bonito, mas o Astra tem mais personalidade. E é um legítimo Opel alemão, nada a ver com essas carroças que a GM vende no Brasil. Qualquer pessoa não-fanática enxerga as evidentes qualidades desse carro.

      Excluir
  5. Ficou com cara de minivan... Pensei que fosse a nova Zafira

    ResponderExcluir
  6. Comportamento dinâmico do Astra também é excepcional, tanto que foi o carro escolhido para o quadro "Star in a Reasonably Priced Car" do Top Gear. Preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  7. 1.0 de 115 cavalos, um 1.4 Turbo com 140 cavalos, e um novo biturbo 1.6L de 195 cavalos.
    Por que nao temos isso aqui no Brasil meu senhor =///

    ResponderExcluir
  8. Esse aí engole todos os outros hatchs médio do mercado. Coloca no saco Golf, Focus, I30, Bravo, 308... ) Chevrolet só não é lider de novo porque não quer.

    ResponderExcluir
  9. Interior achei bonito, mais ate que o do Golf. Já o exterior ta bem feio. rs gosto é gosto!

    ResponderExcluir
  10. GM tira esse cruz credo e traz o astra de volta!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.