A Hyundai divulga mais detalhes do SUV compacto Creta - modelo que chega aos mercados asiáticos em julho para impor concorrência ao Honda HR-V e Ford EcoSport.

2016 Hyundai Creta

O veículo, que tem cerca de 4,27 metros de comprimento (2 cm a menos que o Honda HR-V) será vendido em quatro versões: Base, S, SX e SX.


2016 Hyundai Creta

A partir da versão SX o Hyundai Creta virá com sistema de luzes diurnas de LED, rodas de 17 polegadas, maçanetas cromadas, lavador e limpador traseiro e setas integradas aos retrovisores.

2016 Hyundai Creta

Segundo avaliações que estão sendo feitas com o modelo, o Hyundai Creta apresenta-se como um carro sólido - algo que fica caracterizado pela sensação de solidez ao abrir e fechar portas típica de carros da Volkswagen.

2016 Hyundai Creta

A posição de dirigir coloca o motorista um pouco acima de um hatch médio, mas mais baixo que o SUV convencional.

2016 Hyundai Creta

O interior traz o tradicional "Supervisão Cluster", saídas de ar verticais, tela touchscreen de 7 polegadas do sistema multimídia, e, na parte inferior do console, controle de temperatura totalmente automático.

2016 Hyundai Creta

O volume do porta-malas é de cerca de 400 litros, e o espaço interno é generoso, enquanto o acabamento é caracterizado por acabamento em couro nas versões mais caras.

2016 Hyundai Creta

A Hyundai também colocou fixadores ISOFIX para cadeiras infantis no banco traseiro. Há até 6 airbags no interior, dependendo da versões, e os sistemas de segurança contemplam ABS, Câmera traseira, ESC, VSM, HAC.

Mecânica

2016 Hyundai Creta

O Hyundai Creta será oferecido em versões com motores gasolina e diesel. O motor a gasolina é o 1.6 16V de 128 cavalos (o mesmo do Hyundai HB20), enquanto à diesel há o U2 1.6 CRDi VGT, de 133 cavalos.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se fosse vendido no Brasil seria pela Caoa ou Hyundai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende se for fabricado aqui no Brasil, em SP é da Hyundai se for em GO é da caoa e vindo importado também é da caoa

      Excluir
    2. Creio que compartilhará componentes e ferramental com o HB20. Então, será Hyundai "legítimo". Pelo menos, isso foi aventado em alguns sites.

      Creio, também, que devido a linha de montagem estar saturada em Piracicaba, não haveria espaço para mais esse modelo. Somente com a ampliação da fábrica, que parece não ser considerada pela Hyundai nesse momento.

      Excluir
    3. No momento em que o mercado está, o Creta seria uma forma da Hyundai dar uma bela guinada aqui no Brasil, mas só se ele fosse nacional, pois como importado provavelmente custaria bem acima dos outros e faria vender menos, devido a cota de importação.

      Excluir
    4. fora de cogitação esse mode vir importado da Índia

      Excluir
  2. Já deu para perceber que se a Hyundai quiser vingar no Brasil tem que ser fora do esquema Caoa. Aposto que a Hyundai bancará esse modelo para 2016.

    ResponderExcluir
  3. Parece carro chinês.

    Se colocar o logo da LIFAN ninguém vai imaginar que isso foi projetado pela Hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo Kia Soul 1 com algumas peças trocadas, basicamente na traseira.As formas já estavam prontas... Mesma plataforma, motor, várias peças de funilaria, entre-eixos ...

      Excluir
    2. Velho, nada a ver com kia soul , a frente é do santa fé e a traseira ix35

      Excluir
  4. Parece que o Peter Schreyer tá fazendo falta na Hyundai ... as linhas fluídas involuiram em linhas monótonas e sem criatividade ... até sem personalidade ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, muito insosso esse creta. Não passa a impressão, nem chama atenção do mesmo modo que o HR-V. Até o HB20 causa mais impacto, pelo menos visual.

      Excluir
    2. Peter Schreyer trabalha até hoje na Hyundai. A única coisa que a Hyundai fez agora foi contratar (por um caminhão de dinheiro) mais um veterano da Audi para trabalhar no design da marca e para ser parceiro de Schreyer. O contrato foi fechado no dia 17 de junho de 2015 (semana passada).

      Com mais de 23 anos trabalhando na Audi, Luc Doncerwolke, de 49 anos , estava liderando também o departamento de design da Audi, Lamborghini e outras marcas do Grupo VW, Ele que é reconhecido pelo seu trabalho em modelos como o Gallardo, o Murcielago e o R8.

      Excluir
  5. Parece que o Peter Schreyer tá fazendo falta na Hyundai ... as linhas fluídas involuiram em linhas monótonas e sem criatividade ... até sem personalidade ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Peter não era da KIA?
      Até onde eu sei ele não me tia a mão nos desenhos da Hyundai, apenas na KIA.

      Excluir
    2. Peter deu tanto lucro que virou Diretor das duas empresas. Ele agora coordena tudo. Esse Creta nada mais é que um Kia Soul da geração 1, com algumas peças trocadas.

      Excluir
    3. Peter Schreyer trabalha até hoje na Hyundai. A única coisa que a Hyundai fez agora foi contratar (por um caminhão de dinheiro) mais um veterano da Audi para trabalhar no design da marca e para ser parceiro de Schreyer. O contrato foi fechado no dia 17 de junho de 2015 (semana passada).

      Com mais de 23 anos trabalhando na Audi, Luc Doncerwolke, de 49 anos , estava liderando também o departamento de design da Audi, Lamborghini e outras marcas do Grupo VW, Ele que é reconhecido pelo seu trabalho em modelos como o Gallardo, o Murcielago e o R8.

      Excluir
  6. O mesmo motor 1.6 128cv em um carro que deve ser pelo menos 200kg mais pesado que o HB20. Confirma, produção?

    ResponderExcluir
  7. Mas em Goiás (Goiânia) nao tem so a Caoa
    tem tambem a Saga Hyundai e a Nisa Hyundai
    a Caoa tentou tirar essas outras concessionarias como revenda da Hyundai , mas deu conta
    A Saga é muito forte aqui
    eles tem tbm concessionaria da FORD, VW, GM, CITROEN, AUDI, JEEP, DODGE, TRIUMPHY (MOTOS IMPORTADAS), INTERNATIONAL (CAMINHOES), HYUNDAI (CAMINHOES), essas sao as que lembro no momento.

    ResponderExcluir
  8. Peter Schreyer trabalha até hoje na Hyundai. A única coisa que a Hyundai fez agora foi contratar (por um caminhão de dinheiro) mais um veterano da Audi para trabalhar no design da marca e para ser parceiro de Schreyer. O contrato foi fechado no dia 17 de junho de 2015 (semana passada).

    Com mais de 23 anos trabalhando na Audi, Luc Doncerwolke, de 49 anos , estava liderando também o departamento de design da Audi, Lamborghini e outras marcas do Grupo VW, Ele que é reconhecido pelo seu trabalho em modelos como o Gallardo, o Murcielago e o R8.

    ResponderExcluir
  9. com esse motor manco so vende se for 59k

    ResponderExcluir
  10. Lançar um SUV fake com motor de HB20 e preço superior a 100k, brazucas fazendo fila para comprar esse carinho com esse excelente motor...kkkkk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem