Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Focus RS 2016 com 350 cv é lançado na Inglaterra

Categorias: , , 24 Comentários

A Ford lançou oficialmente hoje, na Inglaterra, o Novo Focus RS 2016 - carro que oferece 350 cavalos de potência em seu motor EcoBoost de 2.3 litros

Novo Focus RS 2016

O modelo adota sistema de tração integral com Torque Vectoring. Além disso, conta com seletores de modo de condução, um dos quais o Drift - para manobras de derrapagens controladas, e Launch Control, para largadas. O motor do Focus RS é derivado do adotado no Mustang EcoBoost, porém com novo turbocompressor twin-scroll de baixa inércia, intercooler maior.

Novo Focus RS 2016 - interior

O torque de 440 Nm está disponível entre 2.000 e 4.500 RPM. Por meio de um botão Overboost, o motor oferece 470 Nm por 15 segundos, em situações de aceleração extrema.



Novo Focus 2016 no Brasil

Já no Brasil a Ford lança o Novo Focus Hatch 2016 com preços partindo de R$ 69.900. Por esse valor, o modelo de entrada SE 1.6 vem de série com: rodas de liga leve de 17”, sistema AdvanceTrac, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema de conectividade SYNC com tela colorida de 4,2”, AppLink e Assistência de Emergência, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável MyKey, entre outros itens.

Novo Ford Focus 2016

Por mais R$ 2.000, pode-se optar pela versão SE Plus 1.6, que acrescenta: rodas de liga leve 17” exclusivas, airbags laterais, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado automático digital de dupla zona. Esse mesmo pacote com motor 2.0 Direct Flex e transmissão sequencial de seis velocidades sai por R$ 78.900, na versão SE Plus 2.0 AT.

Novo Ford Focus 2016

A versão Titanium 2.0 AT, com acabamento Titanium, rodas exclusivas, airbags de cortina, chave com sensor de presença e partida inteligente Ford Power, sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch e Sony Premium Sound, custa R$ 86.900. Já a topo de linha Titanium Plus 2.0 AT, com assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar elétrico, fica em R$ 95.900.

Pré-venda exclusiva

Para os proprietários dos modelos 2014/2015, a Ford está oferecendo um desconto de 15% na compra do novo modelo. A oferta será válida por três meses, dentro de um sistema de pré-venda. O desconto não está condicionado à venda do veículo usado e quem adquiriu o veículo financiado também tem a opção de carregar o financiamento para o modelo novo.

Novo Ford Focus 2016

Junto com o Novo Focus, a Ford lança linha de seguros para o Focus. Para a versão Titanium Plus terá um desconto de 15% no seguro, na condição promocional de lançamento, já que essa versão vem equipada com assistente de frenagem autônomo que reduz a probabilidade de acidentes em baixa velocidade.

Tecnologias

O novo Focus tem novos faróis, grade dianteira trapezoidal e rodas de liga leve aro 17, seguindo a tendência global da marca. O interior, em estilo cockpit, centrado no motorista, exibe materiais de acabamento premium.

Novo Ford Focus 2016

Entre suas novas tecnologias, destaca-se o assistente de frenagem autônomo, que evita a colisão traseira em velocidades de 20 km/h e reduz de forma significativa o impacto em até 50 km/h. Há ainda o sistema de estacionamento automático de nova geração, para vagas paralelas e perpendiculares, além dos faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação de acordo com a condição de rodagem. Toda a linha conta com o recurso AdvanceTrac, uma combinação de funções de segurança, incluindo o controle de estabilidade e tração. Incorpora ainda conectividade e um sistema de acionamento do SAMU em caso de acidente.

Novo Ford Focus 2016

A dirigibilidade foi acentuada através do refinamento mecânico, com o aumento da rigidez da carroceria e novas calibrações de direção e suspensão. Os motores são: o 1.6 Sigma Flex, de 135/131 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e o 2.0 Direct Flex, de 178/175 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades, agora disponível com o sistema de acionamento "paddle shift”.

Eficiência

O novo desenho do Focus fez com que coeficiente de arrasto fosse reduzido para 0,287 Cx (um ganho de 3% comparado ao modelo anterior). O novo sistema de monitoramento da bateria e o compressor do ar-condicionado de geometria variável ajudam a economizar combustível.

Novo Ford Focus 2016

O isolamento acústico também recebeu ajustes, reduzindo tanto o nível de ruído interno e externo como as vibrações, o que aumenta a percepção de qualidade do veículo.

Sistema de conectividade

O Novo Focus Hatch 2016 vem equipado de série com o sistema de conectividade SYNC, com tela colorida de 4,2”, conexão Bluetooth, duas entradas USB, comandos de voz em português para áudio e telefone, sistema AppLink com cinco novos aplicativos e Assistência de Emergência. Esse sistema faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Novo Ford Focus 2016

A versão Titanium vem com o SYNC MyFord Touch, com tela de 8 polegadas, sistema de navegação, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado, câmera de ré e Sony Premium Sound com nove alto-falantes. Tem ainda uma tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos, que pode ser configurada pelo motorista.

Postagens relacionadas:

24 comentários:

  1. pq não trazem esse rs ai pra competir com o golf? os fanboys da ford estão sofrendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem difícil vir para o Brasil, ainda mais com esse motor de 350cv. E mesmo se viesse, não competiria com o golf, visto que a diferença de potência é bastante relevante. Atualmente o Golf GTI não tem concorrente na mesma categoria.
      Vlww

      Excluir
    2. Felipe Peschel você leu direitinho a potencia do focus RS?
      são 350cv amigo
      o golf com seus 220 pôneis comeria muita poeira!!

      Excluir
    3. Felipe Peschel você leu direitinho a potencia do focus RS?
      são 350cv amigo
      o golf com seus 220 pôneis comeria muita poeira!!

      Excluir
    4. Competir ou surrar? 350 cvs x 220 cvs [potência de carro do fim dos anos 90], Focus chegaria para pegar M135i, A45 AMG e RS3, inclusive em preço.

      Excluir
    5. comparar golf gti com focus rs é o nivel dos mecanicos de plantão

      Excluir
    6. Bem, o GTI concorre é com o Focus ST, que tem cavalaria parecida. O Focus RS concorre é com o Golf R e ai, amigo, o buraco é muito mais embaixo.

      Excluir
    7. Golf The Very Best HUMILHA focus

      GOLF GTI HUMILHA Focus st

      GOLF R HUMILHA focus rs

      GOLF R420 HUMILHA todo mundo!

      Excluir
    8. Pro GTI, o equivalente é o ST. Nem esse a Ford se digna a nos trazer....

      Excluir
    9. Leandro, acho que você nao soube interpretar meu comentário...

      Excluir
  2. Esse aí também tem o forro do teto molenga?

    Bonito mas um pouco exagerado esse Focus Rs, só faltou um câmbio de dupla embreagem bom como o DSG/ S-Tronic (só vai ter manual) e uma tração integral da qualidade da Quattro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa qualidade da Quattro, não é? Aquilo é ridículo, chega a ser cômico um sistema que joga tudo na dianteira e mata a dinâmica dos carros.

      Excluir
    2. Nesse segmento de hot hatches "extremos", a preferência é pelo câmbio manual. Fica a dica.

      Excluir
  3. Acordando pra realidade isso nunca vai vir pro Brasil, a Ford não se interessa muito pelo terceiro mundo, fica apenas espreitando, jogando o refugo pra cá.....mas esse ai Focus é mais um pra patrolar o golf.....imagina se até o ford fiesta ST anda na balada do Golf GTI, o que nao vai fazer esse ai com tração integral e 44 de torque.
    https://www.youtube.com/watch?v=KQ9NVz_LKj8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, esse fieta ST anda heim, se fosse esse focus RS não daria nem pro cheiro pro Golf, iria brigar com o Subaru. Se esse fiesta andou colado no Golf, o Focus iria atropelá-lo.

      Você já viu um vídeo de um Golf aspirado tomando uma peia do Escort Zetec General? É carro das antigas mas é massa ver o quanto o escortinho andava (anda).

      https://www.youtube.com/watch?v=Pa7ogxXuwDg

      Excluir
  4. Outro carro que poderia vir pra cá. A Ford poderia trazer as versões ST e a Risos. O Mustang parece que vem.

    ResponderExcluir
  5. muito bonito! já já a VW lança um GTi com uns 400cv e tudo volta ao normal kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto isso o RS reinará absoluto!

      Excluir
    2. reinará como? não vai ser em vendas e nem o mais rápido! é carro pra quem tem raivinha dos alemães... em vendas o golf reina e nas pista tem rs3 passando 300km/h sem limitador kkkkk

      Excluir
  6. Andy não cansa de falar do teto do focus. O painel do focus e bem mais arrojado e belo do que o antiquado do golf !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Painel cheio de rebarbas do focus? Com aquelas portas de plástico duro e maçanetas de plástico cinza imitando metal? Pense num acabamento fraco!

      Excluir
  7. Enquanto isso, na Brazucalândia, a Ford nos brinda com o Fiesta Sport. Toma vergonha Ford, traga ao menos o Fiesta ST!

    ResponderExcluir
  8. por 69.900 está uma barbada. Anda muito mais que GTI e ainda é mais barato.

    ResponderExcluir
  9. O Boca de Peixe RS ta bonitão em! Já o comum... Enfim, gosto é gosto kkk

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.