A Audi revela as imagens e algumas especificações oficiais do seu concorrente do BMW Série 3, o novo Audi A4 2016 - veículo que será lançado oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro. Além disso, revela também os detalhes do Audi A4 Avant, verão estate, que chegará ao mercado simultaneamente ao sedã.

2016 Audi A4

Os preços e detalhes técnicos mais completos serão revelados ao londo de 2016, mas espera-se que o modelo chegue ao mercado britânico custando cerca de £ 28.000 (R$ 135 mil), enquanto o Avant será £ 1.300 mais caro (R$ 6.300 Reais).

2016 Audi A4

O Audi A4 está agora em sua quinta geração e foco da Audi com o mais recente modelo foi em melhorias de refinamento, tecnologia de condução e ganhos de eficiência. O modelo está 21% mais econômico em toda a gama de motores, enquanto a potência foi aumentada em 25%.

2016 Audi A4 - interior

O desempenho e economia são auxiliados por nova tração dianteira da plataforma MLB Evo do A4 - que ajudou em uma redução de peso de 120 Kg sobre o modelo anterior, mesmo tendo ficado 2,1 cm mais longo e com uma distância entre-eixos 1,2 cm maior.

2016 Audi Avant A4

Apesar do aumento no comprimento, tanto para o sedã quanto o A4 Avant, a capacidade do porta-malas aumentou 15 litros no Avant para 505 litros, enquanto o espaço de bagagem permanece a mesma no sedã: 480 litros. O Audi direcionou o aumento de tamanho ao aumento de disponibilidade de espaço para a cabeça e joelho dos passageiros.

2016 Audi A4 Avant

A Audi não se esqueceu da imagem do novo A4, e um visual moderno foi implementado. O modelo ficou mais masculino e mais agressivo - o que foi uma diretriz de estilo.

2016 Audi A4 - interior

O desenho do Audi A4 pode não ser tão diferente do atual na parte externa, mas no interior a Audi promoveu uma revolução. O cockpit virtual com tela de 12,3 polegadas visto pela primeira vez no TT está no novo A4. Ademais, a Audi prestou especial atenção no redesenho do console central e do painel.

2016 Audi A4 - painel

Os assentos e volante foram redesenhados, enquanto mais mudanças vêm com a incorporação de um novas cores de revestimento interno e detalhes em aço escovado.

Audi A4 2016

O modelo conta ainda com sistema multimídia com tela 3D, faróis com matriz de LED, e compatibilidade com o sistema Apple Car Play.

Motores

As alterações continuam sob o capô, com sete novos motores. São quatro motores diesel TDI e três TFSI< com potência variando entre 148 cavalos e 272 cavalos. O de 148 cv é um 1.4 TFSI, enquanto os V6 3.0 TDI fornecem 215 cavalos ou 268 cavalos.

2016 Audi A4

Não há nenhuma palavra oficial sobre um A4 e-tron, mas é provável que seja apresentado no final do ano com o mesmo powertrain híbrido do Audi A3 e-tron, composto de um motor 1.4-litro TFSI e motor elétrico.

2016 Audi A4

Todos os motores a gasolina e diesel de quatro cilindros podem receber uma caixa manual de seis velocidades de série. Um novo câmbio S-tronic de sete velocidades está disponível como opcional para todos os modelos com potência até 215 cavalos. Acima disso, o câmbio é sempre um automático de oito marchas com tração integral Quattro.

2016 Audi A4

Tecnologias de condução autônoma

A Audi também deu um enorme salto à frente em termos de tecnologia dentro do segmento C com o A4 de quinta geração. O modelo conta com um assistente de condução em congestionamento, que guia o carro automaticamente, sem intervenção do motorista, em velocidades de até 64 Km/h. Em trânsito muito congestionado, com velocidade de até 12,8 Km/h, o motorista é dispensado até de ficar atento à via, pois o carro conduz-se sozinho, mantendo-se em faixa.

2016 Audi A4

Outra novidade em termos de condução autônoma é a tecnologia que foi aplicada ao piloto automático adaptativo, que usa o sistema de navegação para aumentar ou diminuir a velocidade do carro, a fim de maximizar o consumo de combustível, sem qualquer intervenção do motorista. Segundo a Audi, esse sistema responde por um ganho de eficiência de 10% no novo A4.

Dimensões
Novo Audi A4 2016 - dimensões
Novo Audi A4 2016 - dimensões
Novo Audi A4 2016 - dimensões
Conclusão

2016 Audi A4

A competição no segmento de sedãs compactos premium está aumentando. O novo Audi A4 chega para disputar o mercado com o BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e com o novo Alfa Romeo Giulia.

Vídeos - Novo Audi A4 2016

Apresentação oficial - Inglês



Audi A4 Sedã - imagens dinâmicas



Audi A4 Avant - imagens dinâmicas

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel da BMW Série 3 não tem uma tela de 12,3 polegadas no cluster. Tem 3 ou 4 instrumentos analógicos.
      Sobre a referência ao interior do Classe C, que é a tela pendurada no painel, vc se esquece que no A4 ela é retrátil, e fica escondida dentro do painel, saindo quando ativa.
      O interior desse novo A4 é um espetáculo, e o visual externo idem.
      Mas que o que vai matar a concorrência, mesmo, é a tecnologia de condução autônoma, que não tem na BMW, não tem na Mercedes, e a Alfa não sabe nem do que se trata.

      Excluir
    2. Não vejo nenhuma semelhança do painel desse A4 com o da Série 3.

      Excluir
    3. Não vejo semelhança nenhuma nesse belo sedã com a Serie 3. Alias, não tenho medo de falar que esse carro externamente é o sedã mais belo do planeta. Linda em todos os angulos. Jose Silva, vc não tem razão em falar que houve algum tipo de inspiração em Fiat tipo, pois e completamente nada haver.

      Excluir
  2. Ficou legal, mas eu estava esperando muito mais desse carro. Continuo preferindo serie 3 e classe c.

    ResponderExcluir
  3. Só me convenci de que é a nova geração por causa do desenho do painel e da A4 Avant. Ainda assim estou em dúvidas. O A4 não muda radicalmente de estilo desde 2004.

    ResponderExcluir
  4. Ficou legal, mas eu estava esperando muito mais desse carro. Continuo preferindo serie 3 e classe c.

    ResponderExcluir
  5. Não mudou muito por fora e por dentro adotou o painel do Serie 3 com a horrorosa central dos Mercedes... Vai ser dificil, a concorrência me parece melhor, resta saber notícias sobre o Giulia civil.

    ResponderExcluir
  6. Esse painel d= é um retrocesso. Audi resolveu possuir espírito da Mercedes com essa telinha pendurada ai...

    ResponderExcluir
  7. uma verdadeira obra de arte de engenharia sobre rodas, na minha opinião

    ResponderExcluir
  8. na minha opiniao faltou ergnomia, o porta copos colado no painel não é interessante, se cair liquido babau

    ResponderExcluir
  9. A Audi ta vindo forte com a tecnologia nos carros

    ResponderExcluir
  10. Achei estranho o painel reto, estilo Corolla. Mas parece q a moda agora é essa. Mas o carro é um fenômeno, lindão, anda bem e é econômico. Perfeito para a família. Será q vem flex pro Brasil?

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que duas coisas mais lindas...

    ResponderExcluir
  12. Eu nao tenho muito dinheiro, o que eu ganho só da pra pagar as contas e as obrigaçoes de casa mas eu não sou burro e por isso da pra perceber que alguns aqui nem carro tem, a vem aqui falar mau de um carro como esses. alias quem dera ter um dos trez na minha garagem m3 serie3 classe a ou o a4 sao todos carros maravilhosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem