A montadora de carros premium alemã Audi revelou esta semana a nova geração do sedã médio A4 (veja detalhes aqui) - veículo que mostra uma fantástica atenção aos detalhes e que, mesmo em fotos de estúdio, é possível perceber um nível de qualidade de concepção e de construção jamais visto.

2016 all new Audi A4

O tipo de iluminação usada nas imagens não exagera a soberba construção do carro, seus detalhes de design e a qualidade construtiva.

2016 all new Audi A4

A Audi diz que a atualização da linguagem de design reflete o conteúdo técnico aplicado aos seus veículos. É o "Vorsprung durch Technik" expresso em aço prensado e pintura. As afiladas linhas insculpidas na pele do novo A4 são quase um desafio público às capacidades de construção dos demais fabricantes de automóveis premium - BMW e Mercedes-Benz, especialmente.

2016 all new Audi A4

A Audi se posiciona já há bom tempo como a top suprema termos de acabamento e qualidade construtiva entre o trio germânico premium, embora tradicionalmente fique um pouco atrás em termos de manobrabilidade e qualidade de passeio, especialmente quando comparada com Mercedes e BMW.

2016 all new Audi A4 - interior

Entretanto, mesmo em termos de comportamento dinâmico a Audi melhorou imensamente, e as últimas tendências de preferências de consumidores de carros premium se movem decisivamente estabelecendo uma vantagem da Audi.

2016 all new Audi A4 - interior

Os compradores de carros premium, hoje, estão provavelmente mais interessados em design e qualidade de construção do que em manobrabilidade esportiva. A construção perfeita dos iPhones e outros bens de consumo duráveis ​​high-end reflete-se em uma elevação no nível das exigências dos consumidores em relação aos automóveis premium.

2016 all new Audi A4 - interior

A Audi está bem posicionada para corresponder a esse nível mais elevado de exigência atual dos consumidores de carros premium, dada sua experiência de mais de duas décadas aperfeiçoando seu design, materiais de interior e acabamento.

2016 all new Audi A4 - interior

Existe um rumor de que a Audi tem uma esquipe de nove pessoas dedicadas única e exclusivamente a garantir a harmonia dos tons de preto das peças do interior. Não importa de que material essas peças sejam feitas, todas tem que ter a mesma tonalidade de preto fosco.

2016 all new Audi A4 - interior

Interior - o ponto mais elevado do espetáculo de design e qualidade do novo A4

O interior do novo Audi A4 já se coloca como o referencial em termos de design de alta qualidade, fineza de detalhes e de construção. Até mesmo o quadro de iluminação interno frontal (imagem acima), item raramente observado, tem um acabamento com guarnição em prata - um espetáculo de atenção aos detalhes.



O novo Audi A4 é um deleite visual interno e externo que grita - ou talvez sussurra - qualidade.

Fonte: AutoCar

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é belíssimo, exterior e interior sóbrios e belíssimos, transpirando classe e requinte. Fora que os instrumentos e mostradores Audi são os que têm melhor visibilidade e ergonômica com aspecto de coisa fina. A bmw com seus painéis sem graça com iluminação laranja fica para trás.

    Outra vantagem dos Audi é o seu ajuste, o seu meio-termo. Tem suspensão e direção na medida certa, não é molenga como a Mercedes, nem tão duro como as Bmw, além de ter desempenho superior às duas.

    Seria sem dúvidas a minha escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, a respeito do desempenho, o Audi 1.8 é melhor no quesito que a 320i? E em relação aos dois, a concorrente da Mercedes é a C 200 ou C250?
      Obrigado

      Excluir
    2. Audi 1.8 mesmo nível do 320i.
      O concorrente em preço dos dois é o C180, mas esse é café com leite com motor 1.6.
      Para fazer frente em termos de performance, tem que ser o C200.
      O C250 já tem um nível de performance no nível do Jetta TSI.

      Excluir
    3. Sério? Eu achava que a C180 concorria com a 316i e com o A3 sedan. Acredito que a C200 compete por fora pois, assim como você comentou, o preço é bem mais elevado.

      Excluir
  2. Esse novo A4 simplesmente redefine o que é sedã médio premium. Esse segmento já está dividido entre A-A4-V/D-A4-V (antes e depois do Audi A4-V).
    Ele veio muito acima do que se poderia imaginar. O interior está uma verdadeira aula de acabamento, design e bom gosto.
    E em acabamento que a Audi já estava muito à frente de BMW e Mercedes, agora a distância subiu ainda mais. Observem o friso lateral na linha de cintura. Eu realmente quero ver BMW e Mercedes, ou qualquer outra empresa, conseguir fazer coisa similar. É um espetáculo.
    A Audi resolveu partir para a ignorância mesmo nesse A4. Não sobrará pedra sobre pedra nesse segmento.
    Pior que todas as especificações nem foram divulgadas, e o carro já tem uma tecnologia disruptiva, que é condução autônoma em congestionamentos.
    Cara, esse A4 é o Olimpo em termos automotivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. Minha esposa tem uma Audi Q3 e eu uma BMW 118i. Saímos de um Tiguan e um Golf para esses dois premiums após muita pesquisa e análises com pessoas qualificadas. Acho que entendo um pouquinho desses carros. BMW é muito superior em acabamento, desempenho, economia, conforto e tudo mais. Consumidor dessa categoria é o mais antenado que existe. Audi é bom mas ñ supera a Bávara. Só trocaria meu 118i por um RS4 da Audi. Abraço. Mauro.

      Excluir
    2. Que vc não sabe nada de Audi já soubemos mais abaixo depois de você ter cometido aquele post que diz que a Audi foi criada pela VW.
      Então não me admira que vc não sabe avaliar carros também.
      Mas tem que saiba. E não precisa ser muito criterioso. O Audi Q3 venceu todos, literalmente TODOS, os comparativos com X1, GLA e outros tais. E o X1 nem o segundo foi.

      Excluir
    3. a Audi também é bávara, fica em Ingolstadt próxima a München! acho que Audi, BMW e MB são equivalentes, cada uma tem suas vantagens... na Alemanha a VW está um pouco abaixo do trio e a Porsche muito acima!

      Excluir
    4. Galera, não vamos confundir as coisas, sabemos que cada marca premium alemã tem suas características e qualidades fortes. Audi é voltada para Suspenção e tração (não deixando conforto, bom acabamento e desempenho claro). BMW tem um interior mais discreto do que MB e Audi,o foco da BMW é o desempenho e prazer ao dirigir (não deixando conforto, acabamento etc). E a Mercedes Benz é uma marca voltada para luxo, conforto (claro que não deixando desempenho, a boa tração 4Matic etc). Cada marca tem suas qualidades, mas estamos falando aqui de acabamento e excelente materiais empregados, então eu digo que a Mercedes Benz é a campeã nesse quesito, vide C250 2015. Não há NENHUM, absolutamente NENHUM carro nessa faixa de preço e muito menos mais barato, que tenha um interior tão perfeito e bem acabado como este modelo, assim como os modelos C200 e C180, que podem perder em desempenho para seus concorrentes mas, da um banho em design interior, bom acabamento e luxo empregado. Sei o quanto são fãs de Audi e BMW, eu também sou, porém, quando se trata de luxo e conforto, em casos de modelos maiores e mais caros (como Classe S e Classe E) a MB já prova dar um banho nas concorrentes. Este A4 é muito bonito, porém até o C250 está a frente dele quando falamos de interior e também por ser um carro de categoria superior (a C250) é melhor também em desempenho se comparada a este Audi. O Audi para se comparar com C250, 328I e Jaguar XE, é o Audi A5.

      Excluir
    5. Meu querido Carlos4Carros, que você é um fã boy declarado da Audi a gente já percebeu, mas falar tanta besteira assim de um carro que vemos que é bom, não espetacular como você ressalta. É um carro bom, vemos que está a frente de 320i e C200 mas, não é tudo isso que você diz. "Um marco na história automotiva", "algo que BMW e MB nunca sonharam" KKKKKKKKKKKKKKK, amigo, para por favor. É tão fã boy da marca que chega a exagerar até galáxias mais próximas da Via Láctea de tão absurdo KKKK. Audi das 3 alemãs premmium, é a que tem o IPVA mais caro, peças mais caras, manutenção mais cara, seguro mais caro, tecnologia é equiparada com as concorrentes (cada uma tem um tipo de inovação, mas todas estão no mesmo nível em tecnologia). Pode ser um pouco melhor que a MB em desempenho mas, não é melhor que a BMW (e isso ainda é contado somente para carros com preço até 350mil), MB e BMW tem mais opções de automóveis mais rápidos que muitos da Audi. O mais rápido da Audi é o R8 V10 e mesmo assim tem diferença de 3 ou 4 décimos de segundo se comparado ao mais rápido da BMW e MB. Sabemos também que a MB é a mais luxuosa das 3, a que impõe uma categoria de puro luxo e desempenho somados, BMW é luxuosa mas só é bem luxuosa com os tops da marca e mesmo assim não são mais do que os tops da MB. Audi reúne um design muito bonito (exteriormente no geral), tração, suspenção e transmissão S-tronic (uma das mais rápidas do mundo ao lado da ZF da BMW) e só. Só lembrando que a transmissão Speed-Shift da MB também é excelente, só é pouca coisa inferior a concorrência. Como pode ver, Audi é marca boa, mas dizer que está bem à frente de BMW e MB foi um exagero muito grande, tanto é que o número das vendas comprovam por si só.

      Excluir
  3. Eu gosto muito da bmw e mercedes idem, mas precisamos admitir que esse A4 está em outro nível, a Audi não tem limites para qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Foram muito felizes na questão da tela multimidia que no Audi TT foi criticada por ter somente individual para o motorista e não tendo nenhum atrativo para o passageiro, no Audi A4 colocaram o cluster do TT e mais essa tela enorme central que ficou maravilhosa, parabéns AUDI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No TT o interior é menor, e essa tela ficaria posicionada no campo de visão do motorista. No A4 é diferente, e realmente ficou magnífico. Tudo nesse A4 está masterclass. Nada se compara a ele. Está vários níveis acima da concorrência.
      Simplesmente fantástico.

      Excluir
    2. Carlos,

      Você acha que esse novo Audi A4 será para o seu segmento como o lendário e inigualável The Very Best Golf é para o dos hatches médios? Porque o The Very Best além de ganhar todos os prêmios e comparativos que um carro pode ganhar, ainda é o carro mais vendido da Europa há 10 anos consecutivos.

      Excluir
    3. Que o Novo A4 já é muito superior a BMW 3 e Mercedes Classe C isso é claro. O Audi está em outro patamar de tecnologia, qualidade e engenharia. E não vejo como as outras (BMW e Mercedes) chegarem na Audi.
      Assim como no caso do Golf, que é muito superior aos demais hatchs médios que tentam concorrer com ele (incluindo aí o BMW Série 1 o Classe A), o A4 também está muito à frente dos concorrentes. Entretanto, a diferença do A4 para os outros é ainda maior que a do Golf.
      O A4 tem tecnologias que a BMW nem sonha, como condução autônoma. A Mercedes até sonha, mas ainda não conseguiu implementar nem no Classe S, que dirá no C.
      Então, não adianta. Esse A4 é um marco na industria automotiva. Nada será como antes.

      Excluir
    4. Golf nao concorre com Série 1 Carlos...
      Acorda...

      Excluir
    5. Prezado carlos4carlos vou discordar. Mas darei um parecer após guiar o A4 novo. A atual série 3 é um carro perfeito. O grupo Volks possui os melhores motores a diesel da Europa. Enquanto não recebemos essas maravilhas iremos seguir a opinião geral e unânime no que diz respeito á perfeição do Série 3 à gasolina e seu magnífico câmbio ZF. É difícil dizer qual carro é o melhor mas a tarefa fica fácil quando se tem um produto tão perfeito quanto os novos BMW turbos à gasolina e sua transmissão ZF. Vale lembrar o que as revistas alemãs como a Auto Bild disseram sobre o Cadillac ATS que ficou apenas atrás da Série 3 superando com folga MB e A4. Abraço. Mauro.

      Excluir
    6. Não só concorre, como é considerado melhor que o BMW Série 1, conforme Auto Bild:

      http://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      E o Golf GTI também é considerado superior ao BMW 125 iM, pela mesma Auto Bild.

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      Excluir
    7. O Golf GTI (The Very Best) não cansa de vencer A250, Bmw 125i e Audi A3 em comparativos na Europa.

      Excluir
  5. Belo carro mas nunca vi tamanha babação de ovo numa matéria kkk

    ResponderExcluir
  6. Realmente não há o que questionar a audi quando o assunto é qualidade de acabamento, tecnologia e construção. Mas para mim esta no mesmo nível de Mercedes e BMW, que em suas versões mais caras também são soberbas e extremamente refinadas.
    Para mim a referência do trio alemão ainda é a Mercedes, principalmente quando o assunto é no nível acima, onde modelos como classe s ficam disparado na frente da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mercedes hoje virou a Hyundai das alemãs de luxo. Está abusando de linhas chamativas para impulsionar vendas no curto prazo, mas terá problemas no médio prazo, com envelhecimento precoce dos modelos, e não é atoa que o Classe A já teve facelift.
      E em acabamento, tecnologia e engenharia a Mercedes está muito atrás da Audi.
      Então a Mercedes há muito que não é mais referência.
      Referência em carros de luxo hoje é a Audi.

      Excluir
    2. Oi ? Mercedes atrás em acabamento? Engenharia? Parei por aqui.

      Excluir
    3. Carlos4carlos Mercedes não envelhece e sempre é elegante. Abraço.

      Excluir
  7. O blog é rico em noticias diarias, mas cansa ler as postagens dos fanáticos VW, agora a Mercedes e BMW estão aquém da Audi. Nunca são capazes de reconhecer que podem ter carros melhores de outras montadoras.

    ResponderExcluir
  8. Belo carro! Diga-se que o grande salto da AUDI foi após sua aquisição pela VW (antes era o patinho feio da trinca alemã). O preço é um de seus trunfos, sempre melhor do que a concorrência, peca um pouco pela falta de uma tração traseira no seu portfólio! Mas concordo que no momento atual são referência tecnológica para MERCEDES e BMW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. A Audi foi criada pela Volks 4 anos depois da aquisição da Auto Union. O último Audi fabricado pela Auto Union foi em 1940. Até 1980 somente Mercedes-Benz era carro de luxo.

      Excluir
    2. Audi foi criada pela Volks 4 anos depois da aquisição da Auto Union.

      Erradíssimo. A Audi, com esse nome - Audi, foi criada em 25 Abril de 1910, como Audi Automobilwerke GmbH Zwickau.

      A empresa originou a Audi foi criada em 1885, como Wanderer, que, em 1910, mudou de nome para Audi Automobilwerke GmbH Zwickau, depois processos de fusão que resultaram na August Horch & Cie. Motorwagenwerke AG, em 1904. Essa empresa em 1910 se tornou a Audi.

      Já o símbolo dos 4 anéis é de 1928, resultado da fusão da Audiwerke AG, DKW, uma montadora americana Rickenbacker e o uso de motores Peugeot.

      Excluir
  9. Gostei muito do novo A4 mas minha preferencia continua sendo a Mercedes. Para o meu gosto, os faróis das novas Mercedes ficaram espetaculares. Sou apaixonado na C200 e principalmente na C250.

    ResponderExcluir
  10. Frente e traseira legal, mas a lateral continua sem graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer carro engraçadinho, certamente não é na Audi que vc deve procurar. Para você o mais indicado é hyundai, fiat e chery...que fazem carrros bem engraçadinhos...

      Excluir
    2. Se você quer carro com visual mais dinâmico e vivo a melhor opção das premium é BMW ou infiniti.

      Excluir
    3. Se você quer carro com visual mais dinâmico e vivo a melhor opção das premium é BMW ou infiniti.

      Excluir
    4. O desenho dos BMW Série 3 e Mercedes Classe C viraram do dia para noite um rascunho mal feito perto do refinamento desse novo A4. A construção do A4, o nível de estamparia da Audi está em um nível que a BMW e Mercedes nem sonham.
      Fora que esse A4 é 120 kg mais leve que o anterior, e os motores estão 25% mais potentes, e segundo a Audi ele faz em média mais de 20 Km/l de gasolina. Segundo a Audi, um novo sistema de combustão deixou esses carros a gasolina no mesmo nível dos diesel.
      Esse novo A4 mudou tudo. O povo não está se dando conta da revolução que esse carro traz. É tecnologia e engenharia e doses cavalares.
      A Audi partiu para a ignorância com esse carro.

      Excluir
  11. Parafraseando um rapaz que trabalha com mecânica e que tem canal no Youtube, "engenharia alemã? Só BMW e Mercedes". A propósito, tem mais photoshop nessa foto externa que em toda uma revista para madames.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá p levar em consideração, em sua tua totalidade, a opinião deste youtubber.... Apesar da alta qualidade de suas postagens, ele é um fãboy declarado da marca bávara. Tanto o é que ele possui um.

      Excluir
  12. "Os compradores de carros premium, hoje, estão provavelmente mais interessados em design e qualidade de construção do que em manobrabilidade esportiva."
    É o oposto. A4. 320 e Classe C são carros para o dia a dia de quem pode pagar, tenho amigos que possuem os 3 modelos, e a Audi se destaca no interior de muita qualidade, mas peca em esportividade e dirigibilidade.
    A referencia ainda é o 320, ainda é o equilibrio perfeito.

    OBS. Audi avançou em design exterior, mas podia ter ousado mais no interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o oposto no seu mundinho de três amiguinhos.
      O mundo real dos consumidores de carros de luxo globais querem design e acabamento, e comportamento dinâmico premium, e isso quem tem é a Audi. tanto é assim que a Audi é hoje a maior vendedora de carros de luxo no planeta, tendo superado a BMW.
      E, hoje, não há mais diferença em termos de handling entre BMW Mercedes e Audi, exceto as naturais trazidas pela tração traseira. Mas em se tratando de carros de alta performance, quem reina é a Audi com sua tração integral Quattro, infinitamente à frente do xDrive da BMW e 4 Matic da Mercedes.

      Excluir
  13. E a Volvo, só comendo quieta. Nunca quis ser referência em "prazer em dirigir", nem design, nem luxo. Apenas em segurança. Contudo...

    S60: projeto já antigo, pesado, com tração dianteira... mas como o recente "tapa" (Drive E + AT8), seu desempenho, economia, segurança e nível de equipamentos engolem toda a trinca alemã já na versão mais simples. Imagina quando vier a nova geração, 100% pós-Ford, derivada do Concept Coupe e com interior parelho ao do novo XC90 (a referência em sofisticação interna)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, no small overlap o S60 foi bem mesmo com projeto antigo, diferente de muito projeto atual, que tomou bomba.

      Excluir
    2. "tomou bomba" aonde?

      Pois estou agora mesmo no site do IIHS, e constam notas máximas (G) em todos os anos para o S60 após 2009.

      Excluir
    3. Essa nova geração do A4, apesar das evoluções, não conseguiu causar impacto parecido com o da nova classe C, pelo simples fato de não apresentar o grande salto de sofisticação em relação aos sedans compactos. A mercedes fez um carro 10 cm maior em comprimento, 8 cm mais largo, com maior uso de alumínio e ainda 60 kg mais leve que seu antecessor. Além disso, o carro ficou com aparência e volume muito mais sofisticado, apresentando uma união perfeita entre sofisticação, refinamento, luxo e modernidade, além de parecer muitíssimo distante de um cla ou A3 sedan. O carro ao vivo impressiona pela beleza e sofisticação, parecendo ser 70k mais caro. Além disso, sua diribilidade alia um conforto impressionante, mesmo com pneus run flat , e a diversão da tração traseira ( sim, ela faz muita diferença, mesmo no C180 ). Realmente, esse carro sim foi o grande marco desse seguimento, que correspondeu em design, sofisticação e tecnologia às mudanças causadas pelo seguimento compacto. Esse carro está vendendo muito, em Brasília a concessionária mercedes vendeu 88 carros em maio, sendo 45% de classe C, enquanto que audi e bmw venderam juntas 78 veículos. Só fazer as contas...

      Excluir
    4. Exato, a Mercedes causou com a nova classe c, esse sim refinado, um carro incrível até nos detalhes, mini classe s.

      Excluir
  14. se pegarmos a linha RS, a Audi é até melhor que BMW e MB, engenharia primorosa, desing, e a tração Quatro fala por si... as MB de entrada também não tem o refinamento das irmãs mais caras, assim como os Audi de entradas, são carros mais comerciais... lá na Alemanha não tem esse preconceito contra a Audi que muitos dizem por aqui, só por ser comandada pelo grupo VW... aqui no Brasil falam que Audi é um VW com grife e aceitam Hyundai como premium, piada!

    ResponderExcluir
  15. Mauro Montella, vc vai se arrepender amargamente por ter trocado o GOLF por bmw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW é outro nível, as versões mais tops e equipadas não se comparam ao golf, carro médio de entrada, compare ele com focus, astra e megane.

      Excluir
    2. Golf Highline e GTI concorrem com Bmw série 1, Mercedes Classe A e Audi A3.
      Focus do teto de estopa molenga concorre com Cruze, Bravo, I30 e Fox Highline.

      Excluir
  16. Fox compete com Focus,Cruze e 308 kkkkkkkkkkkkk é cada uma que me aparece...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem