A fábrica da Fiat do Brasil, em Betim, Minas Gerais, está parada desde segunda-feira (8) e vai ficar ase ficar assim até sexta-feira (12). A empresa suspendeu a produção para ajustar a oferta à demanda menor, decorrente da crise.

Fiat Bravo 2016 Branco

As montadoras do Brasil têm em estoque de 370 mil veículos a espera de comprador. Esse volume é suficiente para 50 dias de vendas. Estoques superiores a 40 dias já são considerados excessivos.

Fiat Palio 1.4 x Chery Celer

A Fiat do Brasil não foi a única que paralisou a produção. A GM já parou este mês, e Ford e VW pararam no mês passado.

Hyundai CAOA

Hyundai iX35 2015 Flex

A fábrica da Hyundai CAOA em Anápolis (GO) também está parada e os 1,6 mil funcionários estão descansando em casa. A produção do Tucson e Hyundai ix35 só será retomada em 23 de junho.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É so abaixar o preço dos veículos que vende fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só isso mesmo!! Eu to doido pra trocar de carro..mas não tive coragem pq os preços estão surreais...enquanto isso vou ficando com meu fiestinha! AEHUIAEHIUHEAIUAE Um ano atrás o carro que eu queria tava 45 ou 46...hj ta 53...esse povo faz é aproveitar (ou criar) a crise...

      Excluir
    2. Como se adiantasse para a empresa vender com redução drástica do lucro. Além do mais elas não querem baixar muito para que os "consumidores" não percebam que os preços são inflacionados:

      Digamos que o HB20 que hoje que sai por 37 pudesse ser vendido normalmente por 34. A Hyundai vai continuar a preferi vender menos HB20 a 37 do que mais a 34 e espremer sua margem de lucro.

      Excluir
    3. Não baixa, cara, não fique nessa ilusão.
      Só quem baixa de preço são os importados, pois tem um outro custo de fabricação, os nacionais só irão aumenta de preço pois a montadora tem que continuar arremetendo o mesmo lucro para a matriz, e como mandar o mesmo lucro vendendo menos? Aumentando os preços.
      Alias, você sabia que por muitos anos, na era de ouro da venda de carros no Brasil, os preços caiam ano após ano?

      Excluir
  2. Até a pouco tempo poderia ter trocado facilmente de carro, poderia ter financiado um apartamento sem problemas e etc. Hoje ainda dá para apertando comprar somente o carro, mas não dá mais para comprar um imóvel.

    ResponderExcluir
  3. Talvez esse seja o momento do BNDES fomentar uma empresa automobilística nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, uma CARROBRÁS? Sem chance, melhor tocar fogo no dinheiro...

      Excluir
    2. Empresa privada, naturalmente. És capaz de citar-me um país forte sem uma indústria automotiva própria ??

      Excluir
    3. Capaz do BNDES financiar mais um vendedor de ilusões, como o Eike Batista.

      O Brasil já perdeu esse bonde, vamos encarar a realidade.

      Excluir
  4. a fiat deveria aproveitar esse tempo q esta parada e tirar de linha o bravo, linea, siena EL,idea, weekend e o uno vivace ja q sao carros q nao vao fzer a menor falta no mercado

    ResponderExcluir
  5. Pedro Rt !!!..falou besteira kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem