A Fiat Chysler anuncia a contagem regressiva para o lançamento do Novo Fiat 500: 4 de Julho - dada de aniversário do icônico veículo compacto italiano.

Fiat 500

A primeira geração do Fiat 500 surgiu na Itália em 1957, e, em 2007 recebeu o revival atual, com atualizações a todo o ano.

Fiat 500

O Fiat 500 é vendido atualmente em mais de 100 países e há registrou 1.5 milhão de unidades vendidas.
Fiat 500


Fonte: Fiat

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Fiat foi extremamente feliz com esse carrinho. A despeito de suas limitações (tamanho reduzido, apenas duas portas) é um tremendo sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Esse Fiat 500 mostra bem a limitação da Fiat em termos de engenharia.
    A Fiat não consegue fazer carros eficientes.
    O Fiat 500 tem o mesmo comprimento do up!, só que o porta-malas do up! é quase 3 vezes maior (285 litros no up contra 110 no Fiat 500).
    O espaço traseiro do Fiat 500 não existe. O banco traseiro está lá pró-forma só, pois é impossível acomodar alguém lá.
    E o espaço dianteiro é muito menor que o up!.
    Fora que o Fiat 500 é 300 Kg mais pesado que o up!, e é menos seguro, já que o up! é 5 estrelas / 4 estrelas no Euro NCAP, e FIat 500 é 5 / 3.
    Ou seja, Fiat 500: projeto de baixa qualidade. Design de baixa qualidade.
    U m up! é muito superior,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisa o acabamento dos dois para nós agora Carlos.

      Excluir
    2. Só esqueceu de dizer que o desempenho do Fiat 500 é melhor, o acabamento é melhor, é Top Safety no IIHS, é o subcompacto mais vendido da Europa, etc, etc, etc....

      Excluir
    3. Deixa de falar besteira carlos. O fiat 500 teve a mesmo número de estrelas no euro ncap que o up!.Se duvidar é até mais seguro que o up!, já que o seu projeto estrutural já recebeu umas três atualizações desde o seu lançamento em 2007 (a última atualização foi em 2013). Sem falar que na Europa é equipado com o motor multiair e twin air, sendo que o último já ganhou até premio internacional de motor do ano, sendo mais econômico que qualquer motor 3 cilindros a gasolina presente no mercado.

      Excluir
    4. Vendas na Europa, 1º trimestre de 2015:

      Fiat 500 - 50.244
      VW up!/Skoda Citigo/SEAT Mii - 45.327

      Ou seja, o Fiat 500 vende mais que as TRÊS versões do up! SOMADAS. Parece que os exigentes europeus gostaram desse carrinho de "baixa qualidade", vejam só.

      Preciso dizer mais alguma coisa?

      Excluir
    5. Um colega meu foi pra Europa a cerca de um ano atrás e comentou uma vez comigo que o fiat 500 é bem comum por lá. Tanto que podem reparar nestas reportagens na tv com correspondentes internacionais: se vê muito fiat 500 passando nas ruas. Uma vez vi três passando em uma reportagem que tinha uns 30 segundos...

      Excluir
    6. Paulo, eu passei um mês na Alemanha em 2013. Só vi um UP e na cidade ainda. 500 e Nissan Micra vê-se a todo !

      Excluir
    7. Acho o Fiat 500 um carro bem mais "refinado" que o UP.
      São dois ótimos carros. Estão entre os melhores compactos do país.
      Mas o Fiat 500 tem certo "requinte", que o UP não tem. O UP é bem mais simplório. Principalmente se você comparar o interior do carros.

      Excluir
    8. Não esqueça que o fiat 500 foi feito para ter um design interessante, ele não é reto, não é uma bota ortopédica como o up, precisava seguir as linhas básicas do 500 original.
      O up realmente é muito espaçoso para o seu tamanho, mas o design paga o preço, estou tentando convencer uma amiga da minha mãe a fazer um test drive no carro, porque eu sei que é um bom carro, e não consigo, ela diz que é horroroso, mesmo opinião da minha mãe, minha irmã, minha namorada...
      As baixas vendas do up não tem menos a ver com preços ou conteúdo e mais com o design que desagrada a maior parte as pessoas, eu pessoalmente não acho feio.
      Alguns meses atrás tentei convencer um amigo a fazer o test drive, o que acham que aconteceu?

      Excluir
    9. Pega um quadrado, mete quatro rodas e vc terá.... uma Kombi!! Primor em aproveitamento de espaço, com design dos anos 50.

      Contenha-se, seu carlos!! Faça um favor a quem tem Up: pare de sujar o nome do bom carrinho com suas comparações esdrúxulas. Cada vez que vc faz isso, a reputação do carro cai mais um pouco. E quem paga o pato somos nós, que realmente temos Up (e sabemos reconhecer suas qualidades sem precisar recorrer a apelações como essa).

      Excluir
    10. Só esqueceu de dizer que o desempenho do Fiat 500 é melhor, o acabamento é melhor

      Acabamento do Fiat 500 melhor onde? Não confunda acabamento emperiquitado com bom acabamento. O padrão de acabamento do up! é muito superior ao do Fiat 500. Fiat 500 com poucos qm rodados vira uma escola de samba, e o up! está íntegro.

      Segurança: up e 500 são 5 estrelas na dianteira.
      Mas up! é 4 estrelas para passageiros traseiros, e Fiat 500 é 3 estrelas. logo, up! é mais seguro, mesmo sendo 300 kg mais leve.
      Isso tem nome: engenharia VW Séculos à frente da Fiat.

      Excluir
    11. O fiat 500 teve a mesmo número de estrelas no euro ncap que o up!.

      MENTIRA. O Fiat 500 é 5 estrelas na dianteira e 3 na traseira.
      O up! é 5 estrelas na dianteira e 4 na traseira.
      O up! é mais seguro que o Fiat 500, mesmo sendo 300 kg mais leve.

      projeto estrutural já recebeu umas três atualizações desde o seu lançamento em 2007 (a última atualização foi em 2013).

      O Fiat 500 recebeu atualização pois tomou bomba no EuroNCAP e no IIHS. Aí resolveram "reforçar"...

      Excluir
    12. Não esqueça que o fiat 500 foi feito para ter um design interessante, ele não é reto, não é uma bota ortopédica como o up, precisava seguir as linhas básicas do 500 original.

      O design do Fiat 500 é de péssima qualidade. Como pode um carro ter o mesmo comprimento que o up!, ser 300 Kg mais pesado, ter um porta-malas ridículo de 180 litros, mais de 100 litros a menos que o up!. E o espaço interno do up! é muito superior ao do Fiat 500.
      O design do Fiat 500 é boqueta, e só acha bom quem não entende nada de design.


      O up realmente é muito espaçoso para o seu tamanho, mas o design paga o preço, estou tentando convencer uma amiga da minha mãe a fazer um test drive no carro, porque eu sei que é um bom carro, e não consigo, ela diz que é horroroso, mesmo opinião da minha mãe, minha irmã, minha namorada...
      As baixas vendas do up não tem menos a ver com preços ou conteúdo e mais com o design que desagrada a maior parte as pessoas, eu pessoalmente não acho feio.
      Alguns meses atrás tentei convencer um amigo a fazer o test drive, o que acham que aconteceu?

      Excluir
    13. Tirou 5 estrelas no Euro NCAP e recebeu reforços por causa do impacto lateral no IIHS.

      Excluir
    14. Só não entendo uma coisa: se o VW é tão superior em todos os aspectos, por que vende menos que o Fiat no exigente e racional mercado europeu?

      Seriam masoquistas?

      Excluir
    15. Starktony, "isso porque os europeus são exigentes e tem muita cultura, ao contrário da gordolândia". Por isso vende mais o 500 na Europa....eheheh

      Excluir
    16. Quem disse que o 500 vira uma escola de samba ? É cada uma.....

      Excluir
    17. Se tivesse condições teria um 500 no lugar do up! sem nenhum problema.

      500 escola de samba? Dá uma voltinha no meu up! com menos de 6milkm e depois vamos conversar, acredito que vai se surpreender com a quantidades de grilos fora os que já tirei.

      Realmente, é muito complicado comentar sem ter convivência com certo tipo de carro, assim evitariam essas pérolas...

      Excluir
    18. " Como pode um carro ter o mesmo comprimento que o up!, ser 300 Kg mais pesado..."

      O carlos pelo jeito não é bom em contas: me explica como chegou a uma diferença de peso de 300 kg, se, segundo os dados dos fabricantes, o up! pesa 958 kg (completo, câmbio manual) e o fiat 500 cult manual (que se aproxima mais da configuração completa do up!), pesa 1075 kg. A não ser, é claro, que esteja comparando a versão mais pelada do up! (que nem um radio am/fm tem) com a versão mais completa do fiat 500 (que tem até ar condicionado digital e câmbio automático de 6 marchas). E mesmo assim, não chega a esta diferença de 300 kg...

      "O design do Fiat 500 é boqueta, e só acha bom quem não entende nada de design." Você só demonstra com isto que não entende nada de carros. Conforme já comentaram, O Fiat 500 deve seguir as linhas básicas da versão antiga, assim como o new beetle. A ideia não ser só simplesmente um carro funcional, e sim seguir um estilo que agrada muita gente. Alias, se o design do up! é tão maravilhoso assim, acho que você não precisaria convencer as pessoas a fazerem test drive no carro, não é?

      "O Fiat 500 recebeu atualização pois tomou bomba no EuroNCAP e no IIHS. Aí resolveram "reforçar"..."

      Mais uma prova de que você não sabe fazer contas. Se olhar os números, o fiat 500 teve uma pontuação numérica maior que o do up! para o teste dos ocupantes da frente, portanto, em termos de segurança, eles foram aproximadamente equivalentes. Mas isto foi em 2007 (inclusive o fiat 500 pesava quase a mesma coisa que o up!). E 2011 ganhou o prêmio top safety do IIHS (cujos testes são geralmente mais rigorosos que o do ncap). Inclusive no teste de simulação de capotagem, o carro foi capaz de resistir 6x o próprio peso!. Isto sem falar nos itens de segurança (controle de estabilidade, controle de tração, encosto de cabeça ativo que evita o efeito "chicote", etc.)




      Excluir
  3. Carlos, para variar, soltando suas pérolas. Fiat 500 é menor que o up; porta malas tem 185 litros contra 285, o que para mim,fica bem distante de 3 vezes menor. Talvez o Carlos tenha faltado em algumas aulas de matemática...
    O que eu gosto é da contradição: primeiro diz que não cabe ninguém atrás (é impossível acomodar alguém lá), depois diz que o up é mais seguro, sendo que ambos são 5 estrelas. Se não cabe ninguém atrás, por ser impossível, então a pontuação para atrás seria inútil, não? 500 é mais pesado porque foi reforçado para ser vendido no mercado americano, por exigência legal. Veja a diferença de peso entre o 500 polonês e o Mexicano. Aliás, o up é vendido nos EUA?
    Vou fazer algumas perguntas, relacionadas aos sitens de série:
    Up tem freio a disco nas quatro rodas?
    ESP e controle de tração de série?
    Assistente de partida em rampa?
    Faróis duplos com regulagem de altura?
    Rodas de liga leve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. O cara mesmo se contradiz.

      O up! é um bom carro, e na maioria das versões tem um custo benefício melhor que o fiat 500. Entretanto, o fiat 500 é superior em todos os sentidos, por incluir mais itens de série (alguns que o up! não traz nem como opcional) e acabamento superior. Sem falar que o design não é do estilo "me ame ou me odeie" como o do up!.
      Até a pintura é de nível superior: pra ter uma ideia, uma colega do trabalho que tem um 500 ralou o carro em um fox que estava estacionado no serviço. Enquanto o fox teve que fazer micropintura, a pintura do 500 ficou praticamente intacta.

      Excluir
    2. Cada um tem a sua opinião, mas afirmar que o premiado design do Fiat 500 é de "baixa qualidade"... céus!

      Excluir
    3. Outra contradição: em um comentário recente, o carlos disse que o fiat 500e tinha sido um total fracasso. Mas não é o que mostra esta reportagem das vendas do sub compacto nos EUA:

      http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2013/06/28/fiat-500-eletrico-esgota-nos-estados-unidos

      E aí carlos, responda também para nós sabermos: quantos up! (tanto normal como o e-up!) foram vendidos nos EUA?

      Excluir
    4. O problema do 500E é o preço e a autonomia.

      Excluir
    5. Acho que só o tesla é bom neste quesito. Mas aí tem o problema do preço...

      Excluir
    6. Outro erro grave e que mostra total desconhecimento é afirmar somente que é mais pesado e ter menos espaço sendo do mesmo tamanho, mas ai o cidadão novamente oculta que o cofre é maior, o motor é maior e mais pesado, e outros detalhes que só pesquisar.

      Se pode esperar o que de alguém que afirma que o Gol e Saveiro tem a mesma qualidade do up!?... Acho que nada...

      Excluir
    7. Bem lembrado. Mesmo se comparar a versão mais pelada do up! (que nem radio am/fm tem) com a versão mais completa do fiat 500 (que tem ar condicionado digital e câmbio de 6 marchas) não chega nesta diferença de peso.

      Excluir
  4. Acho bem legal esse Fiat 500. Um dos melhores carros da Fiat do mercado brasileiro. Um dos melhores carros compactos do mercado, tem a versão Cabrio que é bem bacana, carrinho estiloso. Pelo site da Fiat, parte de R$ 48.740,00. Pra realidade do consumidor brasileiro, é caro. É um carrinho que todo mundo que já dirigiu fala bem dele. Pra um carro compacto urbano é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande André! Esse é o preço do site da Fiat, mas aqui em SP é oferecido a R$ 44k no cash !

      Excluir
    2. Leandro, se conseguir por esse preço, não fica caro se comparado aos concorrentes.
      Se vc equipar um Onix, UP, Gol, Ka, HB20 (todos 1.0) estes chegam fácil aos 44 mil.

      Excluir
    3. Minha colega de trabalho conseguiu comprar um cult no ano passado, com câmbio dualogic, dando 60% de entrada, por 49 mil, quase completo (só faltou o teto colar).

      Excluir
  5. Esse carro tem um interior lindo,é a única coisa no 500 que é bonita.

    ResponderExcluir
  6. Esse carro so vende para mulheres,a cada 10 que vejo 8 e mulher que esta no volante , mas que tem haver o UP com o 500? São carros de categorias completamente diferentes e nem se compara um com outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não Rafa San San ? Ambos são subcompactos e o UP com os equipamentos equivalentes possui o mesmo preço.

      Excluir
    2. Na verdade não, o Up custaria mais se tivesse os mesmos itens.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem