Os estudos de viabilidade empreendidos pela General Motors para relançar o sedã grande Malibu no Brasil estão avançados - o modelo tem grande possibilidade de desembarcar por aqui em 2016.


A última tentativa da GM com o Malibu no Brasil foi em 2011, mas não deu certo por vários motivos. O modelo vinha dos EUA, e, assim, incorria em imposto de importação de 35%. Além disso, seu motor 2.4 litros o colocada em uma faixa de IPI ainda mais elevada.


O resultado era um preço não competitivo frente ao seu principal rival, o Ford Fusion, que vinha do México, sem Imposto de Importação. Agora, porém, será diferente, pois a GM continuará a trazê-lo dos EUA, mas terá duas versões: uma híbrida associado com um motor 1.8, e outra 2.0 Turbo.


Assim, apesar de ainda incorrer nos 35% do II, terá o benefício de redução do IPI por adotar um motor menor, tornando-o mais competitivo frente ao Fusion.



Fonte: Folha de São Paulo

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Do jeito que está, o novo Cruze vai virar o mini Malibu.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que está, todo isso vai virar um mino aquilo...

    ResponderExcluir
  3. se chegar até no máximo uns 110 o de entrada e 130 o top derruba o Fusion porque é bem mais recheado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo essa de importação dos EUA, me lembrei do Nissan Altima, que também vem dos EUA, tem motor 2.5 e em 2014 com os modelos 2014 custava 100mil, ele não era faltoso em nada, tinha até som premium de série e custava bem menos do que a Chevrolet pretendia cobrar pelo Malibu.
      Ou seja, isso aí está mais com cara de que a Chevrolet quer tirar muito de lucro do que culpa das importações.

      Excluir
  4. Mistura de fusion com Azera, belo carro.

    ResponderExcluir
  5. Chupa Fusion, sempre gostei do Malibu, e esse modelo tá 10...

    ResponderExcluir
  6. Bem mil vezes melhor do que fusion, carro muito bem acabado e bem construído. aliás é tudo (potente, econômico, espaçoso)o que você imagina!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem