Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai cresce e já ameça tirar da Ford o 4º lugar no Brasil

Categorias: , , 14 Comentários

O mercado automotivo brasileiro continua a apresentar retração. As vendas totais da primeira quinzena de junho, de 94,6 mil veículos, aponta para uma média de vendas diárias de 9.450 carros - número inferior ao já ruim mês de maio.


Em um cenário de queda, quem permanece estável, ou cai menos, acaba ganhando participação de mercado. É o caso da montadora sul-coreana Hyundai, que encostou na Ford em termos de participação de mercado, atingindo 9.1%, contra 9,7% da norte-americana.


Além disso, observa-se que a Toyota, assumindo a sexta colocação, e a Honda, com a sétima, também superaram a Renault - que vinha se mantendo tradicionalmente como maior montadora fora do "G4" (Fiat/GM/VW/Ford) - posição que agora cabe à Hyundai.

Ranking de 20 maiores montadoras automotivas - Brasil - 1º quinzena de junho

RankMarcaUnidades VendidasMark Share
1Fiat1757818,6%
2Chevrolet1473815,6%
3Volkswagen1398514,8%
4Ford92179,8%
5Hyundai85949,1%
6Toyota77918,3%
7Honda54715,8%
8Renault52335,5%
9Nissan22832,4%
10Citroen13651,4%
11Jeep13601,4%
12Mitsubishi13231,4%
13Peugeot10951,2%
14Mercedes-Benz9241,0%
15Kia6720,7%
16BMW6440,7%
17Audi4380,5%
18Land Rover3630,4%
19JAC2140,2%
20Suzuki1940,2%
21Chery1720,2%
22Lifan1540,2%
23Iveco1020,1%
24Dodge920,1%
25MINI840,1%
26Subaru610,1%
27Porsche520,1%
28Geely240,0%
29Shineray200,0%
30Lexus200,0%
31Jaguar160,0%
32Rely120,0%
33HAFEI110,0%
34SMART100,0%
35FOTON80,0%
36LANDWIND90,0%
37JINBEI80,0%
38SSANGYONG60,0%
Total94343100%

Com informações: O Mundo em Movimento

Postagens relacionadas:

14 comentários:

  1. Será que a Toyota vai aguentar o crescimento da Honda com o HR-V ? tem tudo para passar dela com mais mix de produtos... também pode afundar com a renovação do civic com a retirada do painel duplo e LCD, que considero um diferencial da marca.

    ResponderExcluir
  2. mais d 50% das vendas da hyundai sao do. modelo hb20...se acabar essa demanda ela despenca ao patamar de antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hyundai sustentada pelo HB20 é um mérito dela. Assim como a VW era pelo Gol.

      Até não muito tempo atrás alguém lembra que quando somávamos a participação de Fiat, VW e GM, dava quase sempre entre 74 e 75%. Cada uma tinha algo entre 22 e 25% sempre. a Ford ficava na casa de 8% e as outras longe. Chamavam de quatro grandes, mas a Ford estava bem distante.

      Hoje a Ford tem mantido 10% de participação e Hyundai, Toyota e Honda cresceram bastante em participação. Muito por conta da queda das três grandes. VW de algo de 23 a 25% hoje busca 15%. Então no passado não tão distante, VW tinha mais que o dobro da Ford, mas hoje tem vantagem de 50%.

      Gol vendia 25 mil... 28 mil unidades mensais. Era outra época, outro mundo. E eram raros os descontos, ou seja, lucrou bastante.

      Excluir
    2. Hundai Ix 25 e Tucoson vende bem também.
      No final, se vc somar ix35 + Tucson dá quase a mesma coisa que EcoSport.
      O HB20 humilha o Ka e o Fiesta junto.
      O Fiesta Sedan não existe, enquanto o HB20S é bem vendido.
      A Hyundai pode ter esse design espevitado e cansativo, mas a construção é de boa qualidade.
      Se só tivesse Hyundai e Ford no mundo, nem olharia para a Ford. Iria de Hyundai sem pensar.

      Excluir
    3. Realmente as pequenas cresceram em cima da queda das gigantes. Eu considero o cenário atual extremamente mais positivo do que quando as 3 dominam quase tudo. Agora a Renault vacilou ao aumentar o preço de seus carros chefes Logan e Sandero. Tomara que as vendas despenquem. Quanto a Hyundai, apesar da grande sacanagem com o I30, pode se considerar vitoriosa.

      Excluir
  3. Calma Carblogbr,vem aí o Focus 2016,a Ranger 2016 e mais adiante o novo Ecosport,assim como a seleção depende do Neymar,a Hyundai depende do HB20,acho difícil ela passar a Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o problema em si da FORD não são os produtos, são os preços praticados.

      Excluir
    2. O problema da Ford são os produtos, com montagem mal feita e acabamento ruim.

      Excluir
  4. claro que são os produtos, um carro que não consegue passar no teste dos 100 dias da 4 patas...

    ResponderExcluir
  5. Ai vocês querem dizer que a ford vende caro, hb20 custa mesmo preço que new fiesta e inferior.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que estou vendo, a VW está muito proximo de passar a GM também....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade estão empatadas .se fosse a VW ligava o alerta ,se a hunday subir e o novo etios for bonito ,vão apanhar mais ainda ...as asiáticas estão engolindo tudo ... He melhor a VW ser mais rápida e analisar melhor o mercado e suas concorrentes .

      Excluir
    2. Como já tínhamos observado e até os próprios CEOS do grupo VW admitiram, a empresa está lenta no processo de tomada de decisões para encarar as mudanças. Para tentar melhorar isso, vão dividir o grupo em 4. Tem potencial para ser a primeira no Brasil, se não fosse tão lerda com certeza já seria.

      Excluir
  7. E a JAC? O que houve? Vende 50% menos que Land Rover!!! Será que foi a falta de ter feito a fabrica?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.